Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV toshiba 2958H FS,,fonte muito alta ,,175 volts


Posts recomendados

amigos do fórum eu fiz um tópico com o modelo da tv errado e por isso voltei com esse que é original,,não consegui editar o outro tópico,,,pois bem essa tv eu já troquei todos os zeners dela capacitores ,,foto acoplador e ela não abaixa de jeito nenhum a tensão,,se puderem me dar uma dica,,ela chegou com o ci da fonte queimado,,a saida horizontal tambem,,já troquei ela mas não posso ligar a tv com a fonte alta assim,,me deem uma luz por favor,,obrigado mais uma vez,,Bom domingo ha todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! Estando o +B normal, o que provoca o desarme é o circuito vertical danificado, capacitor de largura ruim (C444 ou C450 Perto do TR de saída H), ou o flyback danificado. (Mais provável) pois o TV deve ter trabalhado por um bom tempe com o +B alto!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos do fórum,,hj eu troquei o capacitor 819 coloquei o de 22 micro e troquei tambem o capa 884 ,,agora ela arma dá os 130 volts e cai pra 80 com o led aceso,,troquei tambem o capa 879,,ta danada essa tv viu,,

 

amigos do forum,,eu liguei a carga da tv e com o +B ligado ela estabiliza os 130 volts,,mas a saída horizontal aquece demais,,essa fonte ta me dando coro,,alguem me ajude por favor,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

petronzio bom dia,,já coloquei outro flyback pra teste e aquece mesma coisa,,com 10 segundos ele queima,,aumentei o screen e ela deu um pequeno risco dando entender que é vertical,,porém troquei o vertical e continua na mesma,,,o problema é que não tenho frequencimetro pra medir a frequencia horizontal,,tem mais uma dica amigo?

 

 

caro bc petronzio hj tive uma noticia boa dessa tv,,,ressoldei o micro dela e ela funcionou perfeitamente,,mas aqui em casa tem um galinheiro e as galinhas se soltaram pra horta,,nisso mãe me gritou e fui prender as galinhas,,nisso quando pus a placa no lugar a tv ficou mesma coisa,,já ressoldei o micro de novo e ela continua como antes,,ao menos agora sei que tem alguma coisa de solda fria nessa placa,,parei pra almoçar e amanhã eu mexo mais,,minha cabeça esquentou,,a tv tinha ficado show demais,,,tem coisa que agente não pode ser interrompido,,,o pino 13 do micro sai a frequencia horizontal,,já verifiquei e vi que não é ele,,,voltei a estaca zero na verdade,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo petronzio,,,enfim uma boa noticia dessa tv,,depois de pelejar aqui achei o regulador 830 ruim,,eu tinha ele aqui e troquei e a tv voltou a frequencia vertical e parou de esquentar,,,porém ela só funciona quando eu tiro o q 432 que libera o stand by,,ela funciona perfeitamente com a imagem perfeita mais não tem som,,a tensão na saída tá ok,,a saída ta boa injetei sinal nela,,nos canais R ela amplifica legal,,já no canal ela não amplifica,,,e tambem não chega sinal de aúdio nela,,eu pesquei o sinal aqui e não tem,,ao menos ela deu um sinal de vida agora,,se puderem me ajudar novamente..obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas no caso aqui eu vou usar só o av hoje eu descobri um ci estourado lá,,o Qf01 ele faz uma funcão de mixer parece,,,nos pinos 28 e 29 tem som de cascata tipo fm chiando,,,vou ver se acho na sucata esse ci tc4053 que ta torrado,,,a imagem dela ficou tão perfeita viu,,,se tiver mais umas dicas agradeço amigo,,boa noite,,obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...