Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yuriii

3 anos sem trocar pasta térmica

Recommended Posts

Pessoal, moro em Recife/PE, meu pc está EXTREMAMENTE sujo.

- mais de 3 anos sem trocar pasta térmica

- cooler sujo, placa de video muito suja(de poeira), etc. Tudo sujo.

 

Gostaria de saber o procedimento completo para trocar a pasta térmica (incluindo alcool para limpeza, pano, procedimento de limpeza, qual marca de pasta térmica usar, etc)

o que usar para limpar poeira da placa-mãe/ de vídeo e cooler do processador? (tendo em vista que o cooler do processador e placa de video tem varias aberturas pequenas, e aqueles negocios pratas que chama-se de dissipadores, creio eu)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yuriii aspirador de pó, pincel largo (até uns 2 cm), secador de cabelos/soprador, muitos cotonetes e álcool isopropílico.

 

Pano pode ser um velho, até porque acho que o pano vai pro saco depois de limpar pasta térmica.

 

Eu vou com o cotonete tirando a terra das pás das ventoinhas com uma mão e o aspirador na outra pra não sujar a casa e eu apanhar de minha senhora (:D), limpar o dissipador da placa de vídeo pode não ser muito fácil, o do cooler do processador já é mais tranquilo usando-se o pincel.

 

Pra trocar a pasta térmica JAMAIS faça movimentos de torção para soltar o dissipador, se ele não desgrudar, esquente o dissipador com o secador de cabelos que a pasta amolece.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yuriii

 

Eu usaria um pincel um pouco larguinho para ir retirando a poeira devagar.

 

No cooler removeria só a hélice dele e com esse pincel iria removendo a poeira sem me preocupar com a pasta térmica.

 

Também removeria as memórias e passaria o pincel e uma borracha escolar nos seus contatos.

 

Mas saiba que há risco de o seu PC deixar de funcionar com essa limpeza necessitando tirar a bateria da placa para voltar ao normal.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×