Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Bem, eu sou bem leigo nesse assunto e é a minha primeira vez montando um PC Gamer. No princípio até pensei em comprar em lojas prontas como a Pichau ou a Terabyte, mas quando eu fui pesquisando mais a fundo vi que o custo-beneficio de montar um próprio seria muito mais favorável para mim.

 

Meu orçamento máximo é de 3000, esse já é o limite e não consigo pagar mais que isso, (apenas as peças do PC, periféricos em geral já possuo) e no começo estava visando em pegar uma GTX 1050 TI com um I3-7100. Mas ai eu já dei uma pesquisada melhor e fui vendo que uma GTX 1050 TI com uma Ryzen 3 1200 seria mais considerável para o meu objetivo.

 

Aliás, eu esqueci de falar o meu objetivo, kek. Pretendo rodar jogos como The Witcher 3, Nier: Automata e alguns aleatórios da atualidade pelo menos no Medium/High com um FPS estável.

 

Por enquanto, a configuração do meu PC está desse jeito:

 

Processador: AMD RYZEN 3 1200

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4GB

Placa-Mãe: Fiquei em dúvida entre a B350 ou AB350

Memória RAM: HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4, eu achei por R$ 541,06 e essaporra não tá meio carinha não? Essa média de preço é normal mesmo ou meh?

Fonte: CORSAIR CX SERIES CX450

Armazenamento: HD 1TB

Gabinete: Sei lá, qualquer um só para fechar o preço.

 

Como eu disse, sou bem leigo nisso e não sei se fiz alguma besteira, por isso eu estou pedindo uma ajuda em que eu posso melhorar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, bielgmattos disse:

Bem, eu sou bem leigo nesse assunto e é a minha primeira vez montando um PC Gamer. No princípio até pensei em comprar em lojas prontas como a Pichau ou a Terabyte, mas quando eu fui pesquisando mais a fundo vi que o custo-beneficio de montar um próprio seria muito mais favorável para mim.

 

Meu orçamento máximo é de 3000, esse já é o limite e não consigo pagar mais que isso, (apenas as peças do PC, periféricos em geral já possuo) e no começo estava visando em pegar uma GTX 1050 TI com um I3-7100. Mas ai eu já dei uma pesquisada melhor e fui vendo que uma GTX 1050 TI com uma Ryzen 3 1200 seria mais considerável para o meu objetivo.

 

Aliás, eu esqueci de falar o meu objetivo, kek. Pretendo rodar jogos como The Witcher 3, Nier: Automata e alguns aleatórios da atualidade pelo menos no Medium/High com um FPS estável.

 

Por enquanto, a configuração do meu PC está desse jeito:

 

Processador: AMD RYZEN 3 1200

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4GB

Placa-Mãe: Fiquei em dúvida entre a B350 ou AB350

Memória RAM: HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4, eu achei por R$ 541,06 e essaporra não tá meio carinha não? Essa média de preço é normal mesmo ou meh?

Fonte: CORSAIR CX SERIES CX450

Armazenamento: HD 1TB

Gabinete: Sei lá, qualquer um só para fechar o preço.

 

Como eu disse, sou bem leigo nisso e não sei se fiz alguma besteira, por isso eu estou pedindo uma ajuda em que eu posso melhorar.

 

 

 

 

Pelo preço do Ryzen 3 1200 atualmente, eu ia pegar um Ryzen 3 2200G, ou um Ryzen 5 2400G.

1050Ti está ótimo, talvez uma 1060 3GB se couber no orçamento.

AB350 e B350 são a mesma coisa (o mesmo chipset), então pegue a placa-mãe com melhores dissipadores nos VRMs e com o extra que você achar melhor (a Gigabyte AB350 Gaming é uma das mais recomendadas no fórum).

Memória RAM pega uma Crucial Ballistix no Mercado Livre, dá pra achar por 400~450 reais.

Gabinete pode ser um Aerocool Aero 500 (um bom gabinete que costuma custar por volta dos 200 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta, vou fechar o computador com as suas indicações, valeu.

 

Aliás, eu nunca tive muito conhecimento no mercado de peças, então só agora que fui perceber que teve um ***** aumento no preço da maioria das peças, acha que seria melhor eu comprar tudo agora ou esperar um pouco para ver se os preços vão melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, bielgmattos disse:

Muito obrigado pela resposta, vou fechar o computador com as suas indicações, valeu.

 

Aliás, eu nunca tive muito conhecimento no mercado de peças, então só agora que fui perceber que teve um ***** aumento no preço da maioria das peças, acha que seria melhor eu comprar tudo agora ou esperar um pouco para ver se os preços vão melhorar?

 

Coloca +200 reais e compra a GTX 1060 6 GB

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, BG-024

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...