Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir nessa placa ddr2?


Posts recomendados

Olá, Boa noite!
Eu quero montar um pc aos poucos, infelizmente estou com muitos compromissos financeiros. Enfim, ele não precisa ser muito parrudo, já que a finalidade do pc será para os meus estudos e jogar LoL, PB etc... esses games não tão exigentes.

 

Cinfigurações do meu atual PC:

placa-mãe: MSI MS-7267 Modelo: 945GCM5 v4.2

Processador: Intel Pentium DUAL E2180 2,00Ghz

Memória RAM: 2Gb DDR2 (irei comprar + 1 de 2Gb pra quebrar o galho.)

 

Selecionei alguns hardwares e quero saber se é viável.

Primeiramente iria comprar uma placa de vídeo e depois uma fonte de alimentação.

Placas de vídeo: até uns R$320,00 Reais.

GIGABYTE GEFORCE GT 210 1GB - GV-N210D3-1GI - rev 6.0

Gigabyte Geforce Gt 710 1gb Gddr3

Geforce Gt710 1gb Ddr3 P/ Até 3 Monitores

MSI GEFORCE N210 1024MB 1GB DDR3 PCI-Express N210-MD1G/D3

MSI GEFORCE GT 730 2GB DDR3 128Bits - N730-2GD3V3

 

Fonte de Alimentação:

Fonte-bluecase-500w-com-cabo-e-com-caixa-blu500pfc

Fonte Atx 600w Reais Gamer Super Silenciosa Bivolt Para Pc

 

Kit placa-mãe Gigabyte POS-PQ45AU + Intel Core 2 Duo E8400 3.00Ghz /6M/1333 + 1x Memória RAM de 2GB + 1x Cooler.

Kit placa-mãe 775 Ddr2 + Processador + Cooler + Memória Novo

1x Memória RAM 2GB DDR2 entre R$ 60,00 à 120,00 Reais.

1x HD de 500GB entre R$ 100,00 à R$130,00 Reais.

1x Gravador de CD/DVD +ou- uns R$ 40,00 Reais.

 

Total: R$840,80 à R$1000,00 (R$840,00 com placa de vídeo de 163,90 e R$1000,00 com placa de vídeo de até R$320,00)

 

 

Quero comprar a placa de vídeo por primeiro porque eu poderia por ela no meu atual pc (PCI-EXPRESS x16), já que só irei poder comprar o restante dos hardwares da qui alguns meses. Adicionaria + 2gb de RAM que posteriormente seria aproveitado na placa-mãe POS-PQ45AU

que resultaria em 6GB de RAM.

 

O que vocês acham?.

 

Agradeço desde já.

 

 

Edit1: Estabilizador vale a pena usar, se sim, alguma recomendação?.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G.Silva Bom amigo, vou responder na parte que entendo, alguém virá lhe ajudar nas outras questões.

 

Citação

Nenhuma das duas, a fonte da bluecase pode até ter pfc, mas a marca não é confiável, fora que a distribuição de cabos não condiz com uma fonte boa de 500W.

 

Mymax esqueça, o mesmo vai se aplicar a da bluecase, só muda marca.

 

Ambas as fontes são genéricas com cara bonita, logo você vai estar comprando 2 bombas.

 

Pegue uma CX450 da corsair que é mais vantagem e irá suportar a configuração que virá, ou até uma CX550.

 

Citação

Edit1: Estabilizador vale a pena usar, se sim, alguma recomendação?.

Se você quiser ficar gastando pra trocar peça do pc, vá fundo use, pois vai ferrar a fonte e comprometer o pc todo.

 

Agora se não quer gastar com o pc, faça o recomendado, ligue direto na tomada e tenha o pc bom por um tempão.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@G.Silva Bom amigo, vou responder na parte que entendo, alguém virá lhe ajudar nas outras questões.

 

Nenhuma das duas, a fonte da bluecase pode até ter pfc, mas a marca não é confiável, fora que a distribuição de cabos não condiz com uma fonte boa de 500W.

 

Mymax esqueça, o mesmo vai se aplicar a da bluecase, só muda marca.

 

Ambas as fontes são genéricas com cara bonita, logo você vai estar comprando 2 bombas.

 

Pegue uma CX450 da corsair que é mais vantagem e irá suportar a configuração que virá, ou até uma CX550.

 

Se você quiser ficar gastando pra trocar peça do pc, vá fundo use, pois vai ferrar a fonte e comprometer o pc todo.

 

Agora se não quer gastar com o pc, faça o recomendado, ligue direto na tomada e tenha o pc bom por um tempão.

Obrigado pelas dicas.

Eu havia encontrado essa outra fonte aqui; https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-973975496-fonte-atx-500w-vx-500-en53176-preto-aerocool-_JM

Será que ela também é falsificada?.

 

Caso seja, eu irei comprar a cx450.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-970740652-fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120-ww-_JM

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, você tem 1000 reais pra investir em peças do seu PC.

O que eu faria:

Compraria um Core 2 Duo E7500 (o E8400 tem FSB mais rápido que o E7500, que sua placa não ia aguentar, os dois tem a mesma performance em jogos) por uns 50 reais no máximo. (Mercado Livre, procure usado, não existe esse processador novo já que parou de ser produzido 10 anos atrás)

Uma GT 1030 por 350~400 reais. (Pichau / Terabyte / KaBum / Cissa Magazine / Mercado Livre / Google Shopping)

1 pente de 2GB de RAM por 50 reais também (tem gente que chega a vender 2 desses juntos por 50 reais no Mercado Livre, se você procurar bem)

Uma Corsair CX 450 por 220 reais. (Mesmas lojas que eu citei acima)

Um HDD de 500GB por 130 reais. (Mercado Livre)

 

Totalizando 850 reais.

O que você for comprar no Mercado Livre, marque como novo e dos melhores vendedores, se o produto custar mais de 120 reais, você ganha frete grátis por parte do ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, G.Silva disse:

 

Obrigado pelas dicas.

Eu havia encontrado essa outra fonte aqui; VX500 Aerocool ML

Será que ela também é falsificada?.

 

Caso seja, eu irei comprar a cx450.

CX450 corsair ML

 

A VX500 da aerocool não é falsa, mas é antiga e não compensa pegar, ela tem uma distribuição de cabos que não condiz com a potencia rotulada, ou seja, ela é de 500W, mas uma fonte nessa faixa deve ter pelo menos 2 pci-e e ela só tem 1.

 

Vá direto na CX450 que será uma boa vantagem, também é bom pesquisar os preços em outras lojas além do mercado livre, pois pode achar mais barato as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu PC também montei com o objetivo de gastar até 1k.

Comprei um kit ddr3:

G41mt-s2

E5450 (melhor que q9550)

2x 4gb 1333mhz

Porém, como queria fazer over acabei indo pra ddr2, porque a placa-mãe era mais apropriada.

Coloquei uma CX450M + RX 560 e to jogando vários jogos, bem tranquilo.
Claro que jogos CPU bound acaba piorando a jogatina. (o ultimo call of duty por exemplo)

Pra ter ideia to rodando PUBG 50~70fps em full HD.


Aliás, estou vendendo meu primeiro kit, aquele que citei lá no começo.
Estou vendendo em outro fórum e poço fazer ML também.

Caso tenha interesse, pode mandar MP.
(só estou postando aqui que estou vendendo, pois a galera pode opinar sobre o kit).

Valor do kit R$450,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck, então eu não tenho os 1000 neste exato momento, o que eu tinha em mente é comprar 1x Memória RAM 2Gb para ela ficar com 4gb de RAM, comprar a placa de vídeo e uma fonte de alimentação, usando em minha placa ms-7267 e da qui uns 2 ou 3 meses eu iria comprar o kit placa-mãe + processador + 1x memória RAM por 300 Reais. 

 

O meu computador é muito antigo a última atualização que a placa-mãe ms-7267 teve foi em 2009, fora que ela é um Pentium dual 2Ghz E2180 super fraca, mas eu queria pelo menos por 1x placa de vídeo, mais uma memória RAM e uma fonte, para tentar pelo menos fazê-la rodar LoL, nem que seja com uns 30 ou 40 de FPS, até eu comprar o kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, G.Silva disse:

@ClinkLinck, então eu não tenho os 1000 neste exato momento, o que eu tinha em mente é comprar 1x Memória RAM 2Gb para ela ficar com 4gb de RAM, comprar a placa de vídeo e uma fonte de alimentação, usando em minha placa ms-7267 e da qui uns 2 ou 3 meses eu iria comprar o kit placa-mãe + processador + 1x memória RAM por 300 Reais. 

 

O meu computador é muito antigo a última atualização que a placa-mãe ms-7267 teve foi em 2009, fora que ela é um Pentium dual 2Ghz E2180 super fraca, mas eu queria pelo menos por 1x placa de vídeo, mais uma memória RAM e uma fonte, para tentar pelo menos fazê-la rodar LoL, nem que seja com uns 30 ou 40 de FPS, até eu comprar o kit.

Então, eu estou falando que você pode ficar com o seu kit, e comprar um Core 2 Duo E7500 (pra substituir o seu Pentium E2180) por 50 reais, você vai economizar dinheiro que te ajuda a comprar uma GT 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...