Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Em 07/05/2018 às 09:48, WinChip disse:

@AtretadorO que você acha? A nvidia 1080TI fica bom no ryzen TR4 1900x ou 1950x? Da sua opnião?

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

 

Qual o uso do PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Conforme minha placa-mãe Rampage IV extreme o maldito vendedor me vendeu com defeito. Vou comprar um pc no valor de 15 mil reais.

 

2 x placa-mãe ASUS Zenith por 2500, reais. Estou esperando o preço abaixar... 2880 ainda ta muito caro. Por que comprar duas placas mães? Porque placa-mãe é algo muito mais fácil de dar defeito em um pc, para mim não ter que trocar de pc daqui uns 10 anos.

 

1 x Processador AMD tr4 1900x preço 1900 Reais

 

1x Memoria --> 2x16GB 3200mhz 32GB G-Skill

 

1x fonte 1500w Corsair ou Cooler master

 

Placa de vídeo não sei... A Vega 64 está mais cara que GTX 1080TI mas por que? Por que ela é tão cara, será que é pra mineração? Na verdade eu quero uma placa pra jogo e pra trabalho e se possível minerar também. 

https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/ROG-STRIX-GTX1080TI-O11G-GAMING/

 

https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/ROG-STRIX-RXVEGA64-O8G-GAMING/

 

Monitor ASUS PG65 se o painel não for IPS eu não comprarei. https://www.asus.com/ROG-Republic-Of-Gamers/ROG-Swift-PG65/

 

Ou ROG Swift PG27UQ

https://www.asus.com/us/Monitors/ROG-SWIFT-PG27UQ/

 

Mas daí eu teria que usar uma gtx1080ti ao invés da vega 64

 

Agora se eu comprasse a vega 64, eu teria que escolher outro monitor

 

Gabinete HAFF 932 AMD Edition já tenho. 

 

Pretendo colocar duas placa de vídeo no máximo sli ou crossfire.

 

AFINAL... Com AMD TR4 1900x. Posso ir de nvidia sem medo? Esse pc faz tudo?

 

Na verdade é um pc para trabalho e jogos. UM PC  que faça tudo. Pretendo no futuro ir aumentando as memórias aos poucos até 128GB de RAM. Esse novo pc é o PC TOP de linha! 

 

PS: SE EU COMPRAR HARDWARE NOVAMENTE DA ASUS E VIM COM DEFEITO, EU NUNCA MAIS COMPRO ASUS NA MINHA VIDA E NÃO RECOMENDÁREI, PELO PÉSSIMO ATENDIMENTO E POR NÃO SER UM CLIENTE VALORIZADO. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WinChip disse:

@brender Quando a placa asus zenith abaixar para 2500, vou comprar duas placas mães e testar... 

 

Pensa comigo @Atretador @Steeveantonichen

 

Se o atendimento foi péssimo da ASUS, imagina se o monitor apresentar dead pixel ou coisa do tipo que requer um bom atendimento ?

 

Eu tenho uma boa notícia e má notícia

 

A BOA é que tem monitor mais barato que esse da ACER e ASUS IPS

 

É 1440p, 144 hz, G-sync, QHD e possui 3 anos de garantia no Brasil 

 

Porém é TN

 

Se o uso de trabalho requer fidelidade de cores alta, então seria bom pegar IPS

 

Caso contrário compre esse da DELL com 3 anos de garantia que não fica devendo nada para o IPS

 

Só colocar configuração de cores que tem na internet de maneira fácil de achar

 

Eu mesmo uso uma configuração de cores que achei na internet, é tudo automatico

 

É de um site famoso de review de monitores

 

O problema é que tu vai gastar caro em monitor com 1 ano de garantia da ASUS

 

Eu não compraria nem morto

 

A ACER antes dava 3 anos de garantia no Brasil, mudou o tempo de garantia para somente 1 ano

 

Quando comprei meu atual monitor ACER 1440p, 144 hz, G-sync, QHD era 3 anos ainda

 

Se fosse hoje, eu não compraria 

 

Só compraria da DELL

 

E se for para comprar IPS, eu não compraria da ASUS e sim da ACER

 

Se tem 1 ano de garantia, pelo menos que seja bem atendido e façam o RMA direito

 

Não seria melhor o RYZEN 7 2700x em vez do 1900x ?

 

Ou você pretende dar upgrade quando sair os novos Threadripper  ?

 

 

No segundo semestre vai lançar os Threadripper 12 nm 

 

Depende das suas tarefas.


AMD Ryzen Threadripper 1950X

 

- 16 núcleos e 32 threads para cargas de trabalho criativas e rápidas.
- 64 pistas PCIe Gen3 sem precedentes para atender às grandes necessidades de GPU e NVMe.

- 40 MB de cache combinado para acesso rápido a grandes conjuntos de dados.

- Quad channel DDR4 com suporte para ECC para um rendimento confiável.

 

AMD Ryzen Threadripper 1920X

 

- 12 núcleos e 24 threads para cargas de trabalho criativas e rápidas.

- 38 MB de cache combinado para acesso rápido a grandes conjuntos de dados.

 

AMD Ryzen Threadripper 1900X

 

- 8 núcleos e 16 threads para cargas de trabalho criativas e rápidas.

- 20 MB de cache combinado para acesso rápido a grandes conjuntos de dados.

 

Outra coisa, presta atenção

 

Se você comprar produto lá FORA da ASUS, não tem garantia aqui no Brasil

 

Se tem dúvidas, assiste esse vídeo

 

 

Monitores novos com tecnologias novas, tem chances de vim com problema ou apresentar depois

 

E se não tem RMA como vai fazer ?

 

O preço desse ASUS 27 que você linkou, vai custar 17.000 a 18.000 reais com impostos no Brasil ou mais que isso

 

Só pelo em Dólar que estão especulando

 

Imagina esse ASUS 65 que você listou ?

 

Agora se você mora no exterior, a ASUS deve dar RMA premium com 3 anos de garantia nos USA possívelmente

 

Agora se mora no Brasil, sem RMA, monitor a preço de carro...

 

Imagina se apresenta problema, ou começa aparecer dead pixel ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip Honestamente, você querer montar um PC pra durar 10 anos não vale à pena, a n ser q você REALMENTE necessite dessa potência toda para trabalho AGORA ou seja muito rico e $$ n é problema pra você.

 

O ideal mesmo é saber teu objetivo especifico: Que programas/carga de trabalho você vai usar? É Engenharia pesada, VM, edição pesada de vídeo em 4k, office, o que exatamente? porque você precisa de 128gb de RAM nessa máquina? Dizer q é pra trabalho é muito vago, principalmente no naipe ($$) de máquina q você ta querendo montar. Também é bom dizer o teu objetivo com jogos... você quer jogar em resolução 4k 60 FPS tudo no ultra? Ou prefere Full HD / 1440p no high/médio com 144 FPS e um monitor 144hz? Que jogos pretende jogar? Sem você definir o teu objetivo de trabalho/jogo, vai ficar + difícil dar uma boa recomendação. E boas recomendações são cruciais numa máquina desse porte.


De antemão, o amigo @brender já alertou: Se você quer 144hz e exige painel IPS, isso simplesmente não existe. Pra atingir qq valor acima de 60hz, o painel tem q ser TN (é uma questão de tecnologia mesmo). Existem sim alguns raros modelos 144hz ou 165hz com painel IPS mas é algo extremamente recente (coisa de 1 ou 2 anos pra cá), e portanto é absurdamente caro, e não tem no Brasil, você teria que importar, e só aí iria embora teu orçamento todo. E você n teria garantia, a chance de ter algum problema no painel durante o transporte internacional seria bem alto, seria bem arriscado e caro mesmo. E se você precisa de monitor 4k pra trabalho, então provavelmente só vai conseguir um 4k 60hz nesse orçamento (novamente, existem raríssimos monitores 4k q sejam acima de 60hz, e custam na casa dos 2000 dólares ou mais, e novamente, só importando). Precisamos definir exatamente qual monitor você quer pra só depois escolher a placa de vídeo e o resto da máquina. A placa depende do monitor escolhido, e não o contrário.

 

E eu n compraria 2 placa-mãe de uma vez não, ainda mais com a nova geração TR saindo agora no 2o semestre... a n ser q você queira redundância caso seu trabalho seja extremamente vital e você n possa ficar nenhum dia sem a maquina rodando. (q eu acho q n é o seu caso)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...