Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas e avaliação sobre minha maquina


Posts recomendados

Primeiramente boa tarde a todos!

Montei um pc recentemente, estava com um dinheiro sobrando e resolvi montar uma maquina, nao muito cara mas que rodasse alguns jogos
As configurações são as seguintes:
placa-mãe gigabyte h61m-s1 socket 1155 ddr3
Memoria Kingston kvr16n11/8 8gb 1600mhz
Processador Core i5 3470
Gpu Galax GT 1030 2gb 64bits
S.O Windows 10 pro 64bits
HD eu reciclei um antigo mas pretendo comprar um novo mais para frente Samsung 500gb, nao sei suas especificações direito
Fonte gamemax GM600 600w 80plus bronze
Gabinete Java PCYES 2 fans
Gastei em torno de 1900 para montar esse PC, gostaria de saber se fiz um bom negócio, gastei muito, pouco? e quanto vale ele, também gostaria de dicas para futuros upgrades :D
Consigo bom desempenho em jogos com essa configuração, jogos como BF1 GTA V...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real, não foi uma boa compra: com esse dinheiro (aliás, até menos), você montava um kit com Ryzen 2200g e ficava com desempenho um pouco inferior, mas pegava uma máquina mais moderna e com bem mais opção de expansão. Com esse PC, meio que não tem como conseguir um processador melhor, a RAM é morta e não dá para reaproveitar, e a placa de vídeo, embora melhor, eventualmente vai ficar limitada na hora de expansões. A fonte também é bem questionável...

 

Na próxima vez, você pergunta ANTES de comprar, não DEPOIS.

  • Curtir 2
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai Imakuni, agradeço a avaliação, ficarei mais atento! foi em um momento de empolgaçao que encontrei o processador por um preço muito bom, e fui pesquisando e encontrei a placa-mãe compatível que também estava em um preço bom e acabei montando o pc em cima dessas configurações...

por que a RAM é morta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Furlan disse:

eai Imakuni, agradeço a avaliação, ficarei mais atento! foi em um momento de empolgaçao que encontrei o processador por um preço muito bom, e fui pesquisando e encontrei a placa-mãe compatível que também estava em um preço bom e acabei montando o pc em cima dessas configurações...

por que a RAM é morta?

A RAM é morta porque já estamos migrando para o DDR4, a DDR3 já está obsoleta nos dias de hoje, é  basicamente isso a maioria dos PCs agora vem com DDR4 assim bem como suas respectivas placas-mae. Mas é claro que você ainda encontra DDR3 que não é tão raro quanto uma DDR2 por exemplo ou uma DDR e ainda não está ao ponto de ser deacartada por completo, mas como já existe um novo padrão é sim recomendado e um pouco mais pra frente quase que obrigatório sair do antigo e migrar para o novo. E com uma GT 1030 não sei se tu roda um GTA V com boa qualidade, não tenho e nunca tive uma dessas, mas julgando pela que eu possuo uma 1050ti e com ela eu jogo a 60fps em qualidade alta com a grama ligada. Com uma 1030 acredito que tu joga GTA V no low a pelo menos 60fps senao a 30 fps, agora no medio/alto acho complicado ja que ela e uma placa de entrada com muito menos poder de processamento grafico comparado a 1050ti por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonardo Furlan disse:

Entendi...
então, pelas minha experiencias com a 1030 achei uma placa de entrada muito boa, nao consome muita energia, nao esquenta...
Consigo jogar no medio a 40/50 fps, já o bf1 consigo jogar no alto com 60 fps sem problemas

no medio a 50fps? Parece que eu subestimei um pouco o poder dessa placa, 50fps no GTA V normal já ta de bom tamanho agora no online mesmo esses 10fps vão fazer falta, mas se não for jogar online já é o bastante, agora Battlefield 1 pensei que seria muito pesado pra essa placa porque ja vi testes em que ela roda no medio a 30fps e ainda com um pouco de gargalo. Ou seria ao contrario? GTA a 60 e BF1 a 50, porque pelo que eu vi, nunca que uma 1030 roda BF1 no alto a 60fps, é pesado demais pra ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fiquei na duvida quanto ao bf1 e realmente tinha me enganado kkkk é no médio mesmo que eu rodo ele
Eu mesmo tive minhas duvidas quanto a essa placa, mas digo que me surpreendeu por ser uma placa de entrada, me deu um desempenho melhor do que eu esperava, no médio rodo o jogo a 60 fps sem travar 
 

2018-05-08_(4).png

2018-05-08.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...