Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle para jogar no PC


Posts recomendados

Oi amigos! To procurando um controle pra jogar jogos no PC (principalmente de emuladores), e gostaria de saber qual tem o melhor custo-benefício. Pesquisando, encontrei gente dizendo que os melhores são os controles do Xbox One, Xbox 360 e o Logitech F710. Penso em comprar um dos dois primeiros, mas entre eles, qual o melhor?

 

Além disso, procurando esses controles, só os encontrei a venda por marketplace e quero evitar isso. Alguém conhece alguma loja que venda e seja confiável?

 

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na loja que explode você pode encontrar o controle da Microsoft para o Xbox One por R$297, preço a vista no boleto. O Logitech eu recomendo que pesquise sobre, assista vídeos de review se possível. Eu gosto muito do controle Xbox no PC, porém vale também seu gosto pessoal. O da Logitech tem organização dos botões semelhante aos Dual Shock, que são muito bom por sinal. Se encontrar modelo para o X360 vale muito a pena também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@nanders A vantagem dos controles de Xbox 360 e One é que quase qualquer jogo que você for rodar vai reconhecê-los imediatamente e apresentar um bom mapeamento de botões pronto. Plug and play. Esse da Logitech eu não conheço, mas certamente deve ter qualidade considerando a marca e provavelmente é reconhecido do mesmo jeito.

 

Aqui eu uso um Pro Controller de Wii U para jogar e fica perfeito. Ele é pareado normalmente com qualquer adaptador Bluetooth e é reconhecido automaticamente como controle de Xbox One pelo software WiinUSoft. Como os botões são os mesmos de um controle de Xbox (em posições diferentes), fica perfeito. As teclas que aparecem nos jogos são exatamente as mesmas do controle. Ou seja, plug and play também.

 

Enfim, a dica mesmo é ficar longe de controles genéricos. Além da durabilidade geralmente ser uma porcaria, o conforto tátil é prejudicado, botões podem agarrar e a pior parte é ter que configurar todas as teclas jogo a jogo, já que muitos desses controles não são reconhecidos e mapeados automaticamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...