Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendrive com menos gb (partições bugadas)


Posts recomendados

KKKKKJ desculpa pelo meu conhecimento ingenuo;-;

Alguem me ajuda mano ;-; eu instalei o linux mint no disco (eu era usuario de windows) quando eu estava no windows coloquei o kali em um pendrive bootavel, quando vim pro mint eu formatei, de 8gb foi pra 2gb (eu sei q o kali cria partições) até ai beleza, eu exclui as partições pelo terminal com o cfdisk ( com o comando "sudo cfdisk /dev/sdb1" ) eu fiz tudo certinho, exclui a partição, criei uma nova em FAT32 e continuou com 2gb, tentei mais outras coisas como: o comando dd ("dd if=/dev/zero of=/dev/sdb1") e dps eu iria formatar com gparted, eu pensei "beleza, agr todos os bits do pendrive vão ser do valor 0" mas mesmo assim continua a mesma poh... Se alguem puder me ajudar eu agradeço  :')  

 

 

Ps: desculpa pelos erros ou virgulas desnecessarias, escrevi isso correndo ;--;

 

Captura de tela_2018-05-06_08-40-28.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta linha indica que ele é reconhecido com 8GB:
Disk /dev/sdb: 7,5 GiB ....
Use o Gparted e exclua todas as partições e crie as que voce precisar.
Esquece este negócio de preencher com zeros, isto é a formatação de baixo nível, para uso doméstico não precisa é só deletar as partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...