Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Placa Vídeo até R$500,00


Posts recomendados

Olá =]

 

Povo, por favor, qual melhor placa de vídeo nova para jogos que recomendariam para um computador com amd fx-6300 com 8gb ram ddr3 até 500 ou 550 reais?

 

Eu costumava comparar utilizando um site que lista um suposto "rank" das melhores placas com base na pontuação e preço:

https://www.videocardbenchmark.net/gpu_list.php

 

Outra opção que eu fazia era entrar em sites como kabum e pichau e listar todas as placas entre 400 a 550 reais, porém também são muitas e ficar lendo reviews e comparativos de todas é desgastante.

 

Provavelmente essa "técnica" que utilizo não é uma das melhores rs, por isso, cá estou para pedir um auxílio.

 

Obs.: Minha busca inicial me deu esse resultado: rx 550. Passei perto? =]

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@agostao Eu não recomendo muito a RX550, não por esse preço pelo menos, o desempenho é bem parecido com a GT1030 que costuma ser mais barata. Sendo que ambas são placas voltadas ao e-sports, jogos AAA rodam em qualidade bem baixa.

 

A GTX 1050 2GB costuma aparecer em promoção por R$569 e é uma boa opção, placa boa de entrada, roda em qualidade média os jogos mais pesados.


Qual a sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que as melhores opções nessa faixa seja a GT 1030 e RX 550. Eu possuo a RX 550 2GB Gigabyte, é uma ótima placa, porém seu alto custo tira todo seu custo/benefício. Acho que, no seu caso a melhor opção seria a GT 1030. Além de rodar todos os games em qualidades no mínimo aceitáveis para o seu público alvo, ela quase não consome energia então uma fonte simples de 300 ou 400w consegue aguentar essa plaquinha bem. Mais, se quiser investir um pouco mais, pode pegar uma GTX 1050 sem medo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 550 não ta valendo a pena, porque a gt 1030 geralmente ta uns 100 a 150 mais barata e tem quase o mesmo desempenho.

Pelo preço que você gasta numa RX 550 é melhor comprar uma GTX 1050 investindo um pouco mais, ou pra uma GT 1030 que você acha por 350 reais, e assim você até acaba economizando uma grana.

 

A minha placa que eu uso atualmente é uma RX 560, no final do ano passado encontrei ela por 499 reais, mas hoje em dia é bem difícil encontrar uma placa da AMD num preço aceitável, então fica difícil recomendar ela também. 

Sugiro ou investir uma grana a mais e pegar uma GTX 1050, ou ir pra GT 1030 caso o orçamento esteja apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @BEDIFALEN @Vinicius L Silva

 

Obrigado pelo feedback pessoal =]

 

O PC não é meu, é de um colega, alguém irá vender esse kit (+gabinete, h.d e fonte) por uns 700 ou 900 reais, então para ele aparentemente compensa. Só que vem sem placa de vídeo, por isso essa dúvida rs. Não sei qual é a fonte, espero que seja uma corsair 430w ou qualquer uma bronze e não uma genérica da vida.

 

Um coisa que me preocupa em todas essas placas mencionadas é que possuem apenas 2gb de ram, o ideal seria já comprar de 4gb pensando numa sobrevida, mas não sei se terão verba para isso =P.

 

A princípio então será a GT 1030 mesmo, de fato ela esta relativamente barata, porém existem várias versões diferentes a venda. De todas que vi, teoricamente a que devo evitar é a da Zotac por esquentar muito, né?

 

Zotac GT1030 2GB - R$ 459,90

 

Galax GT1030 2GB - R$ 393,90

 

Asus GT1030 2GB - R$ 435,18

 

MSI GT1030 2GB - R$ 348,90

 

Qual delas vocês pegariam? O que tem o clock maior? A mais barata? A que tem o melhor dissipador/fan?

 

Claro que vou ficar de olho numa gtx 1050 e na rx 560 se aparecer uma promoção boua, já era =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@agostao Eu não me preocuparia muito com a Vram nesse caso, todas as placas aí são de entrada e a Vram vai afetar muito pouco a durabilidade dela.

 

Dessas que você postou eu evitaria a Asus por não ter RMA no Brasil, pela mesma moeda a Galax já tem o melhor RMA do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...