Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade: FX 8300, Asus AM1M-A/BR e GT 1030. Qual o desempenho em jogos?


Posts recomendados

Olá, queria saber se pode haver alguma incompatibilidade entre os seguintes itens:

-Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

-Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GT 1030 2GB DDR5 64Bits Exoc 30NPH4HVQ5EW

-Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM1 mATX AM1M-A/BR, 2xDDR3 HDMI/DVI/VGA, 5X Protection, USB3.0 Boost, SATA 6GB/s, Rede Gigabit, Bios UEFI

Se houver, me indiquem qual eu posso trocar, caso não haja incompatibilidade alguma, qual o desempenho aproximado você acha que a máquina roda(exemplo de jogos e gráficos).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Então, eu queria uma configuração nessa faixa de preço mesmo ( a placa-mãe + processador= 599), poderia ir até no máximo 700 reais nesses dois itens.Teria como fazer uma configuração mediana para boa somente com isso? Se não, me indique um valor mais próximo se possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  Atualmente eu utilizo um notebook, queria montar o computador do zero. No caso eu tenho uma fonte de alimentação da positivo 250 w (sim, sei que é horrível) e um HD Seagate de 500 GB somente. Eu queria começar com os principais( placa-mãe, placa de vídeo, processador e memória RAM) e posteriormente ir adquirindo o restante. Para facilitar, qual seria a melhor configuração com o orçamento entre R$1.600 e R$2.000?(sem gabinete) Quais jogos eu conseguiria rodar e em que qualidade gráfica?

Me desculpe a confusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Diegofdias Comprar componentes agora e ficar esperando com eles parados sem poder usar não faz sentido. Se for esse o caso, espere até ter capital suficiente para adquirir o mínimo necessário para já deixar a máquina funcionando.

 

Você tem o HD somente. Esqueça essa bomba da Positivo, que nem merece ser chamada de fonte. Ela você vai ter que trocar logo de cara. A fonte sempre é o componente mais importante (é quem vai alimentar seu computador). Sério, isso pode detonar seus componentes. Seria como colocar gasolina adulterada em um carro a álcool.

 

Com R$2.000 você conseguiria montar algo assim: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-moba-lv1-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400w-archon-5mm5. Até melhor na verdade, considerando que você já tem o HD. Com essa configuração você poderia rodar qualquer coisa muito bem em Full HD, com efeitos entre médio e alto para manter taxas de FPS interessantes, a depender do jogo.

 

Ideal mesmo seria tentar pegar uma plataforma Ryzen (AM4) ou Intel de 8ª Geração, já que a plataforma Kaby Lake (7ª Geração, do Pentium G4560) está morta. Contudo, não sei se vai encaixar nesse seu orçamento.

 

Uma das opções também seria pegar uma plataforma Ryzen com vídeo integrado (sem placa de vídeo dedicada). O desempenho acaba sendo semelhante ao da GT 1030 (por sinal, bem inferior ao da GTX 1050). Daí no futuro você poderia fazer upgrade, adicionando uma placa dedicada se quisesse. O problema é que o uso do vídeo integrado depende bastante do dual channel e da frequência das memórias (que estão bem caras). E não sei se lhe interessa o upgrade posteriormente.

 

@Atretador O que sugere aqui?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...