Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Henrique - RJ

Atualização do Windows 10 gera travamentos no Google Chrome

Recommended Posts

Postado (editado)

O Windows 10 tem dado tanto transtorno aos usuários e agora vem com mais um, travamentos no navegador Chrome após a última atualização de abril. Como se já não bastasse a telemetria suspeita que acompanha esse novo sistema da Microsoft que deixam a todos com a " pulga atrás da orelha ". Além disso ainda há quem diga que não aceita bem hardwares antigos apresentando bugs e lentidão por falta de memória.

https://www.tecmundo.com.br/software/129933-grande-atualizacao-abril-windows-10-causa-travamentos-chrome.htm

É um mar de problemas ...

Por isso venho me acostumando com o Linux ( onde digito estas linhas agora ) há anos ainda que tenha gasto muito tempo e trabalho com essa plataforma mas está valendo a pena ( também já tive que aprender com o Windows quando comecei com informática ).

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu continuo e continuarei com windows 10... ja tentei me acostumar com outros sistemas e isso há muito tempo atrás, nao deu certo pra mim especificamente..

esse mar de problemas q aparentemente vem causando mtos transtornos pelo menos comigo nao atingiram.. atualizei pra ultima versao 1803 quarta feira passada e nada a reclamar.. ainda com um pc modesto e simples, tudo está funcionando de acordo e como era antes..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu continuo e continuarei com windows 10... ja tentei me acostumar com outros sistemas e isso há muito tempo atrás, nao deu certo pra mim especificamente..

esse mar de problemas q aparentemente vem causando mtos transtornos pelo menos comigo nao atingiram.. atualizei pra ultima versao 1803 quarta feira passada e nada a reclamar.. ainda com um pc modesto e simples, tudo está funcionando de acordo e como era antes..

Está tendo sorte, viu. Talvez seu PC não seja assim tão modesto, pelo menos não tanto quanto este meu aqui um AMD Sempron LE-1150 2GHz soquete AM2 e 2GB DDR2 800MHz com HD IDE de 80GB.

O Linux é outro sistema bem diferente do Windows que exige bastante pesquisa no Google por parte do usuário para solucionar problemas e entender como funciona ( é como se estivesse aprendendo o Windows de novo ).

Com o Windows 10 você não sabe o que está sendo enviado para a Microsoft das suas coisas e sua liberdade pode ser muito limitada caso necessite, por exemplo, reinstalar ele ou instalar em outra máquina. Se não pagou por ele, pode em alguns meses começar a ter problemas que irão impedir o seu uso.

E por aí vão as implicações ...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
40 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Está tendo sorte, viu. Talvez seu PC não seja assim tão modesto, pelo menos não tanto quanto este meu aqui um AMD Sempron LE-1150 2GHz soquete AM2 e 2GB DDR2 800MHz com HD IDE de 80GB.

o problema provavelmente deve estar ai mesmo, uma config bem abaixo do que é o minimo recomendável para rodar o windows 10.. deve ser por isso que as configs modestas mais atuais nao tem sido afetadas.. antes do g4560 eu usava um g3930 e uma gt1030, pc basicao e as coisas funcionavam perfeitamente..

O Linux é outro sistema bem diferente do Windows que exige bastante pesquisa no Google por parte do usuário para solucionar problemas e entender como funciona ( é como se estivesse aprendendo o Windows de novo ).

é, eu aprendi muita coisa e sei usar linux num nivel intermediario, gostei da experiencia e de vez em quando baixo umas distros pra nao enferrujar e testar algo de novo q surja usando o virtualbox, mas usar como sistema principal, nao dá mesmo.. nao pela suposta dificuldade (já superada) ao contrario do primeiro contato q tive 16 anos atrás, mas pelo costume ao windows e tudo q está atrelado a ele..

Com o Windows 10 você não sabe o que está sendo enviado para a Microsoft das suas coisas

pra falar a verdade, o que é q sabemos a respeito de privacidade? até o foicebook foi atingido ai com escandalos envolvendo tal assunto recentemente.. pra mim hj essa suposta privacidade ou falta dela simplesmente so existe no imaginario das pessoas.. você nao tem privacidade mais em canto algum (bote os pés na rua e terás uma dezena de cameras te filmando).. e assim q você coloca os pés na internet, ai é q isso desaparece.. então se a MS rouba dados, sabe tudo sobre você ou nao, é ela e mais uma centena ou milhares de empresas dos mais variados tipos, segmentos, setores q provavelmente devem fazer a mesma coisa.. eu particularmente nem me iludo achando q estou totalmente anonimo ou que minha privacidade é respeitada usando ou deixando de usar software A ou B, servico C ou D... as pessoas sabendo dos escandalos envolvendo o foicebook ao invés de deixarem de usar, fizeram o caminho oposto e o site teve um registro de aumento de novas contas recentemente.. então, nem o coletivo tem mais esse tipo de consciencia porque se você for realmente querer viver nessa paranoia 24h por dia, o destino é alguma tribo selvagem no meio da selva amazonica

lembrei de uma pequena polemica envolvendo uma distro linux uns tempos atrás sobre um suposto mecanismo q fornecia dados, mais precisamente o deepin..

inclusive eu sigo esse canal por ter um otimo conteudo sobre linux mas é como o cara falou no video a partir dos 1:55, ninguem deve colocar a mao no fogo por absolutamente nada hj em dia

e sua liberdade pode ser muito limitada caso necessite, por exemplo, reinstalar ele ou instalar em outra máquina. Se não pagou por ele, pode em alguns meses começar a ter problemas que irão impedir o seu uso.

com relação a liberdade de instalacao, reinstalacao e etc, eu nao vejo como empecilho.. como sou extremamente chato com relação a isso, aprendi e me acostumei ao velho procedimento da FORMATACAO.. tá ruim? formato e reinstalo tudo do zero, inclusive sendo um procedimento hj que nao custa nem 15 minutos ao contrario das inumeras horas e horas de tempos atrás.. ja quanto ao uso, nunca tive problemas e nem fui impedido de usar o windows até hj seja lá por qual motivo q fosse.. em nenhuma versão já lançada.

Editado por rodrigo.dcvieira
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um usa o SO que lhe cabe melhor, isso vai depender de como você usa o PC diariamente, eu por ex. uso mais para jogos, pesquisas e o W10 me atende bem até então, além da sua interface que acho bem bonita, qualquer dia vou testar o Linux pois não conheço muito sobre ele.

Se você tem tanto medo de ter dados roubados não deverias nem entrar na internet então, em quantos sites você fez cadastros e tudo mais? Colocando seus dados, endereços, documentos, etc... Mais de milhões de computadores/servidores usam o Windows diariamente, grandes empresas e tudo mais, por que a Microsoft coletaria meus dados? Ela não quer nem saber sobre seus dados, se usa windows pirata, se faz coisas ilegais ou sei lá o que; Posso estar queimando a língua sim, mas no momento acho isso mais uma 'paranoia' do pessoal

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Deixa eu entender uma coisa, você cria um tópico aqui somente para descer o pau no Windows ?

Meu amigo, no minimo o que esperaríamos era tópicos que ajudassem a usuário a corrigir essas falhas , algo que fosse produtivo, como é o intuito desse fórum.

Todos sabemos que nada é perfeito nesse mundo, muito menos sistemas operacionais, mas ficar de picuinha, pegando matérias de sites imparciais isso não ajudam ninguém.

E o linux, é um sistema maravilhoso, utilizo em servidores a seculos e nunca me deram problema, vamos dizer que cada sistema operacional tem seu publico e sua utilidade, por tanto vamos criar tópicos que agreguem conhecimento a comunidade.

Editado por Wesley dos Reis Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Wesley dos Reis Rodrigues disse:

Deixa eu entender uma coisa, você cria um tópico aqui somente para descer o pau no Windows ?

Meu amigo, no minimo o que esperaríamos era tópicos que ajudassem a usuário a corrigir essas falhas , algo que fosse produtivo, como é o intuito desse fórum.

Todos sabemos que nada é perfeito nesse mundo, muito menos sistemas operacionais, mas ficar de picuinha, pegando matérias de sites imparciais isso não ajudam ninguém.

E o linux, é um sistema maravilhoso, utilizo em servidores a seculos e nunca me deram problema, vamos dizer que cada sistema operacional tem seu publico e sua utilidade, por tanto vamos criar tópicos que agreguem conhecimento a comunidade.

E você acha que vale a pena pagar um dinheirão por um sistema proprietário cheio de limitações de uso e bugs dos mais diversos como é hoje o Windows 10 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
59 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

E você acha que vale a pena pagar um dinheirão por um sistema proprietário cheio de limitações de uso e bugs dos mais diversos como é hoje o Windows 10 ?

Cara, a questão aqui não é pagar ou não por um produto, e sim discriminar essa picuinha entre sistemas operacionais.

Hoje em dia podemos escolher entre vários sistemas operacionais dos mais diversos segmentos, pagos ou não. Cabe a nós usuários e empresas validarmos se vale ou não a pena pagarmos por um produto que você diz que é cheio de bug, mas pelo que vi você usa linux, então quer fizer que você testou esse ultimo update do Windows em uma semana e já encontrou todos os bugs? ou será que acessou esses sites imparciais e leu alguma matéria relacionado a isso.

Eu tenho certificação LPI , e garanto que todos da comunidade linux repudiam essa sua atitude, porque o que mais queremos e que todos ganhem e aprendam. O Linux é maravilhoso, que até a Microsoft tem sua versão, ela trouxe seus produtos pra o Linux, quem diria que o SQL Server estaria presente no Linux, o Steve Ballmer deve estar louco uma hora dessa.

Só um conselho, se encontrar falhas no Windows ou no Linux, compartilhe com a comunidade com o intuito de ajudar, não para dizer se algo é ruim, só pra descer pau , o Windows pode ser ruim, mas posso te dar o exemplo da empresa onde trabalho, temos 7 mil computadores, e precisamos aplicar um papel de parede em todos os computadores, campanha dos dias das mães, no Windows e só criarmos um GPO que é minutos todos os computadores já terão papeis de paredes iguais, graças ao o Windows Server, e já imaginou se dependêssemos só do IIS como servidor WEB, estaríamos fundidos, o que seriamos sem o Apache. Então ambos os sistemas tem pontos positivos e negativos.

Boa sorte na sua vida profissional.

Editado por Wesley dos Reis Rodrigues
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos corrigir esse titulo: Atualizações do Google Chrome gera travamento no Windows 10. Chrome é um navegador legal pra caramba, porém na funciona. Parou de funcionar a muito tempo. Se você esta no Windows 10, use Edge, ponto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais