Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Pc novo - ajudas, opiniões


Posts recomendados

Salve! Tô querendo montar um pc novo e to meio perdido sobre o que seria ideal ou o que seria gasto exagerado para as minhas necessidades, vamos lá:

Eu curto jogos como The Witcher, Far Cry e afins, e atualmente to viciado em pubg e meu foco seria nele, montar um pc que rodasse os demais jogos em hd num fps bom e o pubg (com configs no médio - baixo - muito baixo) em fps que não me deixasse preocupado, talvez 100fps e estável (apesar do jogo ser "pronto pro competitivo" e cheio dos problemas).

 

Para não gastar absurdos de dinheiro, pensei no seguinte:

GTX 1060 6gb - pois as superiores deixariam o orçamento além do possível.

8GB de RAM 2400Mhz da hyperx - dependendo do orçamento, pode rolar 2x8GB, mas futuramente com certeza vou colocar os 16GB.

O processador e placa-mãe fiquei totalmente na duvida, talvez algum i5 das ultimas gerações e alguma placa-mãe z270, to perdido rs. Os da AMD eu não entendo nada, nunca comprei.

Eu moro no RJ e minha casa é um inferno, preciso de recomendações de water cooler e gabinete bons para evitar superaquecimento.

Eu possuo uma fonte da EVGA 500w, creio que seja o suficiente.

 

Se pudessem me ajudar a montar pelo menos a partir da placa de vídeo que dei como exemplo que encaixa no orçamento; preciso montar com o melhor custo-benefício possível.

Sintam-se à vontade para sugestões! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PvCruz disse:

Salve! Tô querendo montar um pc novo e to meio perdido sobre o que seria ideal ou o que seria gasto exagerado para as minhas necessidades, vamos lá:

Eu curto jogos como The Witcher, Far Cry e afins, e atualmente to viciado em pubg e meu foco seria nele, montar um pc que rodasse os demais jogos em hd num fps bom e o pubg (com configs no médio - baixo - muito baixo) em fps que não me deixasse preocupado, talvez 100fps e estável (apesar do jogo ser "pronto pro competitivo" e cheio dos problemas).

 

Para não gastar absurdos de dinheiro, pensei no seguinte:

GTX 1060 6gb - pois as superiores deixariam o orçamento além do possível.

8GB de RAM 2400Mhz da hyperx - dependendo do orçamento, pode rolar 2x8GB, mas futuramente com certeza vou colocar os 16GB.

O processador e placa-mãe fiquei totalmente na duvida, talvez algum i5 das ultimas gerações e alguma placa-mãe z270, to perdido rs. Os da AMD eu não entendo nada, nunca comprei.

Eu moro no RJ e minha casa é um inferno, preciso de recomendações de water cooler e gabinete bons para evitar superaquecimento.

Eu possuo uma fonte da EVGA 500w, creio que seja o suficiente.

 

Se pudessem me ajudar a montar pelo menos a partir da placa de vídeo que dei como exemplo que encaixa no orçamento; preciso montar com o melhor custo-benefício possível.

Sintam-se à vontade para sugestões! Obrigado.

@PvCruz Olá, primeira questão: qual seria o seu orçamento?

Com relação a AMD iria sugerir um ryzen 5 2400G (pois tem vídeo integrado e se der problema na placa de vídeo não fica sem PC) ou então um ryzen 5 2600 (que não tem vídeo integrado). Ambos acredito que o cooler box já aguenta de boa.

A placa-mãe indicaria a ga-a320ma-m.2 que está com um ótimo preço, mas se quiser fazer overclock pega alguma b350 que tenha dissipador no vrm. Em ambas as placas mãe é necessário atualizar a BIOS da placa para que possa funcionar, seria bom ver algum vendedor que faça isso ou então solicitar o boot kit da AMD que poder demorar um pouco.

Com relação ao gabinete vai de gosto, mas um que achei com uma boa ventilação e tamanho é o PcYes Bear.

Sei que a AMD ryzen é um pouco fraco com relação a Intel para jogos, mas é uma plataforma que terá atualizações até 2020 sem necessidade de mudar a placa-mãe e também as placas mães baratas para oitava geração da Intel estão muito difíceis de serem encontradas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, danielfigueiredo18 disse:

Como o seu foco é games, recomendo pegar o i5 8400, placa h310m, deepcool maelstrom 240T e o gabinete xigmatek spirit M.

O i5 eu tava namorando já; a placa-mãe eu acho melhor pegar alguma que tenha 4 slots de RAM, para manter as 2x8GB e ter a possibilidade de aumentar no futuro; o water cooler e o gabinete eu curti, estão na lista por enquanto. obrigado pelas indicações!

 

1 hora atrás, Rafael Rovay disse:

@PvCruz Olá, primeira questão: qual seria o seu orçamento?

Com relação a AMD iria sugerir um ryzen 5 2400G (pois tem vídeo integrado e se der problema na placa de vídeo não fica sem PC) ou então um ryzen 5 2600 (que não tem vídeo integrado). Ambos acredito que o cooler box já aguenta de boa.

A placa-mãe indicaria a ga-a320ma-m.2 que está com um ótimo preço, mas se quiser fazer overclock pega alguma b350 que tenha dissipador no vrm. Em ambas as placas mãe é necessário atualizar a BIOS da placa para que possa funcionar, seria bom ver algum vendedor que faça isso ou então solicitar o boot kit da AMD que poder demorar um pouco.

Com relação ao gabinete vai de gosto, mas um que achei com uma boa ventilação e tamanho é o PcYes Bear.

Sei que a AMD ryzen é um pouco fraco com relação a Intel para jogos, mas é uma plataforma que terá atualizações até 2020 sem necessidade de mudar a placa-mãe e também as placas mães baratas para oitava geração da Intel estão muito difíceis de serem encontradas.

 

Então, o orçamento tá em aberto porque não tenho noção do quanto vai dar, por isso comentei sobre ter o melhor rendimento possível a partir da gtx 1060 sem comprar coisas além do necessário, visando custo benefício.

Sobre os produtos da AMD, não tenho nada contra, tirando as gpus, podem indicar mobo e processador de boa! Quanto aos ryzen 5 2400G e o 2600, vi comparações dos dois com o i5 8400 e os dois saíram piores, sendo o 2600 mais próximo do i5, porém, mais caro por volta de R$200, então acho que ainda prefiro o i5 8400. Apesar que isso que disse sobre a placa-mãe ser real, são muito mais caras pra intel.

Quem sabe então economizar com a placa-mãe pra AMD e pegar um processador um pouco melhor ? Talvez um Ryzen 7 ? porque com o preço de uma z370 + i5 8400, talvez dê para melhorar se fosse pra AMD, aí que começo a me perder um pouco ahhahaha... obrigado pelas indicações, no mínimo me ajudou a abrir o olho para algumas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PvCruz disse:

O i5 eu tava namorando já; a placa-mãe eu acho melhor pegar alguma que tenha 4 slots de RAM, para manter as 2x8GB e ter a possibilidade de aumentar no futuro; o water cooler e o gabinete eu curti, estão na lista por enquanto. obrigado pelas indicações!

 

 

Então, o orçamento tá em aberto porque não tenho noção do quanto vai dar, por isso comentei sobre ter o melhor rendimento possível a partir da gtx 1060 sem comprar coisas além do necessário, visando custo benefício.

Sobre os produtos da AMD, não tenho nada contra, tirando as gpus, podem indicar mobo e processador de boa! Quanto aos ryzen 5 2400G e o 2600, vi comparações dos dois com o i5 8400 e os dois saíram piores, sendo o 2600 mais próximo do i5, porém, mais caro por volta de R$200, então acho que ainda prefiro o i5 8400. Apesar que isso que disse sobre a placa-mãe ser real, são muito mais caras pra intel.

Quem sabe então economizar com a placa-mãe pra AMD e pegar um processador um pouco melhor ? Talvez um Ryzen 7 ? porque com o preço de uma z370 + i5 8400, talvez dê para melhorar se fosse pra AMD, aí que começo a me perder um pouco ahhahaha... obrigado pelas indicações, no mínimo me ajudou a abrir o olho para algumas situações.

@PvCruz com relação aos slots de memória, o melhor realmente é ter 4 para não ficar preso.

Com relação ao ryzen 7, não sei se seria muito melhor, além do que vai gastar uma grana maior e não vai poder utilizar todo potencial dele.

Realmente em jogos, os ryzen perdem um pouco, mas quando você tem várias coisas abertas além do jogo, os ryzen se sobressaem em multi tarefas. Atualmente estou pensando em montar um computador novo e mesmo sabendo dessa diferença estou pendendo para a AMD, principalmente pelo custo das placas mãe (essa que te indiquei tava 299,90 na kabum), enquanto as da intel nas últimas pesquisas que fiz estão na faixa de 500 reais (isso a mais simples), sendo que com esse valor você pode pegar uma ga-ab350m-gaming 3 (chipset B350 da AMD que permite overclock e uma das mais bem avaliadas aqui no fórum), além do fato de que normalmente a Intel troca o soquete a cada uma ou duas gerações e esse soquete AM4, segundo a AMD vai ficar disponível, pelo menos até 2020.

Ai realmente vai do seu bolso e colocar na balança o que vale mais.

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Rovay Realmente, essa visão à longo prazo é tentadora, apesar de 2020 tá quase chegando e um pc montado agora, muito provavelmente vai ficar de boa até lá. Mas vou analisar aqui direitinho com as informações que vocês me deram, obrigado novamente!

 

ps: Se porventura mais alguem que venha ler quiser opinar, sinta-se à vontade, pois devo começar a comprar algumas peças só no mês que vem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PvCruz disse:

@Rafael Rovay Realmente, essa visão à longo prazo é tentadora, apesar de 2020 tá quase chegando e um pc montado agora, muito provavelmente vai ficar de boa até lá. Mas vou analisar aqui direitinho com as informações que vocês me deram, obrigado novamente!

 

ps: Se porventura mais alguem que venha ler quiser opinar, sinta-se à vontade, pois devo começar a comprar algumas peças só no mês que vem. 

@PvCruz sim concordo que em 3 anos é bem difícil o computador ficar ruim, mas no meu caso em 3 anos minha placa-mãe morreu e agora terei que trocar todo o conjunto porque não acho placa-mãe boa com um preço interessante do soquete 1150. Então saber que estou montando um computador que se daqui 3 anos, acontecer a mesma coisa com a placa-mãe, não terei que trocar todo o conjunto é bem interessante.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2018 às 14:29, PvCruz disse:

Salve! Tô querendo montar um pc novo e to meio perdido sobre o que seria ideal ou o que seria gasto exagerado para as minhas necessidades, vamos lá:

Eu curto jogos como The Witcher, Far Cry e afins, e atualmente to viciado em pubg e meu foco seria nele, montar um pc que rodasse os demais jogos em hd num fps bom e o pubg (com configs no médio - baixo - muito baixo) em fps que não me deixasse preocupado, talvez 100fps e estável (apesar do jogo ser "pronto pro competitivo" e cheio dos problemas).

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Não queria gastar mais que R$3,5mil. Por enquanto to usando uma tv de 32' como monitor, acho que tv é 60hz, mas daqui alguns meses pretendo pegar um monitor 24' 144hz. E to pensando seriamente em seguir a primeira dica: i5 8400 + h310m junto com a gtx 1060 6gb. O que acha ?

 

 

edit1: Dei uma olhada em alguns desempenhos no youtube... vi i3 7100 + gtx 1060 6gb + 8gb ram rodando alguns jogos tranquilamente. Como falei, gostaria de gastar o mínimo possível dentro da minha realidade e objetivo. Além de jogar os jogos mencionados, penso em tentar streamar, será que para fazer stream seria viável apenas o que o primeiro amigo aí recomendou: i5 8400 + gtx 1060 gb ?

 

edit2: Me desculpe a redação do enem que to escrevendo, porém, vi agora o preço de um i3 8100 e o danado tá por volta de R$300 mais barato que o i5 8400... Eu to muito perdido hahaha, me deem uma luz! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, PvCruz disse:

@brender Não queria gastar mais que R$3,5mil. Por enquanto to usando uma tv de 32' como monitor, acho que tv é 60hz, mas daqui alguns meses pretendo pegar um monitor 24' 144hz. E to pensando seriamente em seguir a primeira dica: i5 8400 + h310m junto com a gtx 1060 6gb. O que acha ?

 

 

edit1: Dei uma olhada em alguns desempenhos no youtube... vi i3 7100 + gtx 1060 6gb + 8gb ram rodando alguns jogos tranquilamente. Como falei, gostaria de gastar o mínimo possível dentro da minha realidade e objetivo. Além de jogar os jogos mencionados, penso em tentar streamar, será que para fazer stream seria viável apenas o que o primeiro amigo aí recomendou: i5 8400 + gtx 1060 gb ?

 

edit2: Me desculpe a redação do enem que to escrevendo, porém, vi agora o preço de um i3 8100 e o danado tá por volta de R$300 mais barato que o i5 8400... Eu to muito perdido hahaha, me deem uma luz! rs

 

Para fazer streaming, o mínimo seria RYZEN 5 1600 / RYZEN 5 2600

 

i5 8400 possui 6 core e 6 threads

i5 8600k possui 6 core e 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads

 

Assiste esse vídeo com legendas em português que serão traduzidas do inglês automático.

 

Você vai entender na prática porque não vai rolar streaming no i5 8400 / i3 8100 e nem no i5 8600k.

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

computador pichau gamer, ryzen 5 2600, geforce gtx 1060 6gb galax oc, ram 8gb ddr4, hd 1tb, 600w, bg-024

 

computador pichau gamer, ryzen 5 2600x, geforce gtx 1060 3gb, ram 8gb ddr4, hd 1tb, 600w, bg-024

 

pc gamer t-commander lvl-2 amd ryzen 5 1600 3.2ghz / geforce gtx 1060 6gb / 8gb ddr4 / hd 1tb / gab vinik vx tron

 

pc gamer t-captain lvl-1 amd ryzen 5 2600 3.4ghz r2l / geforce gtx 1060 6gb / 8gb ddr4 / hd 1tb / gab aerocool cylon rgb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Opa, obrigado pelas dicas! Andei procurando por preços melhores, principalmente onde pudesse parcelar e achei alguns preços bons demais no mercado livre, mas bateu na consciência aquela dúvida: "bom demais pra ser verdade ?".

 

Segue os preços que achei com kits dos processadores Ryzen 7 1700 e Ryzen 5 2600 (valores ao parcelar):

 

KIT Amd R7 1700 + Asus A320M-K + 8GB DDR4 - R$2.487

 

KIT Amd R5 2600 + A320M-K + 8GB DDR4 - R$2.207

 

KIT Amd R5 2600 + A320M-S2H + 8GB DDR4 - R$2.300

 

O que acha ? To pensando seriamente em pegar esse kit do ryzen 7 1700. Quanto ao Ryzen 5 1600, sairia o mesmo valor do Ryzen 5 2600, então nem coloquei.

Se rolar esse kit do Ryzen 7 1700, a minha fonte de 500W da EVGA consegue aguentar depois que eu colocar a GTX 1060 6gb ? Até mesmo com mais 8gb de ram que penso em por no futuro ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PvCruz disse:

@brender Opa, obrigado pelas dicas! Andei procurando por preços melhores, principalmente onde pudesse parcelar e achei alguns preços bons demais no mercado livre, mas bateu na consciência aquela dúvida: "bom demais pra ser verdade ?".

 

O que acha ? To pensando seriamente em pegar esse kit do ryzen 7 1700. Quanto ao Ryzen 5 1600, sairia o mesmo valor do Ryzen 5 2600, então nem coloquei.

Se rolar esse kit do Ryzen 7 1700, a minha fonte de 500W da EVGA consegue aguentar depois que eu colocar a GTX 1060 6gb ? Até mesmo com mais 8gb de ram que penso em por no futuro ? 

 

Parcelado é uma coisa, a vista é outra

 

A vista no Mercado Livre está mais caro o RYZEN 5 2600, RYZEN 5 2600x

 

Esse negócio de KIT eu não curto muito, eu prefiro comprar tudo separado e escolhido a dedo

 

Não sei qual memória vai vim e etc.

 

Na Tera tem KIT muito mais barato que no mercado livre.

 

KIT UPGRADE placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-DS2 DDR4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ + MEMÓRIA DDR4 BALLISTIX 8GB 2400MHZ

 

KIT UPGRADE placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-DS2 DDR4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ + MEMÓRIA DDR4 BALLISTIX 8GB 2400MHZ

 

PICHAU KIT UPGRADE, RYZEN 7 2700, MSI A320M PRO-VH PLUS, 8GB DDR4 2400MHZ

 

PICHAU KIT UPGRADE, RYZEN 5 2600, MSI A320M PRO-VH PLUS, 8GB DDR4 2400MHZ

 

Seria bom também pegar peças separadas e analisar se fica mais barato do que kit pronto com placa-mãe mais barata possível.

 

O ideal seria pegar B350 com 4 slots de memória

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Sim, vi hoje que só vai rolar parcelar essa minha primeira compra: processador + ram + placa-mãe. Tenho no máximo R$2600 para usar no pagamento parcelado. Aí depois pego a gtx 1060 6gb. Vou usar essas dicas que me deu e tentar achar o mais barato possível parcelando então, obrigado! Só mais uma dúvida: pego um water cooler ou sem necessidade mesmo no calorzão aqui do rj ? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PvCruz disse:

@brender Sim, vi hoje que só vai rolar parcelar essa minha primeira compra: processador + ram + placa-mãe. Tenho no máximo R$2600 para usar no pagamento parcelado. Aí depois pego a gtx 1060 6gb. Vou usar essas dicas que me deu e tentar achar o mais barato possível parcelando então, obrigado! Só mais uma dúvida: pego um water cooler ou sem necessidade mesmo no calorzão aqui do rj ? rs

 

O cooler box dá conta do recado.

 

O processador não tem placa de vídeo integrada, só vai aparecer vídeo se tiver placa de vídeo

 

Você tem placa de vídeo ?

 

Eu acho melhor esperar e juntar a grana para comprar tudo a vista, vai economizar uma grana preta e comprar produtos melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Brügger No máximo R$3,5mil contando com a gtx 1060 6gb. Não tenho preferência de marca, desde que seja bom o suficiente. Vou jogar principalmente pubg, e outros como: the witcher 3, far cry 5 e jogos do tipo. Pretendo streamar (twitch) pubg futuramente, quando puder comprar mais 8gb de ram e uma webcamzinha boa. To pensando em pegar o Ryzen 5 1600 ou 2600, a320 e 8gb ram, que o amigo aqui recomendou, que aí da pra pegar um gabinete que to precisando e talvez sobre pra mais alguma coisa, como teclado ou fone novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PvCruz , concordo com a 1060, com o ryzen 5 (se possível, pegue o melhor r5 que tiver, sem vídeo integrado). 

 

Não compre uma a320, não é recomendado para o r5 ou r7. Pegue minimamente uma boa placa b350 e se possível uma x370, por conta de alguns fatores (FATORES COMO NÚMERO DE RESISTORES E PRINCIPALMENTE TDP).

 

A320 é a pior que tem, é uma placa de entrada e talvez não aguente bem o r5 que você adquirir.

 

Pegue pelo menos uma b350, assim, caso necessário, há pelo menos à possibilidade de fazer um OC. 

adicionado 2 minutos depois

@PvCruz , com 8gb de ram, já é suficiente para o começo. Não precisa gastar 1000 reais em ram de uma só lapada. Além das memórias DDR4 estarem uma fortuna, logo elas podem abaixar.

 

Tente pegar memórias com no mínimo 2666mhz de frequência, os ryzen aproveitam mais e obtém um melhor desempenho com memórias com frequência maior.

 

Sempre fique de olho nas promoções na Kabum, Terabyte e Pichau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...