Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Z.o.d.i.a.c

Ryzen 5 2600, boa compra?

Recommended Posts

Galera, estou afim de realizar um upgrade no meu processador, estou com um i3 4170, era para ter sido provisório, entretanto por motivos pessoais não pude ter efetuado o upgrade para um i7 4790. Atualmente possuo uma GTX1060 6GB e estava interessado em migrar para o Ryzen 1600X, como soube dos novos processadores resolvi aguardar, agora que lançaram, pretendo comprar um Ryzen 5 2600 que possui desempenho similar ao 1600x com algumas revisões e melhorias. A questão é, por se tratar de um "laçamento" será que seu preço pode abaixar um pouco? Para aqueles que acompanham o mercado de hardware a algum tempo, o que acham? Outra, há muita diferença entre o 2600 e 2600X para explicar os quase 200 temers de diferença? Grato pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@Z.o.d.i.a.c se pudéssemos prever o futuro, jogaríamos na mega-sena. ;)

Pode baixar sim o preço deles, mas não espere muita coisa, é só você ver quanto custa um 2600 e um i5 de preço similar, mas na newegg, se os preços forem parelhos lá, não mudará por aqui tão cedo.

O 2600 tem algumas vantagens, mas não é muuita coisa a mais não, o 1600 ainda dá um bom caldo.

A questão é preço, sempre.

Editado por Evandro
  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Z.o.d.i.a.c A primeira gen dos Ryzen empaca por volta dos 3.8~4.0Ghz em overclock, a segunda gen vai para 4.0~4.3Ghz

 

O 2600 entrega proximo de um 1600X em stock, o 2600X ja vem com um cooler melhorzinho que o do 2600, sendo o mesmo cooler do 1600. O 2600 agora vem com um cooler fraquinho, o mesmo do R5 2400G.

 

Para o 2600 empatar com o 2600x, ele precisa ser overclockado para 4.2Ghz, e para isso, voce vai precisar de um bom cooler..ou seja, mais 100R$.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Evandro Entendi, mas dar R$200 em pouca coisa para mim não compensa. Aproveitando o tópico, uma mobo AM4 mais "básica" já consegue desenvolver legal este processador? Novamente, valeu galera!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Z.o.d.i.a.c Desde que tenha dissipadores nos VRMs e um design de 4+2 ou (3+3)+3 é tranquilo mesmo para overclock.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×