Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar uma placa usada em mineração?


Posts recomendados

Estou precisando urgentemente de uma placa de vídeo nova, andei pesquisando e os preços de fato estão nas alturas, só me resta comprar usadas, e tem muita placa nova usada em mineração com um preço chamativo (ainda caro mas chamativo comparado com as placas novas).

Vi uma GTX 1060 6GB Superoverclocked da EVGA por R$ 1200 usada por 6 meses na mineração, ainda com garantia de 2 anos da fabricante.

Vocês acham que vale a pena comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Christian Boldrini disse:

Estou precisando urgentemente de uma placa de vídeo nova, andei pesquisando e os preços de fato estão nas alturas, só me resta comprar usadas, e tem muita placa nova usada em mineração com um preço chamativo (ainda caro mas chamativo comparado com as placas novas).

Vi uma GTX 1060 6GB Superoverclocked da EVGA por R$ 1200 usada por 6 meses na mineração, ainda com garantia de 2 anos da fabricante.

Vocês acham que vale a pena comprar?

 

Não dá para recomendar placa que foi utilizada em mineração. Pense comigo, são 6 meses de uso, porém uso contínuo. Nesses seis meses essa placa deve ter ser sido usada sem refrigeração adequada, resultando em altas temperaturas, e operando com suas ventoinhas ao máximo o tempo inteiro. Caso fosse uso doméstico, tal dispositivo só ficaria em condições próximas após vários anos. O seguro é você pegar uma placa nova, mesmo que um modelo mais modesto. Esse barato acaba custando caro no final, essa sensação de sorte por ter encontrado um modelo bom com preço razoável e "pouco uso" é pura ilusão. A sorte nunca dá, ela apenas empresta. E, acredite, você não vai querer pagar tal dívida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usada em mineração? Está moída. Vai comprar uma placa já quase no fim de vida útil. Mesmo que tenha garantia e tal, EU não compraria. O processo de garantia é um porre de fazer e ficar sem a VGA é complicado dependendo da pessoa.

 

Guarda um $$ extra e pega uma placa nova, pode ser igual à citada, 1060 6GB (é ótima), mas com nota fiscal, lacradinha de fábrica... garanto que é um dinheiro a mais que você gasta pela tranquilidade de ter um produto funcionando bem por anos a fio, inclusive o próximo dono, quando você fizer upgrade daqui uns 5~6 anos.

 

Abraço amigo, cuidado com essas placas de mineração pois estão moídas, literalmente. E não se engane com garantia do fabricante. QUANDO funciona, você fica 1 mês~2 meses sem o produto. Se fosse nos EUA ou Europa o processo era bem mais rápido. Mas aqui no BR as coisas andam a passos de tartaruga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...