Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tatsuya Winchester

pendrive com menos gb (partições bugadas)

Recommended Posts

KKKKKJ desculpa pelo meu conhecimento ingenuo;-;

Alguem me ajuda mano ;-; eu instalei o linux mint no disco (eu era usuario de windows) quando eu estava no windows coloquei o kali em um pendrive bootavel, quando vim pro mint eu formatei, de 8gb foi pra 2gb (eu sei q o kali cria partições) até ai beleza, eu exclui as partições pelo terminal com o cfdisk ( com o comando "sudo cfdisk /dev/sdb1" ) eu fiz tudo certinho, exclui a partição, criei uma nova em FAT32 e continuou com 2gb, tentei mais outras coisas como: o comando dd ("dd if=/dev/zero of=/dev/sdb1") e dps eu iria formatar com gparted, eu pensei "beleza, agr todos os bits do pendrive vão ser do valor 0" mas mesmo assim continua a mesma poh... Se alguem puder me ajudar eu agradeço  :')  

 

 

Ps: desculpa pelos erros ou virgulas desnecessarias, escrevi isso correndo ;--;

 

Captura de tela_2018-05-06_08-40-28.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta linha indica que ele é reconhecido com 8GB:
Disk /dev/sdb: 7,5 GiB ....
Use o Gparted e exclua todas as partições e crie as que voce precisar.
Esquece este negócio de preencher com zeros, isto é a formatação de baixo nível, para uso doméstico não precisa é só deletar as partições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×