Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudaram o wifi sem nenhum tipo de acesso com o IP


Posts recomendados

Boa noite. Recentemente na casa da minha sogra ficou sem internet de uma hora para outra, coisa que não deveria acontecer, pois o roteador apresentava conexão e a linha telefônica estava estável, mas reparei no nome da rede que ali tinha aparecido do nada, calculei que aquela nova rede seria a da minha sogra e consegui resolver tudo e voltar ao normal. O que venho pedir nesse tópico são 2 informações: Como conseguiram entrar na rede da casa se nem o IP tinham e, muito menos as senhas padrões, que pedem no momento de acessar?

Como posso prevenir esse tipo de acontecimento novamente? Pensei em mascará a rede IP, ou literalmente mudar o IP padrão, mas não sei se geraria algum conflito de rede mais tarde, então não tenho muitas opções. Se puderem me informar qualquer ajuda, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

O acesso foi possível graças a alguns motivos:

 

1 - Uso de senhas fracas.

2 - Uso de rede com criptografia WEP, ultrapassada e insegura.

3 - Recurso WPS ativo, o que permite ataques de "brute force" para que a senha seja descoberta.

4 - Em último caso, firmware do roteador com alguma vulnerabilidade, neste caso o acesso seria externo (web à fora).

 

Como prevenir:

 

1 - Senha forte.

2 - WPA2 + AES.

3 - WPS desabilitado.

4 - Atualizar o firmware do aparelho, quando/se houver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2018 às 14:06, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

O acesso foi possível graças a alguns motivos:

 

1 - Uso de senhas fracas.

2 - Uso de rede com criptografia WEP, ultrapassada e insegura.

3 - Recurso WPS ativo, o que permite ataques de "brute force" para que a senha seja descoberta.

4 - Em último caso, firmware do roteador com alguma vulnerabilidade, neste caso o acesso seria externo (web à fora).

 

Como prevenir:

 

1 - Senha forte.

2 - WPA2 + AES.

3 - WPS desabilitado.

4 - Atualizar o firmware do aparelho, quando/se houver.


Perfeito amigo Ciro! Só para completar.. comece a filtrar o MAC de todos que acessam e também configure o router para ocultar o SSID, garanto que a rede ficará impenetrável.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...