Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HigorLima

Melhor Air/Water Cooler para Ryzen 7 1709 com overclock

Recommended Posts

Boa tarde, atualmente uso um Ryzen 7 1700 com over, está a 3.8, e com o processador em idle fica 65° com o cooler box. Quero trocar pra um melhor e mantar uma temperatura mais baixa... Mas não tenho muito conhecimento sobre refrigeração.

Informações que talvez sejam importantes:

GABINETE: Corsair 460X RGB

VGA: 1070ti Asus Rog Strix 

CPU: Ryzen 7 1700

Aqui costuma fazer 35 graus de dia...

Me recomendem bons coolers até 600 reais (Não me importo com barulho, quanto menor a temperatura melhor), vi alguns e vou deixar os nomes aqui pra descobrir se são bons ou não!

Gamemax Iceberg 240

Masterliquid 240

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

240T a 250~300R$ tem um bom custo x beneficio

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Atretador disse:

240T a 250~300R$ tem um bom custo x beneficio

Qual marca seria? Estou pelo celular, não me importo de pagar mais caro em algo melhor, mas se esse for bom eu pego hehe

Compartilhar este post

Link para o post

DeepCool, Maelstrom 240T

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa vai saber lhe explicar melhor xD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@HigorLima eu compraria o 240T. Eu tenho o Masterliquid 240 e não gostei (bomba muito barulhenta). O NH-D15 é muito pesado. Só compre se a sua placa-mãe for reforçada, daquelas de 1600$. Estou usando agora um Assassin II no meu micro, que tem o mesmo tamanho do D15, mas o gabinete está deitado. Não tenho coragem de colocar ele em pé porque a minha placa-mãe é básica (Z77X-D3H).

Você poderia comprar um NH-U14S, mas eu acho que o 240T vai ser mais forte. Eu tenho testado esses coolers com um i7-3770K, então o Ryzen por ser diferente, por ter um tampo bem maior do que o Intel e ter o die soldado, sem pasta TIM. Pode ser que o U14S seja tão bom quanto o 240T, aí eu preferiria o U14S.

Se você se garante na placa-mãe, coolers como o D15, Assassin II e Cryorig R1 Ultimate (tem no ML) devem ser um pouco melhores e vão ser bem mais silenciosos, menos problemáticos e duram 10 anos ou mais sem precisar de trocar ou dar defeito.

O Noctua e o Cryorig eu sei que tem adaptadores AM4. Os anúncios do Cryorig R1 Ultimate estão com a nota "com adaptador AM4".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Contiusa disse:

@HigorLima eu compraria o 240T. Eu tenho o Masterliquid 240 e não gostei (bomba muito barulhenta). O NH-D15 é muito pesado. Só compre se a sua placa-mãe for reforçada, daquelas de 1600$. Estou usando agora um Assassin II no meu micro, que tem o mesmo tamanho do D15, mas o gabinete está deitado. Não tenho coragem de colocar ele em pé porque a minha placa-mãe é básica (Z77X-D3H).

Você poderia comprar um NH-U14S, mas eu acho que o 240T vai ser mais forte. Eu tenho testado esses coolers com um i7-3770K, então o Ryzen por ser diferente, por ter um tampo bem maior do que o Intel e ter o die soldado, sem pasta TIM. Pode ser que o U14S seja tão bom quanto o 240T, aí eu preferiria o U14S.

Se você se garante na placa-mãe, coolers como o D15, Assassin II e Cryorig R1 Ultimate (tem no ML) devem ser um pouco melhores e vão ser bem mais silenciosos, menos problemáticos e duram 10 anos ou mais sem precisar de trocar ou dar defeito.

O Noctua e o Cryorig eu sei que tem adaptadores AM4. Os anúncios do Cryorig R1 Ultimate estão com a nota "com adaptador AM4".

E sobre o Iceberg 240? Ele é inferior ao 240T?? E ao Masterliquid 240?? O ruído não me incomoda tanto desde que seja silêncioso, mas eu fiquei tentado a pegar o Cryorig... Ele é mais gelado que todos os outros aí? Talvez eu pegue ele...

Compartilhar este post

Link para o post

@HigorLima o Iceberg tem cara de ser mais genérico. O 240 eu não gostei. Não só pelo barulho, que é de enlouquecer, mas achei que veio com muito ar. Não gostei. Water cooler é uma coisa muito simples, uma porção de pedaço de plástico com uma bobina e pá de bomba de aquário. Se já vem com problema é porque foi mal feito, mal projetado. 

Eu brinco que esses water coolers AIO selados é uma espécie de ovo kindle garibado. Aí o cara gasta 1000 reais em um H150i RGB da Corsair... Está sendo roubado bonito.

Se a sua placa-mãe for forte, eu pegava o Cryorig R1 Ultimate. Muito bonito e tem o desempenho parecido com o NH-D15. Também tem uns mods para trocar a cor da capa do dissipador eu acho. Só preste atenção nas memórias, no tamanho do gabinete e no tamanho da placa-mãe (não pode ser micro ou mini e não pode ter a GPU no primeiro slot colado ao espelho traseiro).

Tem o R1 universal que não bate nas memórias (dá uma conferida). Ele tem os heatpipes na diagonal, então ele é recuado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Contiusa disse:

@HigorLima o Iceberg tem cara de ser mais genérico. O 240 eu não gostei. Não só pelo barulho, que é de enlouquecer, mas achei que veio com muito ar. Não gostei. Water cooler é uma coisa muito simples, uma porção de pedaço de plástico com uma bobina e pá de bomba de aquário. Se já vem com problema é porque foi mal feito, mal projetado. 

Eu brinco que esses water coolers AIO selados é uma espécie de ovo kindle garibado. Aí o cara gasta 1000 reais em um H150i RGB da Corsair... Está sendo roubado bonito.

Se a sua placa-mãe for forte, eu pegava o Cryorig R1 Ultimate. Muito bonito e tem o desempenho parecido com o NH-D15. Também tem uns mods para trocar a cor da capa do dissipador eu acho. Só preste atenção nas memórias, no tamanho do gabinete e no tamanho da placa-mãe (não pode ser micro ou mini e não pode ter a GPU no primeiro slot colado ao espelho traseiro).

Tem o R1 universal que não bate nas memórias (dá uma conferida). Ele tem os heatpipes na diagonal, então ele é recuado.

É, não vai rolar o Cryorig pelo visto, tenho uma GTX 1080ti Strix no primeiro slot, a MB é uma b350, não vai caber... Vou ter que optar pelo 240t mesmo... Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@HigorLima é, vai com o 240T mesmo. Mas veja se o modelo já vem com bracket para o AM4. Acho que só o modelo branco estava vindo com o bracket de fábrica. Confirme com o vendedor. Acho que os lotes recentes já estão vindo com o bracket para o AM4, mas vai depender da loja.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Contiusa disse:

@HigorLima é, vai com o 240T mesmo. Mas veja se o modelo já vem com bracket para o AM4. Acho que só o modelo branco estava vindo com o bracket de fábrica. Confirme com o vendedor. Acho que os lotes recentes já estão vindo com o bracket para o AM4, mas vai depender da loja.

Ok, vou me lembrar disso, muito obrigado! Agora só falta trocar o headset hehe, você manja?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais