Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
darkkfenixx

Como reaproveitar os caixas de som de Home Theater queimado???

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa Noite pessoal!

Estou tentando reaproveitar uns caixas de som para meu pc, e meu problema é o seguinte,

Aqui em casa tinha um Home Theater que acabou queimando e foi jogado fora, porém fiquei com os caixas de som do aparelho, são 5 caixas e 1 woofer. Esses caixas tem uma qualidade muito boa, o woofer tem uma excelente qualidade nos graves, eu queria reaproveitar esses caixas, mas não sei o que exatamente o que preciso comprar pra ligar esse sistema no pc.

a potencia total do sistema é de 300w e os caixas têm uma impedância de 6 ohms

os conectores são do tipo Borne de pressão tanto os do caixa quanto os do home onde eu conectava eles.

estou anexando a foto do caixa central e do woofer pra vocês verem.

como eu não entendo absolutamente nada sobre sistemas de som, eu tenho a esperança de que vocês possam me ajudar, indicando que tipo ou modelo de amplificador vou precisar pra poder reviver esses caixas que tinham um som tão maravilhoso e ligar no pc.

gostaria de poder ligar em modo surround 5.1 igual era antigamente.

o modelo era Semp Toshiba Infinity XB-1525. segue as especificações que encontrei do home que queimou:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
GERAL
Alimentação: ................................................. AC 110~127/220V, 50/60Hz
Consumo: Médio: ......................................... 90W
Stand by: ...................................... 2W
Peso: ............................................................... 4,6 kg
Dimensões do Aparelho (LxAxP): ................. 360x70x430mm
Temperatura Operacional: ......................... 5°C até 35°C,
posição: horizontal
Umidade Operacional: ................................ 5% até 90%
CD/DVD
Tipos de Sinal: ................................................ NTSC / PAL-M
Freqüência de Áudio: .................................. 20Hz até 20 kHz
Relação Sinal/Ruído (Áudio): ....................... mais de 90 dB (1 kHz,
NOP, 20 kHz (LPF/A filter)
Faixa Dinâmica (Áudio): mais de 95 dB
VÍDEO
Entrada de Vídeo ......................................... 1,0V (p-p), 75 Ω, sinc.
negativo, tomada
tipo RCA
Saída Vídeo ................................................... 1,0V (p-p), 75 Ω, sinc.
negativo, tomada
tipo RCA
Saída S-Vídeo ................................................ (Y) 1,0 (p-p), 75 Ω,
sinc. negativo,
tomada MINI DIN 4x1
(C) 0,3 V (p-p), 75 Ω
AMPLIFICADOR
Modo Estéreo ................................................ 50W RMS + 50W RMS (6
Ω a 1 kHz, THD 10%)*
Modo Surround .............................................. Frontal*: 50W RMS + 50W
RMS/Central*: 50W RMS
Surround*: 50W RMS +
50W RMS (6 Ω a 1 kHz,
THD 10%)
Subwoofer*: 50W RMS (6
Ω a 120 Hz, THD 10%)
Entrada: ......................................................... Vídeo 1,2
Saída: ............................................................. Vídeo 1 (saída de áudio):
2V RMS
Woofer (ativo): 2V RMS
SINTONIA FM
Faixa de Sintonia: .......................................... 87,5 ~ 108 MHz
Potência de Saída: ....................................... 50W RMS (por canal)*
SINTONIA AM
Faixa de sintonia: ........................................... 530 ~1.610 kHz
Potência de Saída: ....................................... 48W RMS (por canal)*
* Depende do modo de som configurado, da fonte de sinal selecionada
e do volume individual configurado.
CAIXAS ACÚSTICAS
Caixas Acústicas Satélite Subwooter Passivo.
Tipo: 1 via 1 alto-falante 1 via 1 alto-falante
Impedância: 6 Ω 6 Ω
Dimensões: (LxAxP) 90x130x92mm 205x360x306mm
Peso 0,6 kg 4,7

desde já agradeço a atenção dos senhores.

caixa 1.jpg

caixa woofer.jpg

Editado por darkkfenixx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais