Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERRO na instalação do Windows 10: Um driver de mídia está faltando


Posts recomendados

Boa noite amigos.. Tenho um PC que montei recentemente com um Ryzen 3 1200, uma MB Prime B350 plus Asus e um SSD para o SO. Eu instalei o Windows 10 nele via mídia de DVD, e correu tudo tranquilo.

Agora estou tentando formatar e instalar novamente o Windows 10 via pendrive, porém (com mais de 4 isos de fontes diferentes) não consigo fazer isto, pois apresenta um erro de falta de drive de dispositivo.

 

Já tentei baixar os drivers e procurar no momento da instalação, e mesmo assim não funciona.. Na internet vi algumas pessoas falando de mudar na bios de AHCI para IDE que resolve, porém as únicas opções existentes nela (mesmo atualizando a bios) são AHCI e RAID... alguém sabe como mudo para IDE nesta bios da Asus?

erro.png.293583473a9288b78bb20920cbbe4f16.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para preparar um pendrive para o Windows 10 o mais recomendável é usar a ferramenta Windows Media Creation Tol, voce irá baixar o Windows e já gravando em um pendrive, veja este TUTORIAL.

 

Como segunda opção tem o Rufus, mas neste caso voce tem saber em que modo está sua placa (UEFI, CSM, Legacy BIOS) e qual o formato em que está o disco (MBR ou GPT). Veja este TUTORIAL.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Thomas Alves disse:

Obrigado f_neto.. mas já tentei de todos os modos... o Rufus simplesmente não funciona.. gravo a iso e logo depois o pendrive fica ilegível... com os outros modos ele fica normal..

 

Como já recomendado anteriormente, tente usar o Media Creation Tool - disponível diretamente do site da Microsoft.

 

jXVPNrd.png

 

Após ler e aceitar os termos de licença e uso do aplicativo, inicie a criação da mídia de acordo com as imagens abaixo destacadas.

 

yIP8UsS.png

 

Defina a arquitetura que deseja utilizar e avance.

 

Odn6Lq9.png

 

aAcahRZ.png

 

Ao fim, você deverá terminar na tela de download do Windows. O sistema será automaticamente baixado e configurado para funcionar em seu dispositivo, permitindo múltiplos meios de instalação do mesmo. Após formatar, insira sua key ou conta Microsoft com direitos digitais e seja feliz. :)

 

ENLELmM.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi o primeiro que tentei.. infelizmente nenhum dos métodos já citados aqui no fórum funcionou..

 

Acha que se eu gravar em um DVD pode funcionar?

 

Obs.: Acabei de descobrir que meu HD é GPT.. estou tentando mais uma vez pelo Rufus marcando esta opção. .caso dê certo eu informo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thomas Alves disse:

Sim, foi o primeiro que tentei.. infelizmente nenhum dos métodos já citados aqui no fórum funcionou..

 

Acha que se eu gravar em um DVD pode funcionar?

 

Obs.: Acabei de descobrir que meu HD é GPT.. estou tentando mais uma vez pelo Rufus marcando esta opção. .caso dê certo eu informo aqui.

 

Tudo certo, se puder deixe o passo a passo da sua resolução. Eu me esforço para fazer isso porque, mesmo entre ambos não sendo necessário tanto tutorial, outros podem ter dúvidas semelhantes e tal prática torna mais úteis nossos tópicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que voce tem a ISO voce pode usar programas para iniciar a instalação a partir do disco. tem o WinNTSetup e o WinToHDD.

- WinNTSetup: Tuto neste VIDEO, o download está na descrição do vídeo.
- WinToHDD: Download neste LINK, tutoriais neste LINK (use a Reinstall Windows)

No WinToHD a imagem ISO não pode estar na C, coloque em um pendrive ou crie uma partição temporariamente.

Veja este TUTORIAL sobre o WinToHDD em português

 

Recomendo que procure mais tutos sobre como usar os programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...