Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas 2 config é melhor para jogos ?


Posts recomendados

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

i5-8400 com 1070 Ti vai envelhecer melhor se for só pra jogos. Eu iria nessa config.

Mas você poderia dizer o orçamento do seu amigo? Talvez dê para achar uma config melhor com um bom preço.

Se não me engano , acho que é uns 4,500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O preço está justo. Pode ir na config i5-8400 + 1070 Ti.

entendi , Nossa mano , ele ta muito desesperado , primeiro Pc gamer dele , ele ta com medo de não ser um bom kit , dizendo ele que viu em outros sites ai , um pessoal comentando sobre dá gargalo e tal , ai ele fica com um pé atras , como ele é leigo no assunto , ele pensa que o i7 sendo mais novo e mais caro é melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel Pena disse:

entendi , Nossa mano , ele ta muito desesperado , primeiro Pc gamer dele , ele ta com medo de não ser um bom kit , dizendo ele que viu em outros sites ai , um pessoal comentando sobre dá gargalo e tal , ai ele fica com um pé atras , como ele é leigo no assunto , ele pensa que o i7 sendo mais novo e mais caro é melhor 

Se ele for jogar a 60 FPS, gargalo é impossível de notar, já que o i5 8400 consegue entregar até 140~160 FPS em vários jogos.

Até o processador não conseguir entregar 60 FPS, a placa de vídeo já se tornou obsoleta. Já que processadores envelhecem melhor. Por exemplo, um i5 2400 ainda entrega 60 FPS de boas, mas se você pegar uma GTX 570, ela não vai entregar bem nos jogos, mesmo sendo da mesma época que o i5 2400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se ele for jogar a 60 FPS, gargalo é impossível de notar, já que o i5 8400 consegue entregar até 140~160 FPS em vários jogos.

Até o processador não conseguir entregar 60 FPS, a placa de vídeo já se tornou obsoleta.

Entendo , ele vai montar o kit de pouco em pouco , vai comprar o Pc primeiro , depois o monitor , qual você indicaria pra ele comprar? . Se pá ele vai comprar so no final do ano , pelo fato que ja vai ta gastando uma grana no Pc . So que tipo , ele curti jogar e assistir videos no youtube/netflix , quando ele da aquela enjoada de jogar ele vai assistir algo , então qual monitor que vai suprir essa necessidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Daniel Pena disse:

Entendo , ele vai montar o kit de pouco em pouco , vai comprar o Pc primeiro , depois o monitor , qual você indicaria pra ele comprar? . Se pá ele vai comprar so no final do ano , pelo fato que ja vai ta gastando uma grana no Pc . So que tipo , ele curti jogar e assistir videos no youtube/netflix , quando ele da aquela enjoada de jogar ele vai assistir algo , então qual monitor que vai suprir essa necessidade ?

Quando tem uma especialidade para monitor, não é para assistir e sim para jogar.

Se fosse só assistir era só pegar o mais barato que estava de boas.

Quanto à jogos, se ele quiser que a placa de vídeo envelheça mais devagar, é só pegar um monitor FullHD com taxa 60Hz e tempo de resposta de 5ms no máximo (Dell e Acer costumam ser marcas recomendadas).

 

Mas se ele já quiser usar todo o potencial da placa agora, ele pode comprar um FullHD com taxa 144MHz e 1Ms (mais competitivo para jogos online) ou um QHD (1440p) com Taxa 60MHz (para jogos casuais e single player).

 

Quanto a modelo, eu não manjo muito, o @brender parece entender um pouco mais disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Quando tem uma especialidade para monitor, não é para assistir e sim para jogar.

Se fosse só assistir era só pegar o mais barato que estava de boas.

Quanto à jogos, se ele quiser que a placa de vídeo envelheça mais devagar, é só pegar um monitor FullHD com taxa 60Hz e tempo de resposta de 5ms no máximo (Dell e Acer costumam ser marcas recomendadas).

 

Mas se ele já quiser usar todo o potencial da placa agora, ele pode comprar um FullHD com taxa 144MHz e 1Ms (mais competitivo para jogos online) ou um QHD (1440p) com Taxa 60MHz (para jogos casuais e single player).

 

Quanto a modelo, eu não manjo muito, o @brender parece entender um pouco mais disso.

beleza , muito obrigado pelas informações , vou falar pra ele ir de i5-8400 com 1070 Ti 8Gb , Tmj brother !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Daniel Pena disse:

Pessoal , amigo meu está com duvida entre duas config . Um i5-8400 com 1070 Ti 8Gb , e um i7-8700 com 1060 6Gb . Ele vai usar somente para jogos , não vai fazer lives e nem editar , somente jogar e coisas do dia a dia

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

O computador quem vai comprar é um amigo meu , o orçamento dele é de 4,500 reais , pc para jogos e coisas do dia a dia . Se não me engano ele vai comprar em julho/agosto . Referente ao monitor ele tem um básico aqui , pretende comprar o monitor lá pro final do ano , monitor no máximo 1000 reais . A galera ai em cima falou pra ir de i5-8400 com 1070 Ti , qual a sua opinião em relação á esses dois kits para jogos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Daniel Pena disse:

Se não me engano ele vai comprar em julho/agosto .

Então, fale pra ele não sofrer por antecipação.. Nessa época, volte ao Fórum, pra pedir uns conselhos..  3 meses é um tempo considerável até.. Algumas coisas podem, e devem, mudar até lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Pena disse:

O computador quem vai comprar é um amigo meu , o orçamento dele é de 4,500 reais , pc para jogos e coisas do dia a dia . Se não me engano ele vai comprar em julho/agosto . Referente ao monitor ele tem um básico aqui , pretende comprar o monitor lá pro final do ano , monitor no máximo 1000 reais . A galera ai em cima falou pra ir de i5-8400 com 1070 Ti , qual a sua opinião em relação á esses dois kits para jogos 

 

Daqui 3 meses muita coisa mudou.

 

Volta aqui faltando 1 a 2 semanas para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Imakuni disse:

Nenhuma das duas. Ao em vez disso, você pega essa, que é basicamente a melhor placa do mercado por apenas 50R$ a mais.

TOP TOP . Mano , me tira uma duvida aqui , para o processador i7 8700 , qual dessas placas mãe devo ir ?

placa-mãe GIGABYTE B360 AORUS GAMING 3, LGA 1151 CHIPSET INTEL B360

placa-mãe GIGABYTE Z370M AORUS GAMING LGA 1151 CHIPSET INTEL Z370

Sei que optando pela z370m não vou estar utilizando o recurso de fazer o overclock ja que é o 8700 sem o ''k'' , mas sei la , o preço ta legal , se for pra pensar no futuro , pegar a z370 é melhor , o que tu acha ? . E outra coisa , percebi que essa placa é grande , sera que ela cabe de boas nessas placas mãe ai ? . Meu gabinete é esse : GABINETE DEEPCOOL GAMER EARLKASE RGB TPG, DP-ATX-ERLKBK-GLSRGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniel Pena disse:

TOP TOP . Mano , me tira uma duvida aqui , para o processador i7 8700 , qual dessas placas mãe devo ir ?

placa-mãe GIGABYTE B360 AORUS GAMING 3, LGA 1151 CHIPSET INTEL B360

placa-mãe GIGABYTE Z370M AORUS GAMING LGA 1151 CHIPSET INTEL Z370

Sei que optando pela z370m não vou estar utilizando o recurso de fazer o overclock ja que é o 8700 sem o ''k'' , mas sei la , o preço ta legal , se for pra pensar no futuro , pegar a z370 é melhor , o que tu acha ? . E outra coisa , percebi que essa placa é grande , sera que ela cabe de boas nessas placas mãe ai ? . Meu gabinete é esse : GABINETE DEEPCOOL GAMER EARLKASE RGB TPG, DP-ATX-ERLKBK-GLSRGB

Se tu já vai usar um i7 8700 comum, o upgrade para o 8700K no futuro vai ser desperdício de grana. Pegue uma B360 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se tu já vai usar um i7 8700 comum, o upgrade para o 8700K no futuro vai ser desperdício de grana. Pegue uma B360 mesmo.

tu viu o preço das placas que mandei ai ? essa z370m ta mais barata que essa b360 ai , vale mais a pena ir de z370 não ? Creio eu que os recursos dela são melhores , o que que tu acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2018 às 21:15, Daniel Pena disse:

tu viu o preço das placas que mandei ai ? essa z370m ta mais barata que essa b360 ai , vale mais a pena ir de z370 não ? Creio eu que os recursos dela são melhores , o que que tu acha?

Mas você precisa mesmo de uma B360 de 700 reais se tem B360 de 500 reais?

adicionado 1 minuto depois

Asus TUF B360M Plus Gaming BR

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2018 às 15:21, Daniel Pena disse:

O computador quem vai comprar é um amigo meu , o orçamento dele é de 4,500 reais , pc para jogos e coisas do dia a dia . Se não me engano ele vai comprar em julho/agosto . Referente ao monitor ele tem um básico aqui , pretende comprar o monitor lá pro final do ano , monitor no máximo 1000 reais . A galera ai em cima falou pra ir de i5-8400 com 1070 Ti , qual a sua opinião em relação á esses dois kits para jogos 

 

O que ele já comprou e o que vai comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2018 às 13:12, brender disse:

 

O que ele já comprou e o que vai comprar ?

Ele mudou a config dele agora , decidiu gastar um pouco mais , ate agora ele esta com um i7-8700k , 1070 Ti Rog Strix , memoria 8gb (pretende botar +8 gb mais pra frente) .Falta ele decidir a placa-mãe e a fonte , ele ta muito indeciso , ele pediu opiniões em alguns foruns , mas cada um fala uma coisa diferente ai ele fica desesperado . Tem como você da uma sugestão de uma placa-mãe z370 e uma boa fonte ai , quantos watts pra segurar essa configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Daniel Pena disse:

Ele mudou a config dele agora , decidiu gastar um pouco mais , ate agora ele esta com um i7-8700k , 1070 Ti Rog Strix , memoria 8gb (pretende botar +8 gb mais pra frente) .Falta ele decidir a placa-mãe e a fonte , ele ta muito indeciso , ele pediu opiniões em alguns foruns , mas cada um fala uma coisa diferente ai ele fica desesperado . Tem como você da uma sugestão de uma placa-mãe z370 e uma boa fonte ai , quantos watts pra segurar essa configuração ?


Na minha opinião ta tudo errado

 

Ele já comprou o i7 8700k ?

 

Vai gastar 1800 reais no i7 8700k

Vai gastar 200 / 300 reais no WaterCooler para o i7 8700k

 

Mas ele quer gastar no máximo 1000 reais no monitor

 

Com 1000 reais ele não compra 144 hz não, no máximo 60 hz

 

Não adianta colocar i7 + GTX 1080 TI se o monitor é 60 hz

 

Vai fazer 600 FPS, porém o monitor só exibe 60 FPS

 

Para 60 hz um i5 / RYZEN 5 é suficiente com GTX 1060 

 

Se ainda quiser mais um pouco para 60 hz, GTX 1070

 

Configuração boa, é configuração equilibrada e isso inclui o monitor

 

O melhor investimento que fiz até hoje em um PC para jogos foi no monitor, ganho de imagem, tamanho e etc., sem igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...