Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa minha configuração de PC vale à pena?


Posts recomendados

 Bom dia, tarde ou noite aos senhores. Vou dedicar meu tempo e o dinheiro do meu bolso para montar um computador, mas antes como de praxe, é dever saber se vale a pena (ou a grana, kkk).

 Considerações:

 1. Não busco um jogo no ultra a 60 quadros, por isso meu orçamento é de R$: 2.500,00 - 2.700,00.

 2. Minha meta é um computador que possa me servir bem. Quero um computador que quando extraído o máximo de capacidade, me responda com um bom desempenho.

 3. Meu futuro computador deverá ser capaz de rodar jogos no médio em 720p e 900p em 60 quadros, ou, dependendo do jogo, no alto em 30 quadros (com sincronização vertical) e 45 (sem v-sync).

 

 O computador fica assim:

 · placa-mãe Asrock A320M.

 · Dois módulos de memória 4GB DDR4 da Kingston de frequência 2400 MHz.

 · Processador AMD Ryzen 3 1200 (Wraith Cooler incluso).

 · Placa de vídeo Sapphire Pulse Radeon RX 560 4GB stock.

 · Armazenamento de 1TB Seagate.

 E pra alimentar essa galerinha toda, uma fonte 500W da One Power (pretendo fazer upgrades).

 

 Total:

 R$: 2.439,75

 

 E então? O que acharam? Vale à pena o preço desse PC?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@David Dalton Bem-vindo ao fórum.

 

Fonte ruim, não faz sentido montar um PC bom e arriscar com uma fonte bomba.

Um pente de 8GB costuma sair mais barato que dois de 4GB e tendo uma placa de vídeo dedicada o desempenho será o mesmo em jogos.

 

Enfim, desse PC aí eu trocaria a 560 por uma 1050Ti, colocaria um pente de 8GB de RAM ao invés dois de 4GB, e uma CX450.


Dê uma olhada na Terabyte, Pichau, Kabum, Mercado Livre e Cissa Magazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...