Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nanders

Controle para jogar no PC

Recommended Posts

Oi amigos! To procurando um controle pra jogar jogos no PC (principalmente de emuladores), e gostaria de saber qual tem o melhor custo-benefício. Pesquisando, encontrei gente dizendo que os melhores são os controles do Xbox One, Xbox 360 e o Logitech F710. Penso em comprar um dos dois primeiros, mas entre eles, qual o melhor?

 

Além disso, procurando esses controles, só os encontrei a venda por marketplace e quero evitar isso. Alguém conhece alguma loja que venda e seja confiável?

 

Grato pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Na loja que explode você pode encontrar o controle da Microsoft para o Xbox One por R$297, preço a vista no boleto. O Logitech eu recomendo que pesquise sobre, assista vídeos de review se possível. Eu gosto muito do controle Xbox no PC, porém vale também seu gosto pessoal. O da Logitech tem organização dos botões semelhante aos Dual Shock, que são muito bom por sinal. Se encontrar modelo para o X360 vale muito a pena também.

Editado por Bryan Sheldon
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nanders A vantagem dos controles de Xbox 360 e One é que quase qualquer jogo que você for rodar vai reconhecê-los imediatamente e apresentar um bom mapeamento de botões pronto. Plug and play. Esse da Logitech eu não conheço, mas certamente deve ter qualidade considerando a marca e provavelmente é reconhecido do mesmo jeito.

 

Aqui eu uso um Pro Controller de Wii U para jogar e fica perfeito. Ele é pareado normalmente com qualquer adaptador Bluetooth e é reconhecido automaticamente como controle de Xbox One pelo software WiinUSoft. Como os botões são os mesmos de um controle de Xbox (em posições diferentes), fica perfeito. As teclas que aparecem nos jogos são exatamente as mesmas do controle. Ou seja, plug and play também.

 

Enfim, a dica mesmo é ficar longe de controles genéricos. Além da durabilidade geralmente ser uma porcaria, o conforto tátil é prejudicado, botões podem agarrar e a pior parte é ter que configurar todas as teclas jogo a jogo, já que muitos desses controles não são reconhecidos e mapeados automaticamente.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×