Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo amd crossfire


Posts recomendados

Olá pessoal, afinal, o que está acontecendo? As placas de vídeo da amd não vem com a ponte crossfire, aquela famosa conexão que permite ligar uma placa na outra, igual a da nvidia. Por que as placas de vídeo da amd não possui a porta crossfire, mas segundo a fabricante gigabyte ou os próprios chips da amd vem dizendo que suporta o crossfire? https://www.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-RX580GAMING-4GD-rev-10-11#kf

 

Pergunta simples. Obrigado pela resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então quer dizer que a AMD não vai mais utilizar aquela conexão Crosfire na suas placas de vídeo? Agora é pelo PCIe bus? 

 

Eu tenho uma radeon HD7750, na caixa diz que suporta crossfire, eu só tenho uma placa de vídeo só, porém gostaria de ver se eu encontro a opção crossfire nela, mas não encontrei no software versão Catalyst 14.4, eu gostaria de estudar e futucar minha placa. Tem como tu me ajudar? 

adicionado 10 minutos depois

@Atretador Lembrando que minha placa de vídeo não tem a conexão crossfire, só diz na caixa que suporta, antigamente eu nem tinha percebido isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Entendi, mas como pode algumas fabricantes de hardware como a gigabyte dizer que a RX580, Vega 56 e Vega 64 suportar crossfire? Sendo que ela não tem a conexão crossfire? É através do PCIe bus? A minha placa de vídeo hd7750 http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?Pid=AE811F28-025C-4229-B6AF-B0A096A09D87&lang=por

Diz que suporta crossfire, como funciona isso? Para ativar o crossfire antigamente que tinha a conexão que é fácil de fazer a configuração, agora essas placas de vídeo que não possui a conexão eu fiquei sem entender, no entanto quando eu comprei essa placa eu achei que ela não suportava crossfire. Como posso saber que ela suporta crossfire? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, WinChip disse:

Entendi, mas como pode algumas fabricantes de hardware como a gigabyte dizer que a RX580, Vega 56 e Vega 64 suportar crossfire? Sendo que ela não tem a conexão crossfire? É através do PCIe bus?

Sim.. O PCI-EX já oferece toda a banda necessária pra fazer o arranjo funcionar.. Você pode ver AQUI ou AQUI, pra ver como isso funciona..

 

 

42 minutos atrás, WinChip disse:

Como posso saber que ela suporta crossfire? 

https://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/Crossfire-Chart.aspx

 

Leia a nota da segunda tabela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note: White the AMD Radeon HD 7750, HD 6750 and HD5750 do not explicity require an external bridge to enable AMD CrossFire Tecnology, some models produced by AMD's hardware partners may still feature this bridge, which must be used if present. Check whith your manufacturer for more details. Users attempting to pair these GPUs to their faster counterparts (e.g HD 7750 + HD7770) must ensure that both GPUs support an external AMD.

 

Nota: As brancas Radeon HD 7750, HD 6750 e HD5750 não exigem explicitamente uma ponte externa para permitir a Tecnologia AMD CrossFire, alguns modelos produzidos pelos parceiros de hardware da AMD ainda podem apresentar essa ponte, que deve ser usada se presente. Verifique com o seu fabricante para mais detalhes. Os usuários que tentam emparelhar essas GPUs com suas contrapartes mais rápidas (por exemplo, HD 7750 + HD7770) devem garantir que ambas as GPUs suportem uma interface externa AMD.

 

@RS Faria Então quer dizer que para aparecer a opção Crossfire para mim ativar duas placas de vídeo, eu preciso ter duas placas de vídeo idênticas, no caso HD 7750. Será que da pra fazer crossfire com a HD7750 o.c ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, WinChip disse:

Então quer dizer que para aparecer a opção Crossfire para mim ativar duas placas de vídeo, eu preciso ter duas placas de vídeo idênticas, no caso HD 7750. Será que da pra fazer crossfire com a HD7750 o.c ?  

Daria sim.. Crossfire nunca foi tão "requintado" quanto ao SLI da NVIDIA.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, WinChip disse:

Obrigado, ai pra mim instalar eu teria que desinstalar meu catalyst, reinstalar novamente com as duas placas de vídeo conectadas na placa, e se não aparecer a opção do crossfire pra mim ativar? O que será?

Não tenho ideia.. :P

 

Imagino que use os drivers novos da AMD.. "Crimson", "Adrenaline", sei lá o nome atual..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...