Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thomas Alves

ERRO na instalação do Windows 10: Um driver de mídia está faltando

Recommended Posts

Boa noite amigos.. Tenho um PC que montei recentemente com um Ryzen 3 1200, uma MB Prime B350 plus Asus e um SSD para o SO. Eu instalei o Windows 10 nele via mídia de DVD, e correu tudo tranquilo.

Agora estou tentando formatar e instalar novamente o Windows 10 via pendrive, porém (com mais de 4 isos de fontes diferentes) não consigo fazer isto, pois apresenta um erro de falta de drive de dispositivo.

Já tentei baixar os drivers e procurar no momento da instalação, e mesmo assim não funciona.. Na internet vi algumas pessoas falando de mudar na bios de AHCI para IDE que resolve, porém as únicas opções existentes nela (mesmo atualizando a bios) são AHCI e RAID... alguém sabe como mudo para IDE nesta bios da Asus?

erro.png.293583473a9288b78bb20920cbbe4f16.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para preparar um pendrive para o Windows 10 o mais recomendável é usar a ferramenta Windows Media Creation Tol, voce irá baixar o Windows e já gravando em um pendrive, veja este TUTORIAL.

Como segunda opção tem o Rufus, mas neste caso voce tem saber em que modo está sua placa (UEFI, CSM, Legacy BIOS) e qual o formato em que está o disco (MBR ou GPT). Veja este TUTORIAL.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado f_neto.. mas já tentei de todos os modos... o Rufus simplesmente não funciona.. gravo a iso e logo depois o pendrive fica ilegível... com os outros modos ele fica normal..

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Thomas Alves disse:

Obrigado f_neto.. mas já tentei de todos os modos... o Rufus simplesmente não funciona.. gravo a iso e logo depois o pendrive fica ilegível... com os outros modos ele fica normal..

Como já recomendado anteriormente, tente usar o Media Creation Tool - disponível diretamente do site da Microsoft.

jXVPNrd.png

Após ler e aceitar os termos de licença e uso do aplicativo, inicie a criação da mídia de acordo com as imagens abaixo destacadas.

yIP8UsS.png

Defina a arquitetura que deseja utilizar e avance.

Odn6Lq9.png

aAcahRZ.png

Ao fim, você deverá terminar na tela de download do Windows. O sistema será automaticamente baixado e configurado para funcionar em seu dispositivo, permitindo múltiplos meios de instalação do mesmo. Após formatar, insira sua key ou conta Microsoft com direitos digitais e seja feliz. :)

ENLELmM.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi o primeiro que tentei.. infelizmente nenhum dos métodos já citados aqui no fórum funcionou..

Acha que se eu gravar em um DVD pode funcionar?

Obs.: Acabei de descobrir que meu HD é GPT.. estou tentando mais uma vez pelo Rufus marcando esta opção. .caso dê certo eu informo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Thomas Alves disse:

Sim, foi o primeiro que tentei.. infelizmente nenhum dos métodos já citados aqui no fórum funcionou..

Acha que se eu gravar em um DVD pode funcionar?

Obs.: Acabei de descobrir que meu HD é GPT.. estou tentando mais uma vez pelo Rufus marcando esta opção. .caso dê certo eu informo aqui.

Tudo certo, se puder deixe o passo a passo da sua resolução. Eu me esforço para fazer isso porque, mesmo entre ambos não sendo necessário tanto tutorial, outros podem ter dúvidas semelhantes e tal prática torna mais úteis nossos tópicos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Já que voce tem a ISO voce pode usar programas para iniciar a instalação a partir do disco. tem o WinNTSetup e o WinToHDD.

- WinNTSetup: Tuto neste VIDEO, o download está na descrição do vídeo.
- WinToHDD: Download neste LINK, tutoriais neste LINK (use a Reinstall Windows)

No WinToHD a imagem ISO não pode estar na C, coloque em um pendrive ou crie uma partição temporariamente.

Veja este TUTORIAL sobre o WinToHDD em português

Recomendo que procure mais tutos sobre como usar os programas.

Editado por f_neto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais