Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

entender codificação de linha


Posts recomendados

Boa tarde amigos.

 

Bom, estou ingressado na faculdade (EAD) de "Tecnólogo em Redes de Computadores" a uma semana; e me deparei com um conteúdo um tanto complicado para compreender, que seria CODIFICAÇÃO DE LINHA... Vou citar um trecho do texto que li e não consegui compreender: 

 

Unipolar

NRZ – (Non-return to zero – Não retorna ao nível): O NRZ tradicionalmente é considerado um esquema unipolar, desenvolvido como um método NRZ (sem retorno ao zero), não retornando a zero no meio do tempo de bit (Figura 2). O bit 1 é representado por uma tensão positiva e o bit 0 pela tensão zero. Esse método é muito caro e não é utilizado atualmente.

 

7642.jpg.71967e5bc19c25a83cef9d4335a93ad9.jpg

o que isso significaria? Qual a real função do bit sobre a tensão ou vice e versa que seja? e compreender melhor esse gráfico? 

 

E por fim, se for possível, alguém que entenda sobre poderia me orientar, e se existir um vide-o ou algo do tipo com uma explicação mais direta agradeceria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...