Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse HD Seagate é realmente seguro?


Visitante

Posts recomendados

Pessoal eu armazeno muitos arquivos mesmo no meu PC de mesa (assinatura) e mesmo com 18TB por incrível que pareça preciso de mais espaço, afinal minhas portas SATA estão acabando.

 

Por conta disso decidi pegar uma unidade de 10TB logo, achei esse modelo interessante: https://www.kabum.com.br/produto/81965/hd-seagate-sata-3-5-surveillance-skyhawk-10tb-7200rpm-256mb-cache-sata-6-0gb-s-st10000vx0004?origem=52&gclid=Cj0KCQjwrLXXBRCXARIsAIttmRPMTOhmI1S19PblSS_Wz3BJYEhyRGllbNru13SCypLib2eSY7ID9bIaAu0DEALw_wcB

 

Alguém conhece/tem esse HD?? É realmente confiável como diz no anúncio? Pois meu PC fica ligado direto, não desligo nunca e confio demais nos meus WD (4 no total=18TB). Tenho um pouco de medo da marca Seagate, pois de uns 10 anos pra cá tem feito cada bomba, e a WD ganhou muito mercado na última década. Já tive uns 10 HDs WD de 15 anos pra cá e nunca tive problemas.

 

Estou na dúvida entre este Seagate do link acima ou um WD Purple 10TB que segue o mesmo pensamento: acesso intenso (gravação e leitura) e feito para funcionar de maneira ininterrupta. O WD Purple no caso é cerca de 250 reais mais caro que o Seagate do link. Se o WD for muito superior, me disponho a pagar os 250,00 de diferença.

 

Agradeço desde já a ajuda dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, torrentman disse:

Tenho um pouco de medo da marca Seagate, pois de uns 10 anos pra cá tem feito cada bomba, e a WD ganhou muito mercado na última década. Já tive uns 10 HDs WD de 15 anos pra cá e nunca tive problemas.

 

acho q isso ja responde.. tb tenho preferência pelos da WD, pois nunca tive probls com hds dessa marca.. ja seagate perdi uns 2 e desde então nunca mais comprei.. e nem recomendo.. massssssss é questao de gosto e ordem pessoal mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

acho q isso ja responde.. tb tenho preferência pelos da WD, pois nunca tive probls com hds dessa marca.. ja seagate perdi uns 2 e desde então nunca mais comprei.. e nem recomendo.. massssssss é questao de gosto e ordem pessoal mesmo

Beleza maninho, valeu pela tua opinião cara. 

Se mais uma galera quiser opinar, sou todo ouvido à todos.

 

Abraços e bom fim de semana pra vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...