Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AntonioBussu

SNR cai quando ligo o PC

Recommended Posts

Bom dia, to tendo um problema aqui q parece tar relacionado a algo quando ligo a maquina. Uso oi velox 10 mb.

Uso modem roteador tp link td-w8961nd, ja veio o tecnico da Oi aqui, disse q o modem suporta a velocidade mas os 10 mb aqui na minha região chegam no limite.

Ele fez fez o possível pra manter o snr em 9 q é o minimo pra 10 mb. Ok. Só q notei uma diferença quando eu desligo o pc e vejo pela smartphone a interface do modem q sobre na hora pra  snr 9+

Tem 3 smartphones conectados pelo wi-fi, mas asssim q ligo o meu pc o snr comaça a cair pra -9 (8.6, 8.3, 8.5 e etc)

Não sei o q pode tar afetando no pc pro modem cair ruído assim.

Abaixo é a info com o pc ligado. Com ele desligado sobe na hora pra 9 ou até 10

Obs: Quando abro um game online, ele começa a cair o snr.

efreasr.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

O fato de você acessar via celular e o SNR subir é possivelmente uma mera coincidência. De qualquer forma, SNR de 9 não é aceitável para conexões de 10Mb e o técnico foi bem tolerante ao manter sua linha assim. Se ele mexeu na instalação interna e externa e ainda assim não houve mudanças, só resta testar com outros modems e ver qual "casaria" melhor com a sua linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom consegui resolver o problema do SNR, mas agora o meu CRC ta aumentando muito. Ja to cansado disso mano... E sinceramente ligar pra central da Oi da até terror. Lembrando q esqueci d mencionar q n tenho fibra ótica onde moro e o sinal ta no limite da minha região, mas nunca tive todo esse problema quando tava com 5mb. 

Capture+_2018-05-07-05-18-37.png

Compartilhar este post

Link para o post

CRC são correções de erros devido a uma instalação ruim, você teria um outro modem para testes?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais