Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de Energia mensal?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Essa é minha primeira postagem no fórum, queria saber se alguém por aqui poderia me informar uma média de consumo mensal em R$ desse PC aqui:

 

https://www.kabum.com.br/produto/85947/computador-gamer-ntc-amd-fx-6300-8gb-hd-1tb-radeon-rx560-2gb-windows-10-versao-de-avaliacao-12717

 

Estando ligado umas 12h por dia.

 

OBS: moro no Rio Grande do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, TrueNightHunter disse:

Boa tarde pessoal.

 

Essa é minha primeira postagem no fórum, queria saber se alguém por aqui poderia me informar uma média de consumo mensal em R$ desse PC aqui:

 

https://www.kabum.com.br/produto/85947/computador-gamer-ntc-amd-fx-6300-8gb-hd-1tb-radeon-rx560-2gb-windows-10-versao-de-avaliacao-12717

 

Estando ligado umas 12h por dia.

 

OBS: moro no Rio Grande do Sul.

Perguntinha rápida, você já tem esse pc aí, ou ainda iria comprar? Dependendo, muda um pouco a resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, TrueNightHunter disse:

 

@Imakuni

 

Já tenho ele há algumas semanas... Porque?

Porque é um pc bem ruim, e se você ainda não tivesse comprado, eu teria dito para esquecer e pegar algo que realmente valesse seu dinheiro.

 

Mas enfim. Você disse que fica ligado umas 12h, mas fazendo o que? Há uma diferença entre 12h de render e algumas de jogo e o resto de google chrome, vendo videos email e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Porque é um pc bem ruim, e se você ainda não tivesse comprado, eu teria dito para esquecer e pegar algo que realmente valesse seu dinheiro.

 

Mas enfim. Você disse que fica ligado umas 12h, mas fazendo o que? Há uma diferença entre 12h de render e algumas de jogo e o resto de google chrome, vendo videos email e etc.

@Imakuni

 

Bem, varia muito quanto a isso, digamos que eu só usasse em full load, apesar de não rodar nenhum jogo muito pesado, digamos umas 3 horas só de baixa atividade, só pra ter uma ideia do máximo que poderia dar...

 

Saindo um pouco do assunto, porque acha que é um pc ruim?

adicionado 0 minutos depois
46 minutos atrás, F4b10 disse:

@TrueNightHunter Qual seria o uso principal do PC, nessas 12 horas diárias ele seria usado em full load ou ficaria apenas ligado fazendo downloads? 

 

Quantas horas em media ele seria usado em full load e quantas horas em media ele ficaria ocioso?

 

 

 

@Imakuni

Bem, varia muito quanto a isso, digamos que eu só usasse em full load, apesar de não rodar nenhum jogo muito pesado, digamos umas 3 horas só de baixa atividade, só pra ter uma ideia do máximo que poderia dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, TrueNightHunter disse:

Bem, varia muito quanto a isso, digamos que eu só usasse em full load, apesar de não rodar nenhum jogo muito pesado, digamos umas 3 horas só de baixa atividade, só pra ter uma ideia do máximo que poderia dar...

Eu diria que você puxa uns 140w jogando e uns 60 em idle, mas teria que medir para ter uma resposta mais precisa. Em todo caso, é só muliplicar pelas horas de uso (você não passa 9 h jogando, certamente é bem menos que isso) e o preço da energia.

 

 

Se fosse para apostar, eu diria que gasta uns 15,20R$.

 

36 minutos atrás, TrueNightHunter disse:

 

Saindo um pouco do assunto, porque acha que é um pc ruim?

Porque o processador tem desempenho ruim e consumo de energia alto, a placa-mãe não permite colocar nenhum processador melhor (e provavelmente nem dá suporte adequado ao seu, mas eu não abri o link para conferir porquê estou no tablet), a RAM você não vai poder aproveitar na hora de dar up, a fonte de e ser mais ou menos e eles provavemente enfiaram a faca no preço de tudo, principalmente da placa de vídeo.

 

Basicamente, seria por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu diria que você puxa uns 140w jogando e uns 60 em idle, 

 

Só a RX 560 2GB sozinha chega a consumir 99W em jogos.

 

https://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-560-4gb,5254-14.html

 

Claro que o modelo do teste tinha OC de fabrica e conector PCI-e auxiliar, a versão de 2GB sem OC deve consumir ate uns 80W jogando...

 

1 hora atrás, TrueNightHunter disse:

Bem, varia muito quanto a isso, digamos que eu só usasse em full load, apesar de não rodar nenhum jogo muito pesado, digamos umas 3 horas só de baixa atividade, só pra ter uma ideia do máximo que poderia dar...

 

 

É complicado calcular o consumo, meu palpite pra essa configuração seria algo na faixa dos 200W jogando com a placa de vídeo e o processador em torno de 75%  de uso, supondo que a fonte tenha 80% de eficiência se adiciona 20% de perdas na fonte e voce tem 240W drenados da tomada, adicionando ai o uns 30W do monitor e voce chega a 270W

 

O consumo em idle, ou navegando na web deve dar algo em torno de 130W ...

 

No caso se jogar por 3 horas e deixar o PC ocioso terá 270W*3=810W ou 0.81KW + 9 horas em idle, perfazendo as 12 horas de uso 9*130=1170W no total são 1980W dia, se o KW + impostos no seu estado estiverem na faixa de R$ 1,00 por KW com em SP você tem um custo de 2 reais por dia ou 60 reais por més a mais na conta de luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...