Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1030 2gb em uma fonte generica de 500 watts?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

a Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GT 1030 2GB DDR5 64Bits vai funcionar com segurança em 1 fonte generica de 500 watts? minha config atual gasta 200 watts, medi em 1 software.

6gb ddr3

2 hds

pentium dual core E5800 em stock

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual fonte voce me indica? vou montar um pc daquia  pouco tempo, um RYZEN 7, uma 1050ti, 8gb ram e talvez um ssd, preciso de uma fonte de qualidade, posso gastar ate 400 reais nela. ela precisa fornecer uma segurança  amais. como PFC ativo e eetc, seja la o que isso signifique.. @Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lulrtz movi seu tópico ao setor correto, peço, por favor, que leia os tópicos destacados aqui para entender um pouco sobre vários assuntos referentes a energia. ;)

 

Seria bom, ao invés de você abrir um tópico em cada setor e perguntar de dúvidas pontuais, ter um tópico sobre a sua compra, lá no setor de recomendações de produtos, e, claro, sempre é bom pesquisar antes de perguntar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lulrtz Fonte genérica é um risco, como o amigo @Evandro cita, ela não tem qualidade e não irá proteger o pc, além de não ter uma boa eficiência.

 

23 minutos atrás, lulrtz disse:

(...)preciso de uma fonte de qualidade, posso gastar ate 400 reais nela(...)

Uma CX450 ou CX550 já está bom, inclusive sairá por menos de 400$ se comprar na internet, o que é mais indicado, além de que depende da loja também para ter um preço melhor.

 

CX450 por 205$ pichau

 

CX550 por 249$ pichau(esgotada)

 

Considere as fontes acima como exemplo, se não vai fazer overclock dá para pegar qualquer uma dessas fontes e não terá problemas, configurações mais novas tendem a gastar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@lulrtz Fonte genérica é um risco, como o amigo @Evandro cita, ela não tem qualidade e não irá proteger o pc, além de não ter uma boa eficiência.

 

Uma CX450 ou CX550 já está bom, inclusive sairá por menos de 400$ se comprar na internet, o que é mais indicado, além de que depende da loja também para ter um preço melhor.

 

CX450 por 205$ pichau

 

CX550 por 249$ pichau(esgotada)

 

Considere as fontes acima como exemplo, se não vai fazer overclock dá para pegar qualquer uma dessas fontes e não terá problemas, configurações mais novas tendem a gastar menos.

uma CORSAIR CX650 - CP-9020122 é top? tem PFC ativo? ta em promoção na kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lulrtz disse:

uma CORSAIR CX650 - CP-9020122 é top? tem PFC ativo? ta em promoção na kabum

Tem sim pfc ativo, o site da kabum as vezes não fornece essa informação, mas sim no site da corsair tem lá.

 

Ela é uma boa fonte de uma linha também de entrada e que não dará problemas.

 

Se ela está pelo menos perto do valor da CX550 ai compensa pegar, pois mesmo que você monte um pc com Ryzen, sem overclock não vai gastar todos esses 650W da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Tem sim pfc ativo, o site da kabum as vezes não fornece essa informação, mas sim no site da corsair tem lá.

 

Ela é uma boa fonte de uma linha também de entrada e que não dará problemas.

 

Se ela está pelo menos perto do valor da CX550 ai compensa pegar, pois mesmo que você monte um pc com Ryzen, sem overclock não vai gastar todos esses 650W da fonte.

o fato dela ser de entrada diz o que? ela é segura? nao vai explodir minha residencia? nem no futuro pretendo ter uma 1080ti. vou no maximo pra uma 1060..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, lulrtz disse:

o fato dela ser de entrada diz o que? ela é segura? nao vai explodir minha residencia? nem no futuro pretendo ter uma 1080ti. vou no maximo pra uma 1060..

De entrada quer dizer que ela é mais básica, mas não tanto como a linha VS, mas ainda assim é boa, linha VS e CX são linhas de entrada que são boas e tem um custo menor.

 

Sim ela é segura, não vai explodir, nem mesmo irá fazer o teto de sua residencia ir até marte, por exemplo.

 

Existe no mercado uma fonte da corsair que é a AX1200i, essa fonte é mais top que a CX650, só que a diferença de preço é muita, seria mais para mineração também, e além disso precisa ter um bom pc para gastar essa energia que ela fornece.

 

A CX650 já está de bom tamanho, se não vai ter nada de mais no pc, até uma CX550 já tá bom, linha de fontes de entrada, mas com qualidade e um bom preço para o consumidor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 minutos atrás, lulrtz disse:

nem no futuro pretendo ter uma 1080ti. vou no maximo pra uma 1060..

Nesse caso, não compre a CX 650. Vai gastar mais na hora de comprar e ficar com eficiência piorada, já que a fonte estará superdimensionada. O ideal seria a CX 450, no máximo a CX 550 (se quiser os dois conectores para placas de vídeo).

 

Se pode investir mais na fonte, procure qualidade, não potência.

adicionado 1 minuto depois

@lulrtz Favor não criar múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto. Não precisa criar outro para cada modelo de fonte que for indicado. ;)

 

Seus tópicos foram unidos.

 

@Elder Nauvirth Apenas para notificar do post movido.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2018 às 21:25, Foxwalt disse:

Nesse caso, não compre a CX 650. Vai gastar mais na hora de comprar e ficar com eficiência piorada, já que a fonte estará superdimensionada. O ideal seria a CX 450, no máximo a CX 550 (se quiser os dois conectores para placas de vídeo).

 

Se pode investir mais na fonte, procure qualidade, não potência.

adicionado 1 minuto depois

@lulrtz Favor não criar múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto. Não precisa criar outro para cada modelo de fonte que for indicado. ;)

 

Seus tópicos foram unidos.

 

@Elder Nauvirth Apenas para notificar do post movido.

Acabei de comprar a cx550, amigo terei um ryzen 7 2700x 16gb ram, 1 ssd, 1 hd e uma 1060 6gb no maximo. se o processador pedir eu vou por 1 watter cooler, pedi opiniao pra 2 youttubers eles disseram q a fonte ideial seria de 600 ou 700 watts. kkkkkkkk eu confiei em você manolo, nao me decepicione!

adicionado 1 minuto depois

se voce ler isso, por favor responda logo, ai eu falo com a KABUM para transformar o meu boleto em 1 vale compras, ai eu pego 1 fonte mais forte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lulrtz As pessoas que lhe deram essa recomendação estão erradas. Pensando na curva de eficiência, a fonte mais recomendada com a GTX 1060 estaria na faixa de 400W a 450W.

 

A CX 550, que por sinal é uma fonte de 600W, justifica-se pelo fato de ter dois conectores para placas de vídeo. Pode pegar ela se quiser, pensando nisso como alternativa para ligar qualquer placa de vídeo single aí. Se for ficar só até a GTX 1060 mesmo, então pode pegar a CX 450.

 

Por sinal, recomende a esses "Youtubers" uma leitura pelo Fórum. Dessa forma, poderão aprender algo sobre dimensionamento de fontes. :thumbsup:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@lulrtz As pessoas que lhe deram essa recomendação estão erradas. Pensando na curva de eficiência, a fonte mais recomendada com a GTX 1060 estaria na faixa de 400W a 450W.

 

A CX 550, que por sinal é uma fonte de 600W, justifica-se pelo fato de ter dois conectores para placas de vídeo. Pode pegar ela se quiser, pensando nisso como alternativa para ligar qualquer placa de vídeo single aí. Se for ficar só até a GTX 1060 mesmo, então pode pegar a CX 450.

 

Por sinal, recomende a esses "Youtubers" uma leitura pelo Fórum. Dessa forma, poderão aprender algo sobre dimensionamento de fontes. :thumbsup:

mesmo com os ryzen sugando 100 watts? mais watter cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lulrtz Primeiramente, o dimensionamento da fonte é feito com consumo típico, não o máximo. O processador não atinge tudo isso em jogos, que é o tipo de atividade que você provavelmente mais vai realizar aí. E o consumo do water cooler é insignificante. O que você quer é manter a eficiência no máximo a maior parte do tempo, que significa 50% do total da fonte em uso típico.

 

Essa placa de vídeo (GTX 1060) consome muito pouco. Uma boa fonte, na faixa dos 400W a 450W, além de suportar a máquina com uma folga enorme, vai ficar mais perto da eficiência ideal. A CX 550 (que é uma fonte de 600W) só se justifica pelo fato de ter dois conectores para placas de vídeo, o que também é motivo para escolha.

 

Se a fonte (CX 450) não suportasse sua máquina, eu não a teria indicado. ;)

 

Para mais informações:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...