Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Construção Tela servidor visual C++


Vengefull

Posts recomendados

Boa tarde, estou aqui para pedir algumas informações de como construir uma tela parecidas com essas pois estou querendo montar um servidor apenas para estudos e aperfeiçoamento em sockets pois sou iniciante e estou querendo aprender o c++  atualmente estudo o visualg e vou partir agora pro c++ 

alguém poderia me ajudar nesse estudo não tenho conhecimento suficiente mais quero partir pra coisas mais complexas 

e uma duvida nessa imagem que linguagem e escrita dentro da tela ?  linguagem script ou de maquina?

 

olha a imagem 

https://imgur.com/iop2rWf

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Vengefull disse:

...como construir uma tela parecidas com essas pois estou querendo montar um servidor apenas para estudos e aperfeiçoamento em sockets pois sou iniciante e estou querendo aprender o c++  atualmente estudo o visualg e vou partir agora pro c++ ...

Sua pergunta é algo atrapalhada não acha?

 

1 hora atrás, Vengefull disse:

 linguagem script ou de maquina?

Não sabemos do que se trata, talvez se explicar que programa é esse podemos dar alguma informação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Boa tarde, estou aqui para pedir algumas informações de como construir uma tela parecidas com essas pois estou querendo montar um servidor apenas para estudos e aperfeiçoamento em sockets

Você não precisa de servidor para estudar socket. Até recomendo que antes de ir se aprofundar em servidores com um viés voltado a programação, aprenda socket antes.

 

Citação

Boa tarde, estou aqui para pedir algumas informações de como construir uma tela parecidas com essas

Quer ajuda para construir uma interface além dos outros itens mencionados ?

 

Citação

estou querendo montar um servidor

Local ou remoto ? Outra coisa, todo servidor serve algo, fornece algum serviço ou realiza alguma ação ... Mesmo que o servidor seja apenas para estudos, ele precisa fazer alguma coisa além de existir '-'

 

Citação

e uma duvida nessa imagem que linguagem e escrita dentro da tela ?  linguagem script ou de maquina?

Foi a mesma coisa que perguntar, "Então ... Olhando pra essa caixa preta aí você saberia me dizer o que tem dentro julgando a sua aparência ?", poderia dar chutes, mas o ideal é abrir pra ver '-' ... Se fosse julgar pela aparência diria que esta foto é de um ambiente IIS, mas as telinhas ali são como caixas pretas ... Cobol ? C/C++ ? Quem sabe ... Se você quer se aprofundar em servidores, é interessante que comece a entrar no "mundo linux" ... Quando se pensa em servidor, não da pra deixar de esquecer do linux.

On the Internet the dominant operating systems among servers are UNIX-like open source distributions, such as those based on Linux and FreeBSD,[10] with Windows Server also having a very significant share. Proprietary operating systems such as z/OS and macOS Server are also deployed, but in much smaller numbers.

 

Citação

pedir algumas informações de como construir uma tela parecidas com essas

No texto não fica claro do que se trata essas telas, existem milhares de tipos de servidores '-' ...

 

Citação

atualmente estudo o visualg e vou partir agora pro c++ 

Mas já vai iniciar C++ direto, sem nem antes ter dado uma olhada no C, e já vai fazer isso direto com socket/servidor ! Que violência jovem D=

 

Citação

montar um servidor apenas para estudos e aperfeiçoamento em sockets

Se você está falando que vai fazer um aperfeiçoamento em sockets quer dizer que já tem algum conhecimento prévio sobre o assunto no qual deseja aperfeiçoar, seria interessante compartilhar o que exatamente quer aperfeiçoar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela reposta, mais consegui identificar como foi feito , foi escrito em c++ com win32 api , onde posso conseguir todos códigos do win32 api para montagem de tela as instrução e sua funcionalidade 

 

sobre o servidor sim quero apenas para estudos sera escrito todo em c++ e o db em mssql server e por fim 

quando terminar todo esse estudos vou iniciar meus estudos em java,c#,c,html,xml,php,mysql,assembly e por fim  engenharia reversa e reengenharia  

 

quero poder futuramente ajuda grande e pequenas empresas que não tem suporte para sistema etc ,   :D não isso é violência é apenas interesse em aprender e buscar conhecimentos !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vengefull Estude o c++ antes que o caminho é longo, e logo você usa a tal API.
 

Nenhum programador ou empresa vai lhe fornecer o código de uma API porque costumam ser de propriedade. Neste caso a win 32 API é de propriedade de Micro$soft, e por isso você jamais verá os códigos dessa API. Para entender o por que não lhe forneceram a tal API você precisa saber primeiro o que é ou do que se trata.

Uma API é, por assim dizer, uma espécie de interprete, ela lhe oferece um monte de funções e varias outras coisas, que lhe permitem você se comunicar com o sistema para por exemplo criar uma janela, acessar arquivos, criar um text box(como no seu caso) e muitas outras coisas. Resumindo... uma API é um conjunto de ferramentas que o sistema lhe oferece para você realizar seus programas.

Por que existe uma API? Por motivos de segurança talvez seja o maior motivo. Provendo um lote de funções e outras coisas que permitam o programador não ter um contato direto com o código do sistema operativo você o torna mais "blindado" e seguro, mas certamente também por motivos de facilidade existem as APIs, e certamente muitos outros motivos.

Quando programamos, o fazemos em c++, c++ se comunica com a API para por exemplo pedir uma janela, e a sua vez a API se comunica com o sistema operativo, se existir um esquema seria algo como isso:
C++<--->API<---->Windows

No C/C++ a API é utilizada através da biblioteca windows.h, é com ela e outras que você vai conseguir criar seu programa, mas se realmente você não souber C++, tudo isso que estou falando pode lhe sonar chinês, então o primeiro passo é você aprender o C++ padrão, e logo depois você escolhe a ferramenta gráfica a usar, já que a API do sistema não é a única que lhe oferece esse tipo de serviço, você também pode usar uma biblioteca de terceiros como wxwidigets ou Qt, entre outras, que lhe permitem você fazer seu programa mais portável.

Para você fazer uma ideia é o próprio sistema operativo quem lhe proporciona também as bibliotecas winsock e winsock2 para criar soquetes.

Para saber usar as ferramentas que lhe oferece o sistema você primeiro deve aprender uma linguagem de programação, C++ é uma boa escolha.
Outro ponto a destacar é que cada sistema operativo tem sua própria API, por isso programar diretamente sobre uma determinada API pode não ser tão atrativo assim se por exemplo você quer programar um programa que rode em linux, windows e mac, neste caso você teria que aprender 3 APIs diferentes, sendo assim, neste caso, talvez seria muito melhor usar uma biblioteca de terceiros como seria wxwidigets ou Qt por exemplo, essas você aprende uma só vez e elas são as que se encarregam de chamar a API correta. Tudo isso você irá vendo com o tempo, e o caminho é bem lonnnnnnnnngo, mas muito gratificante chegar lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...