Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é Bitcoin?


Grunny

Posts recomendados

Andei pesquisando pra tentar entender o que é mas, não consigo entender absolutamente nada. Acredito que as explicações aqui vão me ajudar a entender sobre o assunto.

Perguntas:

O que é o Bitcoin? 

O que posso fazer com Bitcoin?

Como conseguir Bitcoin? Algum jeito sem ser minerar?

Posso conseguir Bitcoin quando quiser e comprar o que quiser?

O que é minerar Bitcoin? o que precisa? como faz isso?

Minerar, ter, usar tem algum perigo (hackers, vírus e etc)?

Ouvi dizer que precisa ter Hardware pra minerar, como é isso? É tipo um jogo que você deixa ligado "farmando"???

 

Pessoal, eu realmente não sei nada sobre, por favor, tentem explicar detalhadamente de uma forma fácil! Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grunny O link citado pelo amigo @Evandro será muito útil na busca de conhecimento.

 

O básico:

 

Citação

O que é o Bitcoin? 

É uma criptomoeda virtual, não existe só o bitcoin atualmente, também tem Dogecoin, Litecoin, Etherium e por ai vai.

 

Citação

O que posso fazer com Bitcoin?

Pode fazer o que quiser, por exemplo, comprar um celular, comprar jogo, pagar contas e etc, eu mesmo já comprei 2 jogos na steam.

 

Citação

 

Como conseguir Bitcoin? Algum jeito sem ser minerar?

Existem vários meios, tem sites que dão satoshis grátis por ver anuncio e juntando esses satoshis você consegue chegar em 1 BTC, também tem a mineração de bitcoin.

 

Citação

Posso conseguir Bitcoin quando quiser e comprar o que quiser?

Poder até pode, só leva um tempo para juntar 1 BTC, e pode comprar o que quiser desde que o valor do produto que irá comprar seja coberto pelo valor em carteira Bitcoin.

 

Citação

O que é minerar Bitcoin? o que precisa? como faz isso?

Até onde sei sobre minerar é você usar algo para gerar dinheiro para você, por exemplo, coloca-se uma gpu no pc, você começa a minerar bitcoin com ela e ela irá gerar satoshis, pra fazer precisa de um bom hardware já que bitcoin é a moeda mais difícil de conseguir minerar, mas não impossível, também tem sites que fazem isso.

 

Citação

Minerar, ter, usar tem algum perigo (hackers, vírus e etc)?

Se tiver cuidado não terá problema algum, mas sempre tem gente que diz que causa problemas, muitas vezes é pessoa que nem ao menos conhece a moeda, outras é gente que já viu falar, mas acha que usar pode causar problemas no pc.

 

Citação

Ouvi dizer que precisa ter Hardware pra minerar, como é isso? É tipo um jogo que você deixa ligado "farmando"???

Dá para minerar direto em um pc com hardware para tal ou comprar máquina própria, e será igual a um jogo, deixar ligado farmando, mas é ligado o ano todo sem parar.

 

Espero que consiga entender, respondi de forma básica e como entendo, melhores informações encontra melhor pesquisando na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Mano, quero começar a fazer isso, você conseguiu comprar jogos na Steam? Quais? quantos BTC custou? Tenho só esse PC, isso prejudica o PC? Deixar ligado o ano todo? Não pode desligar???? O que é satoshi? Se você puder me ajudar a começar isso eu agradeço. 

adicionado 6 minutos depois

Não fico o dia todo em casa, se desligar o PC perde tudo, como é isso? @Elder Nauvirth  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grunny Vamos em partes.

 

Citação

Mano, quero começar a fazer isso, você conseguiu comprar jogos na Steam? 

Certo, com tempo irá conseguir fazer, sim comprei 2 jogos na steam, estavam em promoção então aproveitei.

 

Citação

Quais? 

Half life 1 e portal 1, estavam custando em torno de uns 3,98 os dois juntos.

 

Citação

quantos BTC custou?

Já faz um tempo que tenho os games e não me recordo exatamente quanto investi em satoshi para comprar os games.

 

Citação

Tenho só esse PC, isso prejudica o PC? 

Não irá prejudicar o pc, você não precisa só usar coisas no pc para minerar ou conseguir bitcoins, existem sites que lhe paga de graça e também tem os sites que você mesmo paga, mas para quem está começando é melhor pegar experiencia na forma grátis.

 

Citação

Deixar ligado o ano todo? Não pode desligar????

Isso mesmo, porém existe o equipamento correto para isso, por exemplo, existe placa-mãe de pc especifica para deixar o pc minerando, assim como existe uma máquina que chama AntMiner no mercado, tem várias versões, mas todas serve para minerar e elas devem ficar ligadas.

 

Citação

 O que é satoshi?

É a fração de BTC, por exemplo, 1 BTC é composto por 1.00000000 satoshi, se reparar bem no numero verá 1.0, nesse caso já seria 1BTC, hoje eu tenho 0.00226035 satoshi em carteira.

 

Citação

se desligar o PC perde tudo, como é isso? 

Não irá perder tudo, em site que lhe gera um balance que é uma contagem de tudo que você ganhou, também existem as carteiras on-line para onde pode enviar satoshi de acordo com o minimo de saque de cada site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Grunny disse:

@Elder Nauvirth Beleza, como posso começar?

A primeira coisa a se fazer é pesquisar por carteiras que aceitam bitcoin, como bitcoin to you, coin base, xapo, cryptopia e por ai vai.

 

A bitcoin to you é uma boa, você poderá vender bitcoins nela e tirar o dinheiro numa boa mesmo estando no brasil e a boa noticia, ela é brasileira.

 

Coin base também é boa, mas não dá para vender bitcoins no brasil, mas o bom é que ela aceita litecoin e etherium.

 

Tendo visto algumas carteiras, faça conta em uma delas, depois disso pegue links de sites que pagam em satoshi vendo vídeos no youtube mesmo ou em grupos no face, vale lembrar que muitos sites as vezes vira scam(para de pagar), além de que se você vai começar a fazer agora, pode parecer pouco o ganho, mas se ver bem é melhor que nada, sites que paga por ver anuncio não paga muito por conta do preço do bitcoin.

 

Existem muitos sites que pagam em bitcoin, um deles é btcclicks, na qual basta ver anuncio e responder a captchas, também tem sites que são livres de captcha.

 

Tendo achado um site, basta fazer cadastro nele e começar a usar, o ganho do site ficará na conta do site mesmo, até atingir o minimo de saque, por exemplo, no btc clicks o minimo de saque é 10mil satoshi e se não me engano tem uma taxa pequena por conta da transferência que é passada por mineradores.

 

Nenhum saque cai instantaneamente, tem saque leva algumas horas ou dias, mas sempre paga, agora se o saque demorar de mais, ai pode ser que não pague, é o caso de site que virou scam.

 

A sua carteira irá gerar um código aleatório que deve ser usado para receber, por exemplo, se fizer conta na bitcoin to you ela irá gerar um código de carteira, ao fazer cadastro em um site será solicitado esse mesmo código que é chamado de Wallet, é esse código que identifica sua carteira e fará seu satoshi ir para a mesma.

 

O valor de satoshi pago por anúncios pode variar, além de que cada site trabalha de uma forma, e a soma dos satoshis fará chegar em bitcoin.

 

Essa é a forma grátis de conseguir, sendo assim você não iria correr o risco de cair em site errado ou cilada de investir e não receber, muitos podem dizer que não compensa pegar sites grátis porque paga pouco, mas para quem está iniciando agora como você é uma experiencia e acaba sendo melhor do que investir uns 500$ +/- e não gostar do ganho que terá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Grunny disse:

@Elder Nauvirth Beleza, vou fazer minha carteira, mas, como minerar? posso deixar mineirando 1Hr e parar e continuar depois?

Existem 2 tipos de mineração, a on-line que fica um site lá minerando pra você nas maquinas deles e a que você usa sua própria máquina.

 

Na que tem um site que minera na máquina deles para você, terá de pagar para tal e não precisa deixar o site aberto, é só colocar e deixar.

 

No que usa sua própria máquina você precisa de programa de mineração ou até mesmo o próprio cmd, existe também uma extensão para chrome que faz mineração de bitcoin através do navegador usando a cpu do usuário.

 

Também existe site de mineração que você não paga nada para minerar no mesmo, no caso um grátis é a eobot, lá você só precisa ter poder de mineração para começar a minerar algo e tutorial de como mexer lá encontra-se aos montes no youtube hoje em dia.

 

Pode deixar minerando por 1Hora todo dia, mas nem sempre vai compensar, pois o bitcoin a cada dia que passa fica mais difícil conseguir, ontem mesmo ele valia 34mil e já tá difícil conseguir, teve uma época que eu vi valer uns 75mil e já era difícil de conseguir através da mineração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grunny Novamente por partes:

 

Citação

 então se eu começar a minerar eu vou receber de que maneira a recompensa?

Fica no site de mineração até atingir o minimo aceitável para saque e será enviado para a carteira de bitcoin.

 

Citação

Onde eu faço a carteira mesmo?

Basta pesquisar por carteiras que aceitam bitcoin, entre elas terá bitcoin to you, coinbase, xapo, cryptopia e etc, recomendo bitcoin to you.

 

Citação

Pode me passar os links dos sites de mineração e explicar como fazer?

Passar os links não dá, pois seria divulgação de link de referencia ou até talvez seja proibido isso aqui no fórum.

 

Indico pesquisar assim no google: Como minerar no eobot.

 

Eobot é um site de mineração grátis online, é só deixar lá que ele faz o resto, claro que pode entrar todo dia já que terá um bônus que é só resolver um captcha para quem entra, também tem "Tutorial de como usar a eobot", será útil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Grunny disse:

@Elder Nauvirth Precisa colocar CPF, e outros dados pra ter carteira??

Tem site que pede cpf como a bitcoin to you, mas é para que seja seguro e que eles possa te enviar o dinheiro já que se chegar a guardar 1BTC irá retirar mais de mil reais para uma conta bancária.

 

Não sei quanto aos outros sites de carteira se pedem algum dado assim, mas na bitcoin to you irá pedir cpf, rg(se não me engano), comprovante de residencia(para saque), dados de conta bancária.

 

Vale lembrar que nem toda carteira irá pedir cpf de primeira, pode ser que talvez peça só antes de fazer retirada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Grunny disse:

@Elder Nauvirth Como posso ter uma carteira sem precisar colocar essas informações? tem algum site?

 

Essas informações são muito importantes para o caso de você querer remover seu dinheiro de lá, então creio que praticamente toda carteira irá pedir isso, pois a carteira será como um banco virtual que irá guardar seus bitcoins.

 

A carteira pode não pedir esses dados logo de primeira, mas irá pedir para ver que não é uma máquina ou esteja tentando burlar o sistema.

 

É com esses dados que a carteira irá saber que a pessoa de fato existe já que na internet encontra-se facilmente site que gere esses dados para fins de experimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grunny Certo, mas lembre, quanto mais tempo esperar, mais difícil irá ficar, pois o bitcoin tá ficando mais difícil de conseguir.

 

Quanto as informações como cpf, você pode criar a conta na carteira e ir juntando desde já, só irá precisar colocar cpf se for remover dinheiro de lá.

 

Caso queira juntar e comprar algo com bitcoin mesmo, nem se preocupe em colocar documentos, deve ter carteira que faz o envio do bitcoin pra outra carteira como forma de pagamento sem pedir documentos do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grunny Já tem sua conta criada na eobot ?

 

Se sim só siga esse passo que vai lhe ajudar para começar:

 

Procure pelo nome mining: nele terá uma caixa na frente escrito BTC, clique nela e mude para GHS.

 

Feito isso, procure a área Products, passe o mouse em cima e entre em faucet.

 

Irá carregar uma nova tela, nela depois de um tempinho irá aparecer um captcha, faça ele.

 

Feito isso volte em Account, agora você tem um pouco de ghs que é o poder de mineração.

 

Mude a Área mining para qualquer moeda que quiser, como está começando e terá de comprar poder de mineração recomendo doge, bcn, gente, ada, xrp e xem.

 

Essas moedas que recomendo são as mais fáceis de conseguir.

 

Depois de conseguir elas é só ficar trocando no exchange.

 

Lá você seleciona a moeda que quer trocar em from e em to é para onde vai, no to você coloca GHS 4.0 10 year.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grunny Eobot minera tudo online, nada de uso no pc.

 

Se você lembrou de mudar o mining para GHS 4.0 e ir fazer o faucet, depois disso mudando o mining para qualquer moeda irá começar a minerar.

 

Todo dia zera o tempo da faucet as 4h da manhã, então todo dia você pode faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Grunny disse:

@Elder Nauvirth  Ah, entendi, e como minera pelo Hardware? 

Pelo hardware iria precisar de programa mais especifico além de ganhar um tanto menos se tens que desligar a máquina.

 

Para minerar pelo hardware você pode usar o cryptotab que é uma extensão para chrome que usa o processador para minerar, ou pode usar o minergate que é um programa que também usar o processador para minerar.

 

A diferença entre eles é que no minergate tem mais moedas para mineração e conta até com bticoin gold, sendo ela minerável apenas com a gpu.

adicionado 1 minuto depois

A eobot tem uma configuração para você usar o processador.

 

A mineração ficaria para ser feita via cmd.

 

Bom pelo menos eu achei essa área, mas pra mim não compensou.

 

Fica em Pool Info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...