Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd perdendo espaço após desfragmentar


Posts recomendados

Olá, então como diz no título, hoje fui tentar desfragmentar o pc, primeiro tinha usado o do Windows mas estava demorando demais por duas vzs e tive que cancelar, depois o mesmo com um desfragmentador baixado, não sei se seja esse o motivo, desceu de 200gb para 158 livres,como faço para resolver isso? Também pela demora que estou tendo nas 3 vzs não consegui terminar, uso Windows 7,4gb de ram mas não está sendo suficiente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elias Santos_684874

 

Deixa que o próprio Windows, com seu desfragmentador, cuida disso automaticamente toda a semana.

 

Essa perde de espaço você tem que investigar. Pode usar um programinha gratuito como o TreeSize Free que vai te mostrar o que está ocupando muito espaço no teu Windows e assim você vai saber a causa.

 

Pode excluir também a área de hibernação ( hyberfile.sys ) caso não a use e que costuma possuir alguns gigabytes de tamanho.

 

Além disso, pode excluir a memória em disco ( pagefile.sys ) caso seus 4 GB de memória sejam suficientes para você nas configurações do teu Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, 

2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Elias Santos_684874

 

Deixa que o próprio Windows, com seu desfragmentador, cuida disso automaticamente toda a semana.

 

Essa perde de espaço você tem que investigar. Pode usar um programinha gratuito como o TreeSize Free que vai te mostrar o que está ocupando muito espaço no teu Windows e assim você vai saber a causa.

 

Pode excluir também a área de hibernação ( hyberfile.sys ) caso não a use e que costuma possuir alguns gigabytes de tamanho.

 

Além disso, pode excluir a memória em disco ( pagefile.sys ) caso seus 4 GB de memória sejam suficientes para você nas configurações do teu Windows.

Obrigado, descobri qual era o problema, mesmo sem eu mexer todo espaço do hd estava alocado para os pontos de restauração, tinha 66 gb de backup, aproveitando você sabe quanto é bom deixar para esses pontos de restauração? Deixei 1% do hd, 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Elias Santos_684874 disse:

sabe quanto é bom deixar para esses pontos de restauração? Deixei 1% do hd, 4gb

 

é suficiente.. você nao precisa guardar inumeros pontos de restauracao e sim os mais recentes.. com um espaco muito grande vai acontecer isso, de se gastar espaco demasiadamente.. 1% é suficiente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Elias Santos_684874 disse:

Obrigado, 

Obrigado, descobri qual era o problema, mesmo sem eu mexer todo espaço do hd estava alocado para os pontos de restauração, tinha 66 gb de backup, aproveitando você sabe quanto é bom deixar para esses pontos de restauração? Deixei 1% do hd, 4gb

 

Sabia que eu estava esquecendo alguma coisa importante ...

 

No Windows dos meus PCs eu simplesmente desativei esse serviço de restauração. É que quando, por alguma emergência, se faz restauração, o sistema não costuma ficar mais a mesma coisa que antes. Por isso, prefiro fazer uma imagem vez por outra de tudo como backup em outro HD usando o CloneZilla ou o Ghost 8.3. Também faço backup em pendrive e na nuvem com os emails ( gmail.com ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...