Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 não ativa o turbo boost


Posts recomendados

Boa tarde!!

Eu tenho um processador i5 3330 de 3.00Ghz mais com o turbo boost pode chegar até 3.20Ghz.

Mais utilizado o MSI ofterburner em Jogos eu percebi que o processador mesmo trabalhando a 100% a o clock não passa dos 3.00Ghz!!

Já tentei mexer nas configurações do Windows e também na BIOS da placa-mãe mais não consigo ativar o turbo boost de jeito nenhum.

 

Pfv alguém sabe como resolver isso??? porque o processador já tá dando gargalo em alguns jogos e eu não tô muito afim de trocar o meu processador

 

Obs: eu uso um Air cooler no processador então o i5 não passa de 57° graus ou seja o problema não é super aquecimento!

 

Configurações do PC:

*Processador Intel core i5 3330

*8Gb de memória RAM DDR3 1600mhz em dual-channel

*placa-mãe ASROCK B75M-DGS R2.0

*Placa de vídeo MSI GTX 1050

*Fonte de alimentação Corsair CX550

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vitor ESP disse:

Eu tenho um processador i5 3330 de 3.00Ghz mais com o turbo boost pode chegar até 3.20Ghz.

Mais utilizado o MSI ofterburner em Jogos eu percebi que o processador mesmo trabalhando a 100% a o clock não passa dos 3.00Ghz!!

Não tem nada de errado no seu PC..

 

3.2GHz é o Turbo Boost em um ÚNICO núcleo.. Pra todos os núcleos, opera em 3.00GHz..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

você conseguiu arrumar? estou com esse mesmo problema meu proc e  mesmo i5 3330 com h61m-e e quando usava tempos atras no windows 7, na descricao ficava i5 3330 3.0ghz/3.2ghz 

hoje em dia nao aparece mais o 3.2ghz como se o boost estivesse desativado mesmo em 100% de uso nao funciona 3.2ghz no msi aftebunner

nao sei se e porque estou usando o win10  ja abrir a bios ativei o speedtep o boost e nada....

(also, esta imagem retirei do google)

 

Pc-basico-i5-3330-20180317031538.4355660015.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...