Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alisson Gabriel Dino Costa

Rede Wifi conecta em todos os dispositivos, mas não funciona em todos!

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá pessoal. Tenho uma dúvida casca grossa para vocês, infelizmente, estou a ponto de pensar em ter que pagar para um técnico reconfigurar minha rede.

Enfim, vamos por partes.

Situação onde o problema começou:

Na última semana, fiz a troca da internet aqui em minha casas, na qual, só utilizamos conexões wifi. Os aparelhos em casa são:

  • Dois notebooks;
  • Dois celulares;

A troca envolveu um novo aparelho que recebe a fibra, e um roteador TP-LINK, modelo TL-WR841HP, ambos os dois configurados por uma empresa terceira a prestadora serviços a fornecedora da internet contratada. 

O problema em si:

Após três dias usando a nova internet, da noite para o dia, o led no roteador "WAN" ficou vermelho. Após esse acontecimento, a wifi começou a apresentar problemas:

  • Se desconectava toda hora;
  • Começou a aparecer com um nome diferente em cada uma dos aparelhos
    • Por exemplo, no meu notebook, está como "Ana"
    • No notebook da minha mãe, "Ana 2"
    • Quando conectei direto do aparelho de fibra no meu note, o nome da rede wifi ficou como "Ana 3"
  • Se conecta no meu celular, mas não funciona
    • OBS: no meu celular, consigo acessa as configurações do roteador TPLINK, e somente por este dispositivo que consigo, nenhum dos outros aparelhos consegue acessar;
    • Quando tento acessar pelo notebook por exemplo, a informação é que somente um administrador pode estar logado ao mesmo tempo nas configurações do roteador, impedindo que eu digite dos campos de login e senha;
  • Se conecta no notebook da mãe, mas não funciona
  • Se conecta ao meu notebook, e as vezes funciona, as vezes não.
  • No celular da minha mãe, o wifi funciona perfeitamente, sem erros, sem quedas de conexões.

Tentativas realizadas para tentar solucionar:

 

  1. Entrei em contato com a fornecedora da internet para verificar se não era um problema na internet em si, mas não, está tudo OK por parte deles;
  2. Fiz testes com cabos: Liguei um cabo de rede do aparelho de fibra no meu notebook e na da minha mãe e funcionou, liguei então do roteador para as máquinas e também funcionou perfeitamente.

 

Estou desesperado, é uma internet super boa, quero ajustar essa situação.

Alguém tem alguma dica?

Editado por Alisson Gabriel Dino Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do Hardware (tem na parte de baixo do aparelho) do TL-WR841HP ?

 

Se tudo funcionava antes do "led ficar vermelho", possivelmente o aparelho apresentou defeito!

 

Seria bom testar com outro roteador.

 

 

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Alisson Gabriel Dino Costa.

Acredito eu que seja problema com a fonte ou no roteador que esteja com defeitos.

Recomendo em tudo antes buscar uma firware"atualização" do roteador e instalar, depois monitorar e ver se o problema vai continuar. Se sim, pode trocar o aparelho porquer ele esta com problema.

Agradeço pela atenção e até...

Luís.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe por gentileza a marca e modelo da ONT (aparelho conversor de fibra).

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Verifiquei as informações buscando pela que solicitou. Modelo: TL-WR841HP - Ver: 3.0

Sobre a ONT, verifiquei no aparelho e acho que sejam estas: Marca: FIBERHOME

Modelo: AN5506-02-B.

 

Neste tempo entre o dia que fiz a pergunta, observei algo curioso: como tinha comentado no primeiro tópico, percebi que a rede estava aparentemente com nomes diferentes em tentativas de conexões e dispositivos diferentes (por exemplo: Ana 2, Ana 3).

Notei que especificamente, quando conecto-me na rede "Ana 2" não funciona, mas em "Ana 3", sim, funciona perfeitamente. OBS: o nome da nossa rede é só "Ana", descobri esse diferença mantendo o mouse em cima do ícone de rede do windows quando conectado a ela.

 

Quando pelo notebook, tenho que reiniciar a wifi do aparelho até que ele se conecte a Ana 3, mas no meu celular, não consigo acessar a mesma.

 

Creio que terei de acionar a garantia do roteador, para fazer a substituição.

 

Agradeço a atenção e ajuda de todos e se tiverem mais alguma informação, estarei no aguardo.

Obrigado!

 

Alisson Gabriel Dino Costa.

 

 

Editado por Alisson Gabriel Dino Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente entrar em contato com seu provedor e peça para configurarem sua ONT como bridge, desta forma irá eliminar as redes wireless adjacentes (caso estejam sendo providas pela ONT). O bridge também ajudará a concentrar o tráfego em seu roteador, o que passaria a ser mais fácil gerenciar e podemos isolar se o problema é com a conexão como um todo ou o roteador.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×