Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo com baixo desempenho (processador bom)


Posts recomendados

Desde já agradeço a atenção de todos que tiraram seu tempo para me ajudar a solucionar meu problema.

O meu problema é o seguinte, minha cfg é:

 

-a320m asrock (de entrada)

-1x8gb ddr4 crucial 2400mhz

-ryzen 5 1400 @3.2

-r9 380 4gb 

-fonte 500w zalman

-hd 500gb(improvisado, meu ssd está chegando)

 

minha placa de vídeo está com o uso muito baixo, ou do nada cai pra 20 %, fica nos 70-30, estabiliza em 99, depois cai pra 20 e fica nesse ciclo, meu processador fica com folga em uso e no máximo com 45C.

 

todos os drivers estão atualizados, me certifiquei disso e o pc está recém formatado, eu suspeito que seja da fonte, ou defeito na GPU, afinal todos os demais componentes são novos e me certifico com toda certeza que o problema não está neles (os unicos componentes "velhos" são o HD e a fonte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Com o HD Tune faça o Error Scan. Verifique se aparece algum erro em vermelho. Depois verifique na aba Health se existe algum alerta em amarelo ou vermelho.

Sobre a placa de vídeo, verifique sua temperatura. Tente mudar a versão do driver.

 

Obs: verifique em quais jogos ocorre a queda, pois se for só em um deles, pode ser otimização do jogo e não problema do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Isso do jogo é um fato interessante, já que atualmente estou jogando 3 jogos, pubg (que tem sua fama de má otimização kk), counter-strike (no cs não é evidente esses problemas, porém o fps fica abaixo um pouco, cerca de 150-200 fps tudo no low e 4:3 já que busco uma experiencia competitiva) e jogo também crossfire(pois é, meu amigo ta com um pc muito ruim e é o que da pra jogar por enquanto com ele kkk), no crossfire mesmo a placa fica em 20% de uso, mas acredito que seja problema de jogo(pra variar). 

 

tem algum exemplo de jogo bem otimizado para testar ?, ou algum software...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os 3 ocorrem problemas de queda? Você roda algum no máximo ou todos no mínimo? Os jogos estão em fullHD? Seu monitor é fullHD?

Um jogo parecido com PUBG e grátis é o Fortnite.

Battlefield 1 também é bom pra testar pois usa bem placa de vídeo e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...