Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecla do notebook não encaixa e fica em falso


Posts recomendados

SOS

Eu estava com uma tecla do meu notebook um pouco dura de apertar (ela estava assim porque eu sem querer mexi nela pensando ser outra), e hoje eu fui tentar arrumar, e quando eu retirei a tecla ela não quer mais encaixar.

 

Já tentei de tudo, pesquisei tutoriais e nenhum funciona. A tecla fica no lugar, mas mole, como um dente de criança prestes a cair.

 

Se eu apertar pra cima, a parte de baixo sobe, se eu apertar pra baixo, a parte de cima sobe. Se eu apertar no meio nada acontece, mas ninguém presta atenção de sair apertando bem no meio da tecla, principalmente quem escreve rápido.

 

Isso vai ficar muito ruim para mim, porque eu sou escritor e vai incomodar quando eu estiver trabalhando.

 

A tecla não está solta, ela só está instável. Ela ainda funciona.

 

Se alguém puder me ajudar, vou ficar muitíssimo feliz.

 

Vou deixar algumas imagens anexadas (é a tecla til/~)

 

30849806_1666093173444371_1999531320_o.jpg

 

30962402_1665994940120861_1002715892_o.jpg

 

30994588_1666102056776816_1425097258_o.jpg

 

30947950_1666109616776060_2067244809_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada embaixo da tecla, deve ter quebrado alguma das 4 travas plásticas (que por sinal são minúsculas e extremamente frágeis). Uma vez tirei umas teclas pra limpar embaixo e aconteceu a mesma coisa, tive que comprar outras. Essas teclas você geralmente encontra pra vender no mercado livre por cerca de 1 real cada uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas duas peças brancas se encaixam uma na outra por duas travinhas que ficam nas laterais formando um X quando estão abertas (quando a tecla não está pressionada), pelo menos todos os teclados de notebook que eu consertei são assim. Vou colocar uma foto. O jeito é tirar outra tecla com  cuidado e comparar pra ver como ela se encaixa, pegue uma faca de manteiga e vá forçando de leve por baixo na parte inferior direita ou esquerda que ela sai mais fácil.

 

15254891131521225884560.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...