Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bf1 engasgando - gtx1060 6gb - r5 1600 - 8gb - ssd 120gb


Ir à solução Resolvido por Alexandre Schwarzenegger,

Posts recomendados

Olá

 

BF1 vem dando varias engasgadas com a seguinte configuração:

 

GTX1060 6GB

R5 1600

8GB RAM

SSD 120GB

 

Jogando no padrão ALTA

 

GPU 98%

CPU ~90% (Preciso confirmar)

RAM ~7,5gb

 

Engasga com VSYNC ligado e desligado

 

Temperaturas dentro do normal

 

Colocando mais 8gb de RAM, será que acaba o problema ou o problema é outro ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Schwarzenegger

 

Se o PC tá usando 7,5GB de RAM, diria que é a principal suspeita mesmo.. Mais 8GB viriam mesmo a calhar..

 

Se o PC estiver tendo muita leitura de HD, durante o jogo, pode ser que, o PC esteja usando o arquivo de paginação, como "Plano B" pra falta de RAM.. Seria um sinal..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Vsync também engasga ?

 

Na verdade vi umas duas engasgadas de 20~30 fps.

O resto ficou variando +-10fps que acho que é normal , devio a ser um jogo dinamico , com varios efeitos de fumaça , tiros ,bombas e até 64 players .

 

A engasgada pior aconteceu no momento 0:08 segundos.

Se reparar o uso de cpu nesse momento em questão , caiu de 63% para 28%. 

Essa engasgada foi por esse motivo , mas não sei o que pode fazer para que não aconteça , não sei se ocorre com outros processadores.

Dá uma verificada no seus processos em segundo plano também. 

Por fim , o Battlefield 1 com 16gb de memoria ram , ele vai usar um pouco mais de ram , e não sei se terá aumento de desempenho , se tiver deve ser algo bem sutil . Que para mim não vale 450-500R$.

 

 

Sistema diferente , mas creio que equivalente ao teu R5 1600 , mas so pra mostrar que para mim o desempenho com mais ram mesmo com frequencia alta nao foi tão melhor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a gameplay do cara ai com 16gb rodou lisinho, não notei nenhum engasgo.

 

Aqui fica engasgando direto, fica um saco pra jogar.

 

O negocio seria testar os 16gb mesmo então

adicionado 2 minutos depois

@Jhonatan Alves

Então, a gameplay do cara com 16gb rodou liso, não notei nenhuma engasgada.

 

Aqui engasga tanto que fica quase injogavel

 

Primeiro teste seria colocar 16 gb mesmo ?

adicionado 3 minutos depois

@Atretador

Eita, então não terei escapatoria

 

vou ter que pegar o pente de 16gb :(

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Schwarzenegger É cara , to com uma config parecida com a sua , e sinto apenas os pequenos drops de explosões e afins , mas to jogando campanha. Multiplayer vou testar ainda quando terminar de baixar.

 

Testa ai com + 8gb , pois processador e gpu não parece ser o problema.. 

Pode ter haver com o disco tambem , teu HD ou SSD estão sem problemas ?

De todo modo , se não for sacrificio , os 8gb vão te deixar um tempo sem upgrade rs, já que o resto da configuração tá bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Alves

Então HD e SSD aparentemente tão normais, o bf tive que colocar no HD devido a ultima atualização pois não está cabendo no SSD kkk

 

HD ficava a 100% de disco, mas desativei o Superfatch e Defender e ta liso.

 

Vou ter que usar 16gb mesmo pelo jeito, lá se vai minha grana kkkk

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Schwarzenegger Bf tá pesado mesmo , tá 80gb aqui pra mim que não sou premium.

Então de boa , teste a memoria então. 

 

Eu ainda faria igual o atretador indicou , testaria antes e depois compraria caso houvesse melhoras.

 

E outra , não pegue outro pente de 16gb.

Se voce já tem um modulo de 8gb , compre mais 1 modulo de 8gb no mercado livre , igual indicado pelo Atretador.

Só tente comprar uma memoria identica a sua , se não busque mesma frequencia e que preferencialmente tenha dissipador .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um pente de 8GB.. E bote os dois de 4GB pra vender.. Com a grana da venda, inteire um pouquinho e compre outro pente de 8GB.. RAM tá com preço alto.. Se fizer um preço menor que uma nova (nem precisa ser muito menor), vai vender rápido..

 

 

10 horas atrás, Alexandre Schwarzenegger disse:

Hd indo pro saco ?

Lembrando que no ssd tbem trava, porém menos

Sem título.png

Qual parâmetro tá em amarelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta ele comprar um pente de 8GB e juntar com o outro de 4GB que fica 12GB, resolve o problema de uso da ram no BF1, mas eu ainda suspeito que o problema real não é esse, pois eu joguei BF1 com 8GB ram + Xeon 2660 v1 + R9 280 3GB e nunca ultrapassou o uso de 8GB e muito menos tive engasgos.

 

Pode estar acontecendo throttling também, outro detalhe é que dá para qualquer usuário reduzir consumo de memória ram com o Windows, desabilitando recursos "inúteis" na inicialização dá para tirar até 500MB dependendo dos programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...