Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Adriel Lacerda Tarouco

Raid1 Hardware e Configuração

Recommended Posts

Fala pessoal tudo bom? Estou pretendendo criar um servidor básico para uma micro-empresa apenas com espelhamento de dados. E tenho dúvidas:

1) Qual hardware recomendado para um servidor que irá ter dados até 6tb utilizados e 8-14 pessoas utilizando simultaneamente(Para que rode lizo);

2) Eu queria saber se da pra organizar da seguinte maneira, vou colocar um SSD de 120gb apenas para colocar o sistema operacional Windows Server 2012 r2 e os outros 2 HD's 2x6tb ou 4x3tb eu possa colocar eles por inteiro como o local de armazenamento de dados.

3) Feito isso quando eu colocar o servidor em rede da empresa quero que apenas aparece o HD1 que é o principal para eles armazenarem mais dados ou puxarem os dados, e assim o SSD e HD2 fiquem invisiveis para eles. (Ou isso já acontece por natureza?)

4) Referente a segurança desse servidor o que vocês recomendam, tipo firewall, algum programa para proteção básica, até por que por enquanto não será um servidor com problemas de invasão.

Atualmente estou apenas pesquisando e brincando fazendo servidor aqui em casa, mas como pretendo pegar esse "bico" queria me aprofundar mais pois estou adorando mexer com isso.

Agradeço a ajuda, e sinto se acabei postando em algum ambiente errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Adriel Lacerda Tarouco tópico movido do setor de programação para o de armazenamento.

Por favor, leia a descrição do setor antes de abrir um tópico no mesmo, pesquise antes de perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Evandro disse:

@Adriel Lacerda Tarouco tópico movido do setor de programação para o de armazenamento.

Por favor, leia a descrição do setor antes de abrir um tópico no mesmo, pesquise antes de perguntar.

Certo, obrigado e desculpe tive algumas duvidas referente ao servidor que era um pouco de cada haha. Obrigado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais