Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não estou conseguindo formatar notebook positivo motion q232a


Posts recomendados

Olá recentemente meu primo comprou um notebook positivo motion q232a veio com windows 10 x64, porém ele me pediu para colocar Windows 7.... Desde então já fiz de tudo já consegui dar boot pelo pen drive com windows 7 x64 e GPT para UEFI, porém quando começa a carregar a inicialização para instalação do Windows 7 ele trava... Já desabilitei o secure boot mas não dá certo, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2018 às 19:55, cristian acosta disse:

Olá recentemente meu primo comprou um notebook positivo motion q232a veio com windows 10 x64, porém ele me pediu para colocar Windows 7.... Desde então já fiz de tudo já consegui dar boot pelo pendrive com windows 7 x64 e GPT para UEFI, porém quando começa a carregar a inicialização para instalação do Windows 7 ele trava... Já desabilitei o secure boot mas não dá certo, alguém pode me ajudar?

 

Talvez o Windows 7 por ser velho não tenha algum driver exato para algum componente do teu notebook e por isso trava.

 

Mas pode ser também o HD dele com algum bad block e para isso eu usaria a própria reparação oferecida pelo DVD do sistema ( chkdsk ) pra começar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Talvez a informação seja útil:

https://www.reclameaqui.com.br/positivo-informatica/formatar-o-windows-na-limpa_TB2FgoBgg3qXPalT/

"O equipamento não possui bloqueio e permite a troca de sistema, porém somente aceita instalação de sistemas UEFI 64 bits. Trata-se de uma característica do produto."

Pelo que eu me lembre UEFI é apenas no 8 e no 10.

Dá para tentar algo parecido com o que aparece no suporte:

https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/autoatendimento?txtCategoria=1&txtPergunta=164

Pelo relato abaixo:

https://www.hardware.com.br/comunidade/positivo-motion/1469889/

Dá para instalar o 8.

E pelo vídeo abaixo, não testou no 7:

https://tvclip.biz/video/7WobUODiHRU/formatar-positivo-stilo-on-cx3550-xc3630-xc3570-xc3631-xc7660-motion-q232a-atualizado-2018.html

Só deu a certeza de não dar certo em 32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 03/10/2018 às 11:40, Robson_HugueneY disse:

Conseguiu.

Bom vamos lá.

o Windows 7, não é compativel com a tecnologia UEFI, formata ele na opção de bootoverrid com o pendrive, 

se ja conseguiu  ABrÇ.

também estou com mesmo problema eu instalo o Windows 7 e quando vai iniciar o sistema ele trava na tela já mudei o setup de UEFI para legady não mesmo assim continua travado 

adicionado 1 minuto depois
Em 05/05/2018 às 19:55, cristian acosta disse:

Olá recentemente meu primo comprou um notebook positivo motion q232a veio com windows 10 x64, porém ele me pediu para colocar Windows 7.... Desde então já fiz de tudo já consegui dar boot pelo pendrive com windows 7 x64 e GPT para UEFI, porém quando começa a carregar a inicialização para instalação do Windows 7 ele trava... Já desabilitei o secure boot mas não dá certo, alguém pode me ajudar?

O meu também está travando nessa parte e o win 10 e pesado para ele, já mudei a configuração do setup pra legady mesmo assim não vai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Washington Freitas Eu não consigo me lembrar exatamente mas, parece que deve mudar dois itens no setup, um é o tal legacy, o outro eu não lembro, tem um post que mostra como entrar em contato com o suporte da positivo e também como conseguiram instalar um linux:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...