Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TrueNightHunter

Consumo de Energia mensal?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Essa é minha primeira postagem no fórum, queria saber se alguém por aqui poderia me informar uma média de consumo mensal em R$ desse PC aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/85947/computador-gamer-ntc-amd-fx-6300-8gb-hd-1tb-radeon-rx560-2gb-windows-10-versao-de-avaliacao-12717

Estando ligado umas 12h por dia.

OBS: moro no Rio Grande do Sul.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, TrueNightHunter disse:

Boa tarde pessoal.

Essa é minha primeira postagem no fórum, queria saber se alguém por aqui poderia me informar uma média de consumo mensal em R$ desse PC aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/85947/computador-gamer-ntc-amd-fx-6300-8gb-hd-1tb-radeon-rx560-2gb-windows-10-versao-de-avaliacao-12717

Estando ligado umas 12h por dia.

OBS: moro no Rio Grande do Sul.

Perguntinha rápida, você já tem esse pc aí, ou ainda iria comprar? Dependendo, muda um pouco a resposta...

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, você já tem esse pc aí, ou ainda iria comprar? Dependendo, muda um pouco a resposta...

@Imakuni

Já tenho ele há algumas semanas... Porque?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@TrueNightHunter Qual seria o uso principal do PC, nessas 12 horas diárias ele seria usado em full load ou ficaria apenas ligado fazendo downloads? 

Quantas horas em media ele seria usado em full load e quantas horas em media ele ficaria ocioso?

Editado por F4b10

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, TrueNightHunter disse:

@Imakuni

Já tenho ele há algumas semanas... Porque?

Porque é um pc bem ruim, e se você ainda não tivesse comprado, eu teria dito para esquecer e pegar algo que realmente valesse seu dinheiro.

Mas enfim. Você disse que fica ligado umas 12h, mas fazendo o que? Há uma diferença entre 12h de render e algumas de jogo e o resto de google chrome, vendo videos email e etc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Imakuni disse:

Porque é um pc bem ruim, e se você ainda não tivesse comprado, eu teria dito para esquecer e pegar algo que realmente valesse seu dinheiro.

Mas enfim. Você disse que fica ligado umas 12h, mas fazendo o que? Há uma diferença entre 12h de render e algumas de jogo e o resto de google chrome, vendo videos email e etc.

@Imakuni

Bem, varia muito quanto a isso, digamos que eu só usasse em full load, apesar de não rodar nenhum jogo muito pesado, digamos umas 3 horas só de baixa atividade, só pra ter uma ideia do máximo que poderia dar...

Saindo um pouco do assunto, porque acha que é um pc ruim?

adicionado 0 minutos depois
46 minutos atrás, F4b10 disse:

@TrueNightHunter Qual seria o uso principal do PC, nessas 12 horas diárias ele seria usado em full load ou ficaria apenas ligado fazendo downloads? 

Quantas horas em media ele seria usado em full load e quantas horas em media ele ficaria ocioso?

@Imakuni

Bem, varia muito quanto a isso, digamos que eu só usasse em full load, apesar de não rodar nenhum jogo muito pesado, digamos umas 3 horas só de baixa atividade, só pra ter uma ideia do máximo que poderia dar...

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, TrueNightHunter disse:

Eu diria que você puxa uns 140w jogando e uns 60 em idle, mas teria que medir para ter uma resposta mais precisa. Em todo caso, é só muliplicar pelas horas de uso (você não passa 9 h jogando, certamente é bem menos que isso) e o preço da energia.

Se fosse para apostar, eu diria que gasta uns 15,20R$.

36 minutos atrás, TrueNightHunter disse:

Saindo um pouco do assunto, porque acha que é um pc ruim?

Porque o processador tem desempenho ruim e consumo de energia alto, a placa-mãe não permite colocar nenhum processador melhor (e provavelmente nem dá suporte adequado ao seu, mas eu não abri o link para conferir porquê estou no tablet), a RAM você não vai poder aproveitar na hora de dar up, a fonte de e ser mais ou menos e eles provavemente enfiaram a faca no preço de tudo, principalmente da placa de vídeo.

Basicamente, seria por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu diria que você puxa uns 140w jogando e uns 60 em idle, 

Só a RX 560 2GB sozinha chega a consumir 99W em jogos.

https://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-560-4gb,5254-14.html

Claro que o modelo do teste tinha OC de fabrica e conector PCI-e auxiliar, a versão de 2GB sem OC deve consumir ate uns 80W jogando...

1 hora atrás, TrueNightHunter disse:

É complicado calcular o consumo, meu palpite pra essa configuração seria algo na faixa dos 200W jogando com a placa de vídeo e o processador em torno de 75%  de uso, supondo que a fonte tenha 80% de eficiência se adiciona 20% de perdas na fonte e voce tem 240W drenados da tomada, adicionando ai o uns 30W do monitor e voce chega a 270W

O consumo em idle, ou navegando na web deve dar algo em torno de 130W ...

No caso se jogar por 3 horas e deixar o PC ocioso terá 270W*3=810W ou 0.81KW + 9 horas em idle, perfazendo as 12 horas de uso 9*130=1170W no total são 1980W dia, se o KW + impostos no seu estado estiverem na faixa de R$ 1,00 por KW com em SP você tem um custo de 2 reais por dia ou 60 reais por més a mais na conta de luz...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais