Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor para corte de frequência não esta dando o corte


Posts recomendados

opa pessoal tudo bem ? eu to com um problema...

eu estou usando um amplificador de guitarra para ligar o subwoofer no som do quarto

ele tem as regulagens para aumentar os graves medios e agudos como é padrão de todos amplificadores mas mesmo botando no minimo os agudos e medios e aumentando o maximo os graves ele deixa passar um pouco de voz ainda então resolvi botar um capacitor de 15uf pra fazer o corte e tirar a voz mas ai que esta o problema quando eu ligo o capacitor na entrada de som(é um cabo p2 aberto que eu fiz tipo um ''Y'' pra usar no aparelho de som e no amplificador ao mesmo tempo que vem do som do meu computador) quando eu ligo nesse p2 antes do som chegar no amplificador os capacitores funcionam 100% e tiram toda a voz mas tambem tira do aparelho de som porque esta cortando o som antes de entrar no amplificador e no aparelho mas ai que esta o problema porque quando eu ligo esse mesmo capacitor na saida do amplificador para o alto falante ele nao corta nada nao muda exatamente nada no som continua com a voz normal, só pra constar a ligaçao que fiz do capacitor no som, nao sei a impedancia desse amplificador mas o alto falante é de 4ohms, o amplificador é um sheldon gt 150 se alguem souber o porque dos capacitores nao estarem cortando o som no amplificador eu agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comeceialermasantesdametadeperdiofôlegoeparei... Algo como ler a frase anterior.

 

Baseando na tradução do amigo @Mestre88 penso que seu capacitor é grande d+ pra entrada e pequeno d+ pra saída. Caminho do meio: coloque um de algumas dezenas/centenas de nF na entrada. Pra engordar o projeto, em série com um potenciômetro duns 1K...10K

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88 @Isadora Ferraz eu meio que resolvi o problema, de uma forme meio tosca mas consegui kkkkkkk liguei um transformador desses pequenos que vem em fonte de pc em serie na saida do alto falante e por incrivel que pareça deixou só os graves e só uma voz muito fraca de fundo  então problema resolvido kkkkkk valeu pessoal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi essa comparação que a @Isadora Ferraz fez, são problemas completamente distintos.

Nesse caso a coincidência foi a indutancia@Vinicius Allan Gehrat Tidra possuir o valor necessario para tirar a voz, e a resistencia baixa que fez com que o amplificador nao perdesse muita potencia, o trafo deve ser de um fio bem grosso. Vinicius, voce pode adicionar um capacitor em paralelo antes da indutancia para criar um filtro com o dobro de atenuação (corte de 12db\8°) talvez suma o restante da voz vou deixar uma tabela com valores de capacitores e você compra sei la meia duzia e vai testando pra ver qual fica melhor

 

link: http://www.bravox.com.br/?url=Divisor-de-frequencias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, esgurmitado disse:

não entendi essa comparação

é sério, não estás sozinho kk. É questão de frequência .. trocadilhamente nos 2 casos... Me pareceu que o amigo do outro post (é você?) preza frequências baixas também. Eu também gosto. Aliás são só as que ouço. Os da 'alta' tem alguma dificuldade em (me) entender mesmo. Confusão... esquece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz  ta confuso rsrsrs, no meu caso eu já tenho (vai chegar hoje pelo correio) o modulo automotivo com LPF em 80hz, esse modulo tem duas entradas, uma RCA (baixa potencia) e outra de fio comum para ligar direto na saída do amplificador. O problema é que eu não sei se a baixa freqüência que sai do amplificador vai ser forte o suficiente para o modulo amplificar pois com eu disse há um corte muito severo abaixo de 100hz na saída do amplificador. Capisci?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...