Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização e controlador ethernet


Posts recomendados

Boa noite galera.
Meu problema é o seguinte: tenho um notebook Sony Vaio modelo VPCEH23FX, Controlador de rede: Atheros® AR9285 Wireless Network Adapter  que funcionava perfeitamente há quase 7 anos.
o Windows original era Vista, mas há algum tempo mudei para o Win 7 e sempre funcionou bem até umas 2 semanas atrás, onde o drive Controlador de Ethernet
parou de funcionar e eu fiquei sem WI-FI. 
Depois de muito buscar na internet encontrei algumas possíveis causas:  poderiam ser uma atualização do Windows Update que estava ocasionando este problema, problemas na placa de rede,problemas no driver.
Enfim, testei tudo que poderia ser, fui ao site da Sony e da Atheros baixei os drivers e reinstalei mas não funcionou, simplesmente não reconhece o controlador e fica aquele trangulo amarelo. Também não é defeito na chave física da wifi. Pesquisei mais e vi que uma pessoa restaurou o windows para um ponto anterior e deu certo, fiz isso e deu certo também para mim, usei normalmente e no outro dia tudo de novo. Agora tento restaurar novamente e não consigo pois a última data que o windows mostra, não é a que preciso, queria uma anterior, mas não está disponível e vejo que na data que aparece lá foi feita uma atualização crítica do Windows Update. Então acredito realmente que seja isso.
Enfim, não sei mais o que fazer, será que não existe a correção deste erro de atualização?  Por favor me ajudem.
Desde já, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Windows 7 é bem maduro com relação a drivers, principalmente relacionado a drivers de rede. Além disso ele não costuma a atualizar drivers automaticamente como ocorre no Windows 10 (as vezes aparece como atualização 'Opcional' no Windows Update). É preciso analisar aqui o que pode ter acontecido.

 

Antes de iniciar o problema, você instalou ou atualizou algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2018 às 15:22, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Windows 7 é bem maduro com relação a drivers, principalmente relacionado a drivers de rede. Além disso ele não costuma a atualizar drivers automaticamente como ocorre no Windows 10 (as vezes aparece como atualização 'Opcional' no Windows Update). É preciso analisar aqui o que pode ter acontecido.

 

Antes de iniciar o problema, você instalou ou atualizou algo?

Oi, não instalei nem atualizei nada. Simplesmente liguei o computador usei a internet e desliguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, ciro-mota disse:

Em Modo de Segurança com Rede o problema também ocorre?

Sim. Não sei mais o que fazer, com o cabo funciona, mas  wifi não. Por mais que eu instale o driver, o triangulo amarelo não sai do controlador ethernet

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...