Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bf1 engasgando - gtx1060 6gb - r5 1600 - 8gb - ssd 120gb


Ir à solução Resolvido por Alexandre Schwarzenegger,

Posts recomendados

To vendo muito relato de melhorias significativas em relação a gameplay do Battlefield 1 , em dual channel 8gb contra single channel 8gb. Embora difícil de achar testes e benchmark's .

 

Pessoalmente eu tenho minhas duvidas quanto a essa placa-mãe a320 extrair o potencial máximo desse processador mesmo em stock, mas Caso não for limitação da placa-mãe , ou outro hardware  , e voce sentir necessidade de tentar solucionar esse problema creio que com 2x8gb vai melhorar o desempenho pra esse jogo. e sutilmente o resto da maquina de maneira geral.

Na pior das hipoteses , esse upgrade so tem a acrescentar, voce não estaria "jogando dinheiro fora". Vai depender do seu orçamento .

 

 

----//---//-----/-----/---

Amigo , joguei battlefield 1 hoje , e aproveitei para testar o desempenho.

Spoiler

 

Minha maquina é semelhante e equivalente em desempenho a sua, também tenho 8gb 2400mhz porém em single channel. 

No pre-set Ultra , com todos filtros ativados e DX11. Tive média de 73.1fps no mapa "montes de verdum' , minima de 47 e maxima de 108.

porém , eu senti essa minima pois dropou de 72fps pra esses 47fps , mas foi uma unica vez , teve muito drop pra 65fps mas de maneira beeem sutil igual qualquer jogo, Mas apenas 1 drop brusco em quase 40 minutos de gameplay no front de batalha haha.

Tive 7.1 GB de RAM utilizada durante a gameplay.

 

Lembrando que com V-sync travado , foi só sucesso. Estavel .

 

 

O chato é ver que o the witcher 3 que é outro jogo que exige muito da gpu e da cpu , tive resultados estáveis , e praticamente idênticos com benchmarks . 

Para mim , o "problema" parece ser o jogo ou a memoria ram . No meu caso nem chamaria de problema .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Schwarzenegger

 

Amigo é 100% certeza que é throttling olha o tanto que o clock do processador variou durante o teste, olha essas oscilações, não é normal acontecer isto, por isso solicitei os testes para tirar essa dúvida.

Os Ryzen na verdade se beneficiam quando você usa memória ram em frequências maiores e em dual channel.

 

As vezes atualizando a bios você resolve um problema desses e evita gastar mais dinheiro, ou desativando o apm na bios, amigo eu uso hoje 8GB DDR3 1866 com um Xeon 2680 V2 10 núcleos e 20 Threads, rodava com a antiga R9 280x  3GB Trix OC jogos como: The Witcher 3, Star Wars Batlefront, Rise of The Tomb Raider , Shadow of Mordor, BF4, BF1, Forza 6 Apex, Forza 7 demo sem ultrapassar os 8GB de ram, agora alguns jogos como o Assassin's Creed Origins, Mafia 3, são mal otimizados e usam muitos recursos sem necessidade, para você ter um ideia o Assassin's Creed Origins usa mais memória ram principal do que vram, não importa se você tem uma GTX TITAN com 12GB de vram sempre vai alocar demais memória ram principal.

 

Agora para quem vai investir em jogar 4K, GTX 1080 TI , SLI, é 16GB de ram.

 

image.png.2a204cb7631c491649926c4d346f466f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qual é sua placa-mãe? Eu estava com esse problema das travadinhas do BF1, GTA V e PUBG com uma 1060 6GB e 8GB de RAM com um Rayzen 2400G e foi só atualizar a minha BIOS para a última versão no site da ASUS como no link abaixo e foi tudo resolvido, estou rodando BF1 tranquilamente com 8GB de RAM e HD básico de 1TB sem SSD com tudo no médio com mais de 80 FPS constante e sem drop.

 

O canal do cara também relaciona outras placas-mãe que estão com o mesmo problema para atualizar a BIOS.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alexandre Schwarzenegger disse:

@lucas.mac28

 

Assisto o Pepperaio tbem, minha placa é essa mesmo, vou testar aqui

 

Obrigado

 

Tomara que consiga eu estava com o mesmíssimo problema e está sanado ainda bem, boa sorte qualquer coisa comenta aqui ficarei feliz em saber que resolveu e o @Atretador teve grande parte na resolução no tópico que abri sobre isso, ele sitou o Al Suite da ASUS que acabou me levando a esse vídeo e consecutivamente a resolução do meu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Schwarzenegger

 

Roda o OCCT por 20 minutos e posta só os gráficos do bus e clock, para a gente vê se ainda estão oscilando, pois se estiverem vai ter que desativar apm na bios, é uma opção que quando ativado faz o processador reduzir clocks quando a temperatura do cpu e vrm esquentam.

 

Enquanto houve quedas de clock no processador vai dar engasgos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...