Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware, acredito demais na competência de vocês afinal tiro duvidas de PCs sempre por aqui, gostaria de saber se errei montando do esse PC, pois quero ele rodando "Suave".

 

OBS: Para os feras que conhecem, desde já agradeço a resposta.

 

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 1866Mhz DDR3 CL10 White Series - HX318C10FWK2/8

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3, 4x DDR3 HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Frontal, Áudio Gamer

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti 4G - GV-N105TD5-4GD

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 CP-9020120-WW

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window EN55583 Branco

Pasta Térmica DeepCool Z5 DP-TIM-Z5-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Errou na escolha de kit, em pleno 2018 escolher um hardware de 6 anos atrás não é bom. Além disso a placa-mãe não é apropriada para nenhum processador da linha FX (apesar de "suportá-los") você corre riscos de sofrer com quedas de desempenho, resets, telas azuis, etc.

 

Se tiver como seria bom devolver e pegar algo mais recente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. A pasta térmica é desnecessária já que o processador novo já vem com uma pré-aplicada.

FX está fora de linha. Procure um kit com Ryzen 3 + A320 ou i3-8100 + H310, e memórias DDR4 (pente de 8GB).

Obrigado pelo retorno tão rápido ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Menko disse:

Já montou, não é?

Configuração está boa, não veja nada errado, era para funcionar bem.

Atualizou a bios da placa-mãe?

E o Windows está atualizado? Qual é a versão?

Obrigado pelo retorno tão rápido, pois é já esta montado...e meu windows é 8.1, atualizei a bios assim que peguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, grievous disse:

Errou na escolha de kit, em pleno 2018 escolher um hardware de 6 anos atrás não é bom. Além disso a placa-mãe não é apropriada para nenhum processador da linha FX (apesar de "suportá-los") você corre riscos de sofrer com quedas de desempenho, resets, telas azuis, etc.

 

Se tiver como seria bom devolver e pegar algo mais recente.

Obrigado pelo retorno tão rápido, bom então aconteceu mais ou menos o que você falou aqui, não tinha dinheiro para comprar itens melhores investi mais na placa de vídeo achei que seria melhor, deu problema na placa de vídeo só que esta na garantia e minha placa-mãe não reconhece o HDMI e também solicitei a troca, comprei essas peças na Kabum notifiquei eles tem 2 dias...cara me sinto um ***** por  ter feito isso, era para eu ter falado com vocês antes.

adicionado 5 minutos depois
6 minutos atrás, Menko disse:

Interessante este tópico:

Pois é eu já tinha feito a besteira...agora minha placa-mãe apresentou problema no HDMI e minha placa de vídeo não esta pegando. =(

 

adicionado 7 minutos depois
12 minutos atrás, Menko disse:

@grievous

No site da Asus consta o 8300 como CPU compatível (bios 0502).

Mesmo assim a linha FX não funciona bem nesta placa?

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78L-M-PLUS-USB3/HelpDesk_CPU/

Obrigado pela informação, mas errei feiooooooo já tinha comprado, agora estou pagando pela burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Tavares Silva

Então aproveita a oportunidade e devolve essa placa, possivelmente eles não vão aceitar a devolução da CPU, memórias e etc, mas poderá pegar uma placa melhor para o 8300.

Parece que essa placa é boa, mas espere por mais opiniões:

https://www.kabum.com.br/produto/94995/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3-r2-ddr3-hdmi-dvi-d-sub-usb-3-1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Menko disse:

@Fabricio Tavares Silva

Então aproveita a oportunidade e devolve essa placa, possivelmente eles não vão aceitar a devolução da CPU, memórias e etc, mas poderá pegar uma placa melhor para o 8300.

 

Mas já se passaram 9 meses de uso, não posso devolver (eu acho),só usar a garantia...mas me indica uma placa-mãe adequada para esse kit.Ha sim a fonte 450 é boa??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Menko Funcionar funciona, PC da boot bonitinho, carrega tudo normal. Mas a partir do momento que você exige algum processamento começa a dor de cabeça.

 

Placa-mãe foi projetada para Athlon e Phenom, com update de BIOS passou a suportar a linha FX que possui requisitos diferentes. Isso faz com que o VRM fique subdmensionado (para os FX) e consequentemente superaquece ativando o thermal throttling que diminui a velocidade do clock do processador.

 

Isso não é achismo, todo santo dia chega gente aqui alegando quedas de desempenho e instabilidade no sistema justamente por causa disso. Não tem como um VRM de 3+1 fases alimentar um processador de 8 núcleos com TDP de 95W.
 

 

 

@Fabricio Tavares Silva Infelizmente não pode usar a garantia porque não tem nada de errado com a placa-mãe. Uma placa-mãe apropriada deve ser de chipset 970, 980 ou 990 que são próprio para os FX e possuir um VRM decente para aguentar a carga. Não consegui encontrar para vender nas lojas que conheço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Menko Não recomendaria para um FX8300, ela está no mesmo barco que a placa-mãe do autor do tópico. A única diferença é que possui um dissipador de calor no VRM porém o chipset ainda é inapropriado e as fases são as mesmas.

 

Uma em conta era a M5A97 R2.0 mas eu não encontro ela mais para vender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Menko Não recomendaria para um FX8300, ela está no mesmo barco que a placa-mãe do autor do tópico. A única diferença é que possui um dissipador de calor no VRM porém o chipset ainda é inapropriado e as fases são as mesmas.

Trocando em miúdos, será que se eu trocar a placa-mãe e manter a mesma configuração vai ficar bom meu PC? levando em conta que não tenho dinheiro para comprar tudo outra vez, mas a placa-mãe faço um esforço sobre humano mas consigo.Vocês me indicam alguma loja ou até mesmo usada??

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, grievous disse:

@Fabricio Tavares Silva O HDMI da placa-mãe serve para utilizar o vídeo onboard (da placa-mãe). Não tem como ele transmitir o vídeo da gerado pela placa de vídeo dedicada.

Não...eu tirei a placa de vídeo do PC depois coloquei o HDMI na placa-mãe pois a mesma tem saída, teoricamente não era para dar vídeo??

adicionado 20 minutos depois

galera a todos vcs que responderam o meu muito mas muito obrigado...é uma satisfação minha ver pessoas qualificadas trabalhando e tirando duvidas de pessoas menos esclarecidas ^^.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, grievous disse:

@Menko Não recomendaria para um FX8300, ela está no mesmo barco que a placa-mãe do autor do tópico. A única diferença é que possui um dissipador de calor no VRM porém o chipset ainda é inapropriado e as fases são as mesmas.

 

Uma em conta era a M5A97 R2.0 mas eu não encontro ela mais para vender.

 

Pois é, sumiu mesmo.

Custava por volta de R$ 400,00 agora se acha no Mercado Livre pelo dobro do preço, mas o modelo é M5a97 Le R2.0.

Ficou complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Menko disse:

 

Pois é, sumiu mesmo.

Custava por volta de R$ 400,00 agora se acha no Mercado Livre pelo dobro do preço, mas o modelo é M5a97 Le R2.0.

Ficou complicado.

É não tem jeito, vou esperar ver o que vai se dar com a placa de vídeo se trocarem vou comprar essa placa-mãe...a fonte vou ter que mudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...