Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luciano Mendes

Falta de porta Gigabit e Wifi

Recommended Posts

Pessoal, uma dúvida boba sobre porta gigabit mas que ainda não ficou clara pra mim: A falta de porta gigabit limita apenas conexões cabeadas ou para wi-fi acima de 100mbps também devo me preocupar? 

Pergunto porque aqui no apartamento (95 metros quadrados) uso wi-fi até no pc e por conta disso fiz um upgrade da minha internet, pra 240mb (como trabalho no PC e dependendo do upload, com a net era a única forma de aumentar o upload).  Atualmente tenho o roteador mais básico da Asus, o RT N300, e vou fazer um upgrade do roteador também. Estava pensando em pegar um Archer C60 mas fiquei preocupado por não ter a porta gigabit e isso limitar meu wifi. Meu receptor já é do padrão AC. 

Atualmente uso o modem da net em bridge e o da Asus para rotear o sinal. O roteador da Asus terá internet limitada por não estar conectado ao modem por uma porta normal?

Dos que tem porta gigabit eu cogitei o Archer C2, Archer C7 ou o Archer C9. 

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você esta ligando o modem da Net no roteador em uma porta que é de 100Mbps , o roteador só pode distribuir pelo wi-fi os 100 Mbps que ela recebe.  

Compartilhar este post

Link para o post

Fala bngomes, bom dia. Foi o que eu pensei de início. Parecia meio óbvio, até ver as pessoas falando que no wifi eu não teria limitação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como... o roteador só pode distribuir o que recebe... mas esse modem da NET não tem wi-fi?

Compartilhar este post

Link para o post

O da net tem sim, só não é bom rs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você pode ligar os dois pelo wi-fi... usando que você usa hoje como repetidor.. dê uma olhada na documentação do seu roteador... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais