Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de upgrades e dúvidas


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo dar um upgrade no meu Pc, que por sinal a placa-mãe ainda tem o socket lga 775.

Vou continuar com ele, dar um upgrade pro processador para um E8400 (3ghz, dual core) e vou ficar com meus 4gb ram mesmo.

Tava pensando em colocar uma placa de video (gt 710) mas ainda sou leigo nessas coisas, não entendo quase nada disso apenas o basico, minha dúvida mesmo é pra montar. Quando eu comprar, é só encaixá-la no slot pci-express da placa-mãe ou precisa de algum cabo, alguma coisa adicional? Boa noite e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependo da placa não precisa de nenhum cabo pois as placas que necessitam de cabo geralmente são as mais potentes que requerem energia adicional. Quando você plugar a placa de vídeo apenas precisa instalar um driver para poder usa-la (Geralmente vem um CD de instalação).

Enquanto ao modelo da placa pode pegar uma GT 710 que já roda alguns jogos no baixo-médio, ai você economiza e pula para uma gtx 1050Ti (Que é muito boa mas requer uma configuração melhor, Placa-mãe com DDR3 pelo menos).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, UmCaraQualquer157 disse:

Quando eu comprar, é só encaixá-la no slot pci-express da placa-mãe ou precisa de algum cabo, alguma coisa adicional?

Depende da placa.. Algumas requerem conectores adicionais de energia, outras não.. É fácil ver essa diferença, visualmente..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus de Oliveira Reis disse:

Dependo da placa não precisa de nenhum cabo pois as placas que necessitam de cabo geralmente são as mais potentes que requerem energia adicional. Quando você plugar a placa de vídeo apenas precisa instalar um driver para poder usa-la (Geralmente vem um CD de instalação).

Enquanto ao modelo da placa pode pegar uma GT 710 que já roda alguns jogos no baixo-médio, ai você economiza e pula para uma gtx 1050Ti (Que é muito boa mas requer uma configuração menor, Placa-mãe com DDR3 pelo menos).

valeu mano, com essas configurações que eu citei, rodaria quais jogos?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Depende da placa.. Algumas requerem conectores adicionais de energia, outras não.. É fácil ver essa diferença, visualmente..

Acabei de ver aqui no caso dela não precisa, obrigado e boa noite :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

Roda League of Legends (No médio-alto) GTA V (baixo-Médio com certa queda de FPS) , Call of Duty 4, MW2 e MW3 (Com os advanced warfare e black ops eu não sei). Então você deseja rodar que jogos?

Caracaaa Gta V kkk com um Overclock vai fica toop, vllw mano :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

Só toma cuidado com a temperatura da placa de vídeo, ela já fica meio quente sem overclock, aconselharia tem uns fans coolers sobrando.

Certo, so mais uma duvida, o processador citado ia dar gargalo com essa placa? Não né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

Talvez,  não o comparei com a linha Q que é requisitada no site da steam, mas como você disse que vai fazer um upgrade na CPU muda pra linha Q, entra lá no site da steam e procura o Gta V e da uma olhada nos requisitos e vai ver o processador certinho

Mas o socket da minha placa-mãe é um 775 lga ainda, nao pretendo trocar de placa-mãe.

Eu gostaria de rodar os jogos: Minecraft, My Summer Car, Gta V (Low), Lol, Euro Truck Simulator 2 e alguns de FPS.

Sera que dá? Qualquer coisa faço overclock no processador e deixo a placa de vídeo sem overclock mesmo. Boa noite, amanhã eu volto novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2018 às 23:06, Matheus de Oliveira Reis disse:

Com overclock deve rodar, mas não garanto nada. Mas acho que a linha Q do Intel core duo é pra 775, boa noite,  caso ainda tenha alguma dúvida, posso responder apenas amanhã

Mano, obrigado pela ajuda mas precisa de trocar muita coisa pra colocar uma placa de vídeo, se fosse só comprar a placa de video beleza mas precisa trocar fonte, placa-mãe, processador, memoria ram o pc todo ai nao da, to quase jogando meu pc fora, acho que vou ficar com meu dual core 1.8ghz mesmo kk :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, gostaria de saber qual o processador mais recomendado para minha configuração DE PREFERÊNCIA BARATO, pois comprei uma placa de vídeo (Geforce Gt 710).

RAM 4GB (DDR2)

Geforce Gt 710

HD 298GB

Fonte  500W

Atualmente possuo um Dual Core de 1.8GHz

Isso é mais ou menos a configuração do meu PC, não tenho certeza dessa tensão da fonte, mas acho que é de 500W ou 550W. A refrigeração do meu gabinete é boa, mas possuo apenas um Cooler (isso é o de menos, qualquer coisa compro mais se precisar)

 

adicionado 6 minutos depois

Socket LGA 775 esqueci de falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Por bem ou por mal, não há nada o que mudar: deixe o PC como está, ou se quiser um up, compre um PC novo. Não tem nada compatível com seu PC que valha a compra.

Uai mas o processador está dando gargalos com a placa de vídeo, não consigo jogar nada direito mano

adicionado 0 minutos depois

Tem um monte de processador pro meu socket por aí, só queria saber qual escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, UmCaraQualquer157 disse:

Uai mas o processador está dando gargalos com a placa de vídeo, não consigo jogar nada direito mano

adicionado 0 minutos depois

Tem um monte de processador pro meu socket por aí, só queria saber qual escolher

V

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Não tem nada compatível com seu PC que valha a compra.

 

Ah, outra coisa. Não adianta trocar o processador, essa Gt 710 é tão ruim que o desempenho vai continuar ruim do mesmo jeito. Ela serve só mesmo para que o PC ligue caso não tenha saída de vídeo, não serve para jogar nada (tirando, talvez, campo minado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, UmCaraQualquer157 disse:

Uai mas o processador está dando gargalos com a placa de vídeo, não consigo jogar nada direito mano

adicionado 0 minutos depois

Nem um monte de processador pro meu socket por aí, só queria saber qual escolher

Depende mais da placa-mãe que você tem do que o socket..  Seu PC é uma situação complicado.. se trocar a placa de vídeo, seu processador vai ser o gargalo.. se trocar o processador, a placa de vídeo passa a ser... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, bngomes disse:

Depende mais da placa-mãe que você tem do que o socket..  Seu PC é uma situação complicado.. se trocar a placa de vídeo, seu processador vai ser o gargalo.. se trocar o processador, a placa de vídeo passa a ser... 

To quase jogando fora kk nao da pra rodar quase nenhum jogo sem placa de video, pois ainda vou comprar a gt 710 nem sei mais se vou comprar, o mais pesado que euu tenho é o Minecraft sem placa kkkkk

adicionado 4 minutos depois

o que me recomenda fazer :/ 

adicionado 12 minutos depois

@Imakuni

@bngomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, UmCaraQualquer157 disse:

To quase jogando fora kk nao da pra rodar quase nenhum jogo sem placa de video, pois ainda vou comprar a gt 710 nem sei mais se vou comprar, o mais pesado que euu tenho é o Minecraft sem placa kkkkk

adicionado 4 minutos depois

o que me recomenda fazer :/ 

adicionado 12 minutos depois

@Imakuni

@bngomes

Junte dinheiro para um PC novo. Ou no mínimo, uns ~300R$ para pegar uma Gt 1030 usada, que pelo menos não é uma placa horrorosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...