Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização do Windows mostrando diversos OS.


Posts recomendados

Antigamente no meu HD Secundário eu tinha instalado o Remix OS e por diversos problemas eu fui limpando o HD e instalando ele e o Phoenix novamente, mas hj em dia eu tenho o HD formatado e apenas para armazenar meus arquivos, só que toda vez que inicio o Windows aparece na parte de escolher o sistema operacional todos os sistemas que eu havia instalado antigamente, como faço para retirar essa parte de seleção do OS na inicialização para inicializar direto no Windows 10, já formatei o HD do Windows 10 também para resolver esse problema mas continua, já cliquei nos sistemas operacionais que aparece além do Windows 10 mas não inicia obviamente porque eu formatei o HD, como posso tirar essas opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente ir no msconfig:

Pressione as teclas Windows+r e digite msconfig

Vá na aba Inicialização do Sistema e tente Excluir as opções que não queira mais.

 

Estas opções antigas devem estar na MBR (Tabela de Partições) do segundo HD, outra solução seria zerar este HD com o diskpart mas voce iria perder todos os arquivos dele, mas fica a dica:

Abra o cmd como Admin

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (deleta tudo do HD)

convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os discos tem a Tabela de Partições que podem estar no formato MBR ou GPT, e sim as Tabelas de Partições podem ser regravadas sem perda de dados.

O primeiro passo é saber que tipo de Tabela de Partições voce usa, pode fazer isso pelo diskpart:

diskpart

list disk

Se na coluna GPT tiver um asterisco significa que é GPT, se não tiver o asterisco significa que é MBR.

 

Regravar a Tabela de Partições no formato MBR é mais fácil, voce encontra várias maneiras na internet, o mais comum é pelo DVD/USB de instalação do Windows. Para este caso veja este TUTORIAL.

 

Para o formato GPT é mais complicado, mas vamos aguardar voce dar retorno sobre a identificação das Tabelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então voce usa MBR nos dois discos. 

Como eu citei, o método mais fácil é pelo USB de instalação do Windows, veja este TUTORIAL.

- Mas retire o HD que tem o Windows 10

- Conecte o USB de instalação do Windows

- Entre no BIOS e na aba Boot coloque o USB como primeira opção de boot

- Depois é seguir o Tutorial

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, f_neto disse:

Então voce usa MBR nos dois discos. 

Como eu citei, o método mais fácil é pelo USB de instalação do Windows, veja este TUTORIAL.

- Mas retire o HD que tem o Windows 10

- Conecte o USB de instalação do Windows

- Entre no BIOS e na aba Boot coloque o USB como primeira opção de boot

- Depois é seguir o Tutorial

 

Não tem como iniciar por USB

adicionado 0 minutos depois
6 horas atrás, ciro-mota disse:

Utilize esta ferramenta e verifique se ela consegue detectar alguma coisa a mais:

https://neosmart.net/EasyBCD/

Olharei, obs: também sou da Bahia perto de Salvador ksks

adicionado 13 minutos depois
13 minutos atrás, zMasterKing disse:

Não tem como iniciar por USB

adicionado 0 minutos depois

Olharei, obs: também sou da Bahia perto de Salvador ksks

Funcionou, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...