Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro ETIQUETA PPLB - Desperdício de etiquetas com a pouca saída na hora de impressão


Posts recomendados

Olá!

Minha dúvida é bem especifica. Faço estagio em uma empresa e estou com uma dúvida com relação a programação PPLB (Linguagem interpretada por algumas impressoras).

Estou lidando com um caso onde, ao imprimir uma etiqueta, a impressora realiza a impressão com a etiqueta em branco que vem em sequencia, mas o problema é que, como a etiqueta não é muito alta, acaba ficando uma boa parte dela dentro da impressora. Até o momento o cliente tem pressionado o botão de "feed" para que mais uma etiqueta seja "cuspida" para fora e ele consiga retirar a impressa sem danifica-la.

É a segunda vez que me deparo com este impasse, na primeira, sabendo que a impressora em ocasião aceitava comandos para cortar o papel, escrevi o código para acionar o mesmo e assim que a impressão era terminada, a impressora realizava o corte e fim da história. Todavia, a situação novamente aconteceu em outro cliente e desta vez não tive a sorte de a impressora cortar.

 

Já tentei diversas combinações, alterando o tamanho do Gap, mexendo na altura da etiqueta mas nada deu certo.

Minha ideia é:

O que preciso é de um auxilio com um código que, consiga configurar a impressão da seguinte forma:

  1. Definir que a impressora faça o processo inverso, ou seja, ao invés de usar a etiqueta sequencial, ela puxe uma etiqueta (que já vai estar sobrando para fora);
  2. Realize a impressão nessa etiqueta que foi puxada;
  3. "Cuspa" novamente ela para fora, deixando mais uma para fora para a próxima impressão, dessa forma, evitando o desperdício. 

Como já comentei, não consegui, mesmo depois da leitura de muitos manuais de PPLB, encontrar uma forma de fazer esta operação.

Gostaria de saber se alguém já fez esse processo, ou tem uma ideia melhor de como eu posso resolver essa situação.

 

Desde já agradeço!

Alisson Gabriel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...