Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador de celular usando motor DC como gerador


Posts recomendados

Bom, uma tia minha mora num sítio um tanto quanto afastado e lá não tem energia elétrica, pra carregar os celulares, ela tem que sair de lá e vir na cidade (coisa de 100km) só pra isso praticamente, aí eu estive pensando em uma forma de ajudar, e pensei no seguinte:


No semestre passado eu fiz um motor stirling pra faculdade, aí eu usaria ele pra transformar energia térmica para mecânica, e com isso girar um motor DC(estilo coolers) pra  gerar elétrica.


Aí meu problema é que não sei calcular a energia que um motor pode gerar, será que conseguem me recomendar um motor pra fazer esse trabalho?

A tensão de saída tem que ser de 4.5V a 5.5 V  (por causa do módulo carregador)

 

Quanto ao rpm necessario não importa,  o eixo do motor tem 12cm de diametro, e esses motores tem na media dos 5mm, uma distancia absurda pra fazer uma transmissão e colocar o rpm que for necessario,  desde já, agradeço a todos que leram, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não me preocuparia com cálculos. Já passei desta fase. A dica é:use um motor de passo de qualquer impressora sucatinha, retifique filtre 7805  ou melhor ,lm2576-5. Ou qualquer motor dc com ímã. O que tiver na reta.

Pra brincar tá valendo. Mas se for algo que se aproxima do sério, já pensou num painelzinho solar? Tá cada vez menos caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...