Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A respeito da placa-mãe ''z370m''


Posts recomendados

Fala galera , vou pegar um PC na pichau com essa seguinte configuração : i5 8400 , 1060 6gb e a placa-mãe h310m-s2h . Pesquisando mais sobre essa placa-mãe que eu nunca tinha visto , pelas informações aparenta ser uma boa placa , só que possui apenas 2 slots para memoria RAM . pensando no futuro decidi trocar essa placa-mãe desse kit , pesquisei e achei a ''z370m aorus gaming'' , eu sei que a linha z370 é mais focada para overclock e eu sei que o i5 8400 não faz overclock , mas pensando no futuro que daqui a alguns anos eu possa trocar de processador e analisando as especificações de cada placa , qual vocês acham que vale a pena usa com esse i5 8400 , sendo que a ''z370m aorus gaming'' é uns 250 reais a mais que a ''h310m-s2h'' . Por favor preciso que alguém me dê uma luz , desde já agradeço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

z370 é de geração anterior, recomendo pegar h310, porque além de ter sido lançada recentemente, tem melhores tecnologias e correção de problemas, e ter melhor compatibilidade com a 8 gen. (Meltdown e Spectre)

 

Mas se quiser realmente uma dica, eu pegaria um kit amd ryzen 2600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

z370 é de geração anterior, recomendo pegar h310, porque além de ter sido lançada recentemente, tem melhores tecnologias e correção de problemas, e ter melhor compatibilidade com a 8 gen. (Meltdown e Spectre)

 

Mas se quiser realmente uma dica, eu pegaria um kit amd ryzen 2600.

Z370 e H310 são da mesma linha. A Intel só segurou mais tempo.

 

Z370 é um chipset melhor. H310 é super basico.

 

porém, seria mais interessante um R5 2600 mesmo, ja que voce leva o dobro de threads e um processador no geral melhor.

Especialmente pensando no futuro, ja que você pode por até um Ryzen 4000 em uma placa-mãe AM4 atual, enquanto a Intel troca socket com frequencia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...