Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro Wnr

Upgrade de PC antigo

Recommended Posts

Bom dia pessoal, é minha primeira vez aqui no site. Não sei se esse é o lugar certo pro tópico. Bom esses dias fiz várias pesquisas a respeito do assunto mas ainda não tirei minha dúvida, que é a seguinte:

Tenho um PC antigo(9 anos), possui uma placa-mãe VS G31TM, sem placa de video, com 2 GB de memória ram( n sei a marca) expansível até 4 gb( a memória roda a 800 Mhz, latencia 6,barramento de 400 Mhz), além disso, tem um processador Intel core 2 duo, 2,8 Ghz é um HD de 320 gb, n possui leitor de cd/dvd, pois pifou.

Bom, eu n quero comprar outro PC ou notebook, mas gostaria de melhor um mínimo possível este pc adicionando ao menos 1 GB de memória ram DDR2( só funciona ddr2) ou 2 GB ddr2 a 800 mhz e colocar uma placa de vídeo a mais básica possível. Só quero que ele pare com as travadas e outros probleminhas e fique um pouco mais rápido. Porém sei que deve haver com patibilidade entre as memórias ram e a placa de vídeo ( no meu caso é PCI express x1 x16 não sei se é 2.0 ), achei memórias ram da Kingston e markvision é também um placa de video, porém tenho medo de piorar a situação do PC. Por favor, me ajudem a resolver o que devo colocar e se vai ter problema ou não.

Screenshot_20180507-112246.png

Screenshot_20180507-112235.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
8 minutos atrás, Pedro Wnr disse:

Porém sei que deve haver com patibilidade entre as memórias ram e a placa de vídeo ( no meu caso é PCI express x1 x16 não sei se é 2.0 )

Na verdade não, RAM e placa de vídeo são completamente independentes.

 

Mas enfim... geralmente, você não precisa se preocupar muito com compatibilidade de RAM. Se você olhar na etiqueta da sua, pode até pegar o modelo para comprar um igual, mas dificilmente é necessário. Você poderia pegar um pente desses para ficar com 4gb.

 

Quanto à placa de vídeo... bem, teria que ver para que você quer uma. Se for só mesmo para que o PC ligue, eu diria que não precisa, a saída da própria placa-mãe já "presta" o suficiente para essa função. No seu lugar, eu usaria o dinheiro para comprar um SSD de 120gb; vai deixar a máquina bem mais ágil, e na hora de montar um PC novo, você vai poder reaproveitar a peça.

Editado por Imakuni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado. Bom no caso da placa de vídeo e mais pra suportar as animações do sistema, carregar algumas imagens e vídeos, porque quando eu abro uma foto por exemplo, no Google Chrome ou outro navegador o monitor simplesmente desliga e o PC trava, acredito que tenha a ver com a falta da placa de vídeo, acredito que colocar uma placa de vídeo irá ajudar muito, mas n sei. 

No caso da memória não a nada informando a marca nem mesmo na própria memória, usei cpu-z também e nada, por isso o medo da incompatibilidade, nessas imagens que mandei o manual da placa diz qual a memória seria qualificado para uso na placa, mas vou comprar uma Kingston de 2 GB ddr2 800 mhz. Agora a placa de vídeo todas que pesquisei são PCI express 2.0 mas não há nada no meu manual dizendo a versão do meu slot só diz que é PCI express x1 x16. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Pedro Wnr disse:

No caso da memória não a nada informando a marca nem mesmo na própria memória

Deveria ter uma etiqueta branca dizendo o modelo e as specs, a não ser que tenham tirado.

 

12 minutos atrás, Pedro Wnr disse:

Agora a placa de vídeo todas que pesquisei são PCI express 2.0 mas não há nada no meu manual dizendo a versão do meu slot só diz que é PCI express x1 x16. 

Isso não importa, são todos intercompatíveis. Pode misturar 1.0 com 3.0 ou qualquer outro, vai funcionar sem problemas, ficando apenas limitado ao elo mais fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Certo vou tentar aqui, mas por tudo que disse a parte gráfica do PC está muuuito fraca e eu quero melhorá-lo com uma placa de vídeo você me recomendaria colocar uma?

Editado por Pedro Wnr
Correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Pedro Wnr disse:

Certo vou tentar aqui, mas por tudo que disse a parte gráfica do PC está muuuito fraca e eu quero melhorá-lo com uma placa de vídeo você me recomendaria colocar uma?

Poderia por uma sim... O problema é que eu não manjo de placas velhas de 50R$ para saber o que recomendar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra os modelos de placa de vídeo aparecem com, por exemplo, DDR3,ddr4, etc., elas têm também 64 bits, isso importa para o meu PC? Na memória ram a duas sequência de números e um código de barras mas não adiantou de nadapesauisar nem na internet, ss numeros: você 727836, 2048D2800US, 2778

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×