Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 anos sem trocar pasta térmica


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, moro em Recife/PE, meu pc está EXTREMAMENTE sujo.

- mais de 3 anos sem trocar pasta térmica

- cooler sujo, placa de video muito suja(de poeira), etc. Tudo sujo.

 

Gostaria de saber o procedimento completo para trocar a pasta térmica (incluindo alcool para limpeza, pano, procedimento de limpeza, qual marca de pasta térmica usar, etc)

o que usar para limpar poeira da placa-mãe/ de vídeo e cooler do processador? (tendo em vista que o cooler do processador e placa de video tem varias aberturas pequenas, e aqueles negocios pratas que chama-se de dissipadores, creio eu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yuriii aspirador de pó, pincel largo (até uns 2 cm), secador de cabelos/soprador, muitos cotonetes e álcool isopropílico.

 

Pano pode ser um velho, até porque acho que o pano vai pro saco depois de limpar pasta térmica.

 

Eu vou com o cotonete tirando a terra das pás das ventoinhas com uma mão e o aspirador na outra pra não sujar a casa e eu apanhar de minha senhora (:D), limpar o dissipador da placa de vídeo pode não ser muito fácil, o do cooler do processador já é mais tranquilo usando-se o pincel.

 

Pra trocar a pasta térmica JAMAIS faça movimentos de torção para soltar o dissipador, se ele não desgrudar, esquente o dissipador com o secador de cabelos que a pasta amolece.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuriii

 

Eu usaria um pincel um pouco larguinho para ir retirando a poeira devagar.

 

No cooler removeria só a hélice dele e com esse pincel iria removendo a poeira sem me preocupar com a pasta térmica.

 

Também removeria as memórias e passaria o pincel e uma borracha escolar nos seus contatos.

 

Mas saiba que há risco de o seu PC deixar de funcionar com essa limpeza necessitando tirar a bateria da placa para voltar ao normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...