Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Monitor genérico pnp


Posts recomendados

Ola, eu comprei um Acer Gn246hl 144hz, porém não estou notando mt diferença nos frames. (jogava a 60 fps antes)

Eu ja configurei o monitor para 144hz no painel de controle da nvidia (tenho uma 1050 ti), no jogo esta configurado para 144 fps e eu tenho baixado o Riva que mostra os fps em tempo real, e esta cravado em 144 fps. Testei no cs:go e overwatch.

 

Percebi nos gerenciador de dispositivos que o monitor esta "Monitor genérico PnP" isso significa que o monitor nao esta reconhecido ? (eu uso o windows 10)

 

Tem alguma coisa q falta eu fazer ? ou o monitor esta realmente mostrando os 144 fps ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Johnny Correia No site da Acer tem disponível o driver desse monitor. Tente baixá-lo e instalar.

 

Meu monitor secundário volte e meia "vira" Monitor Genérico PnP e fica todo desconfigurado, porém se eu tiro o cabo VGA e coloco de novo o PC volta a reconhecer e fica configurado normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Johnny Correia Hmm, o .icm pelo que eu sei é para configurar as cores apenas.

 

Deixa eu te perguntar, qual cabo você está usando no monitor? Dei uma olhada nele e notei que não tem displayport e posso estar errada, mas creio que HDMI não bate 144hz, teria de estar usando o DVI para conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Johnny Correia Bom, todo mundo diz que a diferença entre 60hz e 144hz é gritante, logo se você acha que não está diferente de 60hz provavelmente não está.

 

Ao abrir a resolução de tela, você pode clicar em opções avançadas > Monitor

lá mostrará  quantos hz o sistema está reconhecendo.

 

Dei uma pesquisada no seu problema e parece algo comum com esse monitor, apesar de muitos terem acusado o problema estando no cabo que vem com ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Ao abrir a resolução de tela, você pode clicar em opções avançadas > Monitor

lá mostrará  quantos hz o sistema está reconhecendo.

Estou no windows 10, nao achei isso q você falou, fica nas "configurações de exibição" ?

 

17 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Dei uma pesquisada no seu problema e parece algo comum com esse monitor, apesar de muitos terem acusado o problema estando no cabo que vem com ele.

Vish, então deveria ligar no suporte da acer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Johnny Correia Não conheço o Windows 10, no 8.1 clica com botão direito na área de trabalho, resolução de tela, na parte de baixo tem em azul Configurações Avançadas, clicando nela abre a nova janela mostra a placa de vídeo e monitor que está conectado nela.

 

Seria bom se você conseguisse se comunicar com a Acer, eles talvez possam te ajudar a adquirir o driver correto e se o problema estiver no monitor deverão trocar.

Se você tiver outro cabo para testar pode ser mais fácil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Não conheço o Windows 10, no 8.1 clica com botão direito na área de trabalho, resolução de tela, na parte de baixo tem em azul Configurações Avançadas, clicando nela abre a nova janela mostra a placa de vídeo e monitor que está conectado nela.

Consegui e la esta configurado os 144hz

 

14 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Seria bom se você conseguisse se comunicar com a Acer, eles talvez possam te ajudar a adquirir o driver correto e se o problema estiver no monitor deverão trocar.

Se você tiver outro cabo para testar pode ser mais fácil.

Entre em contato agr, a atendente nao sabia nem o que era taxa de atualização ¬¬

Mas enfim, os driver sao apenas pro windows 7 e 8 https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/5230?b=1&pn=MM.LW3AA.002

Acho q nao tem mt o que fazer, a nao ser formatar o pc pro windows 7, mas vou pensar se faço isso

 

 

Vi um video de comparação de 60, 144 e 240hz e o cara gravou em slowmotion com uma camera que grava 240fps, e dava pra ver a diferença bem nítida, queria testar isso mas nao tenho uma camera dessas, sera q tem software de captura de tela q grava assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...